Amazfit Neo – Novo Smartwatch com Visual Esportivo Retrô



Modelo chega às lojas custando cerca de R$ 300.

Depois da explosão de celulares, tablets e outros eletrônicos nos últimos anos, alguns dispositivos mais ‘clássicos’ passaram a ganhar mais recursos, de modo a não serem aposentados. Hoje, quem anda com celular quase dispensa um relógio de pulso.

Entretanto, uma das grandes companhias no ramo de eletrônicos, responsável pela disponibilização de Smartwatchs dentro de um bom custo-benefício, a Amazfit, lançou um novo produto, ampliando seu catálogo, que consiste no relógio esportivo Amazfit Neo.



Em termos de design, este relógio tem grande semelhança a grandes clássicos que compõem as séries da Casio G Shock. Assim, o Amazfit Neo, por sua estrutura, garante muita satisfação ao cliente, estando equipado de funções equivalentes outros modelos de alta categoria, da linha, incluindo sensor de acompanhamento cardíaco e do sono; sensor de modalidades de práticas esportivas e de exercícios; munido de sistema de assistência PAI e mais sistema de sincronizações próprios dos Wearables existentes no mercado.

Praticidade:

O modo de sincronia deste novo relógio se dá por meio do aplicativo Zepp, mantendo eficiente compatibilidade entre aparelhos que operam por meio de sistema Android 5.0 Lollipop ou por dispositivo iOS 10.0, abrangendo as versões superiores, de modo a poder atender grande parte dos aparelhos atualmente lançados no mercado.



Está equipado de potente bateria, com força de 160mAh. De acordo com os representantes da empresa, o processo de recarga leva em torno de 2,5h para atingir o máximo. A bateria apresenta boa autonomia entre os intervalos de reabastecimento, podendo economizar energia em período de 28 a 37 dias, o que pode ser reconhecido como avanço na tecnologia de relógios, dado que se trata de um aparelho cuja tela permanece iluminada full time. É como bem intuiu um especialista na área, afirmando que se um celular pode ter um relógio embutido, por que um relógio não pode ter algo de celular?

Leia também:  Comparativo Galaxy A51 x Galaxy A50 - Qual é Melhor, O Que Muda

Detalhe importante a ser observado é o seguinte: assim como uma significativa parcela de relógios inteligentes disponíveis atualmente no mercado, o modelo Amazfit Neo também está equipado de resistência à ação da água em 5ATM, ou seja, tolerância de até 50 metros sob água, garantindo, desta maneira, maior proteção para as atividades de um biólogo, por exemplo, que precise mergulhar em rios, lagos e mares.

Ficha técnica:

– O display tipo STN preto e branco de 1,2 polegadas e tela constantemente iluminada;

– A pulseira é produzida em plástico, 12 por 8,6 cm no comprimento, 20 mm na largura;

– A caixa é de plástico, 40,3 por 41 por 11,7 mm;

– Pesa 32 gramas;

– Possui função de conectividade para sistema Bluetooth 5.0 LE;

– Possui compatibilidade com sistema Android 5.0+; sistema iOS 10.0+;

– A bateria tem potência de 160mAh, entregando autonomia de 28 dias, e processo de recarga no tempo de 2,5 horas;

– Os sensores são os de acelerômetro e do BioTracker PPG;

– É resistente à ação da água, via proteção 5 ATM;

– Opera com aplicativo Zepp.

Comércio: este novo relógio está em fase de pré-venda. O valor de mercado está em US$ 39,99, em torno de 300 reais. As vendas se dão a partir da AliExpress, e estão disponíveis em três tonalidades de cor: preta, laranja ou em verde militar.

Sobre a empresa:

Lançada em 2016, a Amazfit é uma empresa americana de tecnologia vestível com a missão de conectar perfeitamente os sinais biomecânicos e as atividades diárias das pessoas com serviços de dados inteligentes para promover uma vida saudável. Sua linha de rastreadores de atividade da moda, incluindo Pace, Arc, Moonbeam e Equator, rastreia atividades sem esforço, sem sacrificar o estilo. A Amazfit é propriedade da Huami e é a fornecedora exclusiva de tecnologia vestível para a Xiaomi.

Leia também:  Harry Potter Wizards Unite - Requisitos, Onde Fazer o Download do Jogo

Paulo Henrique dos Santos

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *