Melhor Celular Resistente à Água e Queda 2020 – Qual Comprar



Confira aqui os melhores celulares à prova d\’água e queda 2020.

O drama de muitos é comprar um celular e em menos de uma semana derrubar na piscina ou no mar e ter que dizer adeus ao aparelho.

Além disso, os momentos que pedem uma boa foto são exatamente aqueles em que os celulares são mais expostos ao risco de queda ou à água.



Pensando nisso, a maioria das fabricantes de smartphones têm investido em modelos mais resistentes à água e a queda, para que seus usuários possam registrar os melhores momentos com segurança.

Por isso, listamos a seguir 8 melhores celulares resistentes à água ou à quedas para comprar. Confira:



1. iPhone 11 Pro Max

O iPhone 11 Pro Max é um dos modelos mais recentes da linha iPhone 11, e se destaca na lista dos topos de linha devido à sua alta resistência à água. Com classificação IP68, o aparelho pode resistir a mergulhos em profundidades de até 2 metros. No entanto, segundo descrições do fabricante, o smartphone suporta imersões de até 4 metros de profundidade.

Além disso, o modelo da Apple também pode ser exposto a outros líquidos como café, refrigerantes e sucos.

Embora possua um vidro mais resistente, não há grandes especificações a respeito de sua resistência a altos impactos. Mesmo assim, é um bom aparelho para quem procura alta resistência à umidade.

2. iPhone X

O iPhone X possui uma tela de vidro temperado bem resistente. Além disso, conta com proteção contra arranhões e revestimento oleofóbico, o que traz mais segurança quando exposto a objetos perfurantes, maior resistência à quedas e até mesmo ao fogo.

O diferencial desse modelo é a moldura de ferro que garante ao aparelho maior resistência a quedas de diferentes alturas. Apesar disso, a traseira de vidro, apesar de ser mais resistente, pode quebrar.

Leia também:  Samsung Galaxy M31 - Análise, Preço e Configurações

Em resistência a líquidos, o aparelho possui classificação IP67, que permite submersão de até 1m por aproximadamente meia hora. Isso significa que pode usá-lo para tirar fotos na praia, piscina e em dias chuvosos.

3. Samsung Galaxy S9

O Samsung Galaxy S9 possui a proteção Gorilla Glass 5 em ambos os vidros, já que a parte traseira do aparelho também é de vidro, para que permita o carregamento sem fio.

A proteção Gorilla Glass 5 permite que o aparelho resista à quedas de mais de um metro de altura.

A proteção contra líquidos e poeira é a IP68, que permite ao usuário tirar fotos na chuva sem medo de causar danos ao aparelho.

4. Samsung Galaxy Note 10

O Samsung Galaxy Note 10 é uma excelente opção para quem procura um belo design, tecnologias modernas e resistência à água.

O smartphone vem com certificação IP68 e a clássica S Pen, que também possui a mesma classificação. Ou seja, você pode tirar fotos ou escrever na tela do Note 10 mesmo embaixo d'água.

5. LG G8s ThinQ

Esse é dos aparelhos resistentes à água e à queda mais completos da lista. Possui certificação IP68, para resistência contra água e certificação militar MIL-STD-810G. Ou seja, um aparelho que resiste a impactos e situações adversas ambientais.

Entretanto, deixa um pouco a desejar quanto ao desempenho e pelo fato de ser de vidro, que o torna mais fácil de quebrar. O fato é que mesmo quebrando o vidro, ele promete continuar funcionando normalmente.

6. Moto Z2 Force

O Moto Z2 Force da Motorola também entra para a lista dos mais resistentes. Considerado um dos mais resistentes à queda vendidos no Brasil, o Moto Z2 Force vem com um display protegido por diversas camadas de plástico, o que garante maior resistência a quedas de alturas bem razoáveis em comparação aos outros da lista.

Leia também:  Lenovo Moto Z e Moto Z Force - Lançamento dos Novos Smartphones

Além disso, sua traseira de alumínio dispensa o uso de capinhas protetoras.

Entretanto, a tela é um pouco sensível e não resiste a objetos perfurantes. E não é muito resistente água. Ou seja, pode resistir a uma chuva fraca, mas jamais deverá mergulhá-lo na piscina ou no mar.

7. Asus Zenfone Zoom S

O Zenfone Zoom S também possui a proteção Gorilla Glass, que demonstra resistência em até 80% das quedas de até 1.6 metro de altura, segundo testes do fabricante.

Não possui nenhuma certificação a respeito de resistência à água, portanto, é melhor guardá-lo bem em dias chuvosos e ter cuidado ao tirar fotos na praia ou na piscina.

8. Huawei P30 Pro

E para fechar a lista, o Huawei P30 Pro vem com a certificação IP68, que permite maior exposição à água. O fabricante afirma que o aparelho resiste a imersão de até 1,5m comprovado em testes. Entretanto, vale lembrar que danos causados por líquidos não são inclusos na garantia.

Das linhas mais acessíveis, esse modelo é um bom aparelho em câmera, potência e duração da bateria.

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *