Comparativo Poco F2 Pro x Mi 10 – Qual é Melhor



Confira as diferenças entre o Poco F2 Pro e o Mi 10.

Com telas de mesmo tamanho, mesmo sistema operacional e com Snapdragon 865, os modelos Poco F2 Pro e Mi 10, da Xiaomi, são opções semelhantes e de difícil escolha. Logo, para decidir qual aparelho tem maior custo-benefício a seu bolso, bem como funcionalidades e aparência de seu gosto, confira a seguir uma breve comparação entre os modelos.

Modelo Xiaomi Poco F2 Pro

Tela: O celular apresenta um display com painel Super AMOLED de 6.67 polegadas, o qual entrega uma ótima qualidade de imagem. Entretanto, a tela do Mi 10 é melhor, como veremos mais adiante. Além disso, o modelo possui taxa de atualização de 60 Hz, também com desvantagem perante o Mi 10. Com nível de contraste similar e economia de bateria na cor preta, ambos os modelos apresentam ângulo de visão de qualidade. Uma vantagem do Poco F2 Pro é a melhor visibilidade quando há luz forte perto do aparelho.



Som: O modelo Poco F2 Pro tem apenas uma saída de som, apesar disso, o som sai mais alto do que no outro modelo comparado, o Mi 10. Entretanto, a qualidade sonora deixa a desejar, pois o dispositivo força os agudos para destacar as vozes, o que funciona para os vídeos, mas prejudica a qualidade de músicas.

Bateria: Apresenta bateria de 4.700 mAh. A qual entrega um bom desempenho, permitindo que o dispositivo funcione por cerca de um dia – dependendo da intensidade de uso. O modelo Poco F2 Pro levou vantagens nos testes de bateria, isso porque ele mata processos em segundo plano, o que lhe dá autonomia em média 10% superior. Com isso, ele tem uma diferença de 3h em uso moderado. Entretanto, demora alguns minutos a mais para carregar do que o Mi 10.

Leia também:  Samsung Galaxy Fold - Lançamento no Brasil


Memória: Possui 6 GB de RAM. Além disso, apresenta memória interna de 128 GB de armazenamento. Com isso, o aparelho não deixa a desejar para os amantes de aplicativos e fotografias, permitindo um bom armazenamento com tranquilidade. Entretanto, leva desvantagem perante o modelo Mi 10.

Câmera: O modelo apresenta câmera principal de 64 MP, o que o faz levar desvantagem em relação ao Mi 10. Entretanto, tal desvantagem muitas vezes não é perceptível, sendo necessário ampliar muito as imagens dos dois aparelhos para perceber a diferença em nitidez e nos detalhes. Entrega bom resultado em exposição, cores e contrastes. Porém, revela mais ruídos em fotos noturnas. No geral, apresenta qualidade inferior ao Mi 10, mas que não são tão nítidas.

Preço: R$ 2.500

Ficha técnica:

  • TELA: 6.67 polegadas
  • CÂMERA: 64 MP
  • MEMÓRIA: 6 GB de RAM e 128 GB de memória interna
  • BATERIA: 4.700 mAh

Modelo Xiaomi Mi 10

Tela: O modelo Mi 10 apresenta a tela semelhante ao modelo Poco F2 Pro. Ou seja, tela com painel Super AMOLED de 6.67 polegadas. Entretanto, possui uma qualidade de imagem melhor, isso porque o brilho é mais forte e a calibração de cores por padrão é excepcionalmente melhor. Mas, apesar do modelo Mi 10 apresentar melhor entrega em experiência visual na imersão de filmes e vídeos em geral, o maior índice de reflexos do vidro curvo desse aparelho atrapalha a visibilidade na presença de luz externa forte.

Som: Levando vantagem, o modelo Mi 10 apresenta dois alto-falantes com um som mais equilibrado. Tal vantagem entrega maior qualidade nas músicas ao ser comparado com o modelo anterior.

Bateria: O modelo Mi 10 apresenta 80 pixels a mais que o modelo Poco F2 Pro, ou seja, contém uma bateria de 4.780 mAh. Nos testes, como já citado, ele levou desvantagem em relação ao tempo de uso e duração. Entretanto, esse modelo fica menos tempo na tomada para ser carregado.

Leia também:  Novo HTC Desire 628 tem Informações Vazadas

Memória: Por sua vez, o modelo Mi 10 apresenta 8 GB de RAM, e ainda vem com o dobro de memória interna, com 256 GB, levando vantagem em relação ao modelo anterior, Poco F2 Pro.

Câmera: Por sua vez, o modelo Mi 10 apresenta câmera principal de 108 MP, o que não causa mudanças nítidas, na prática. Entretanto, outras funcionalidades lhe conferem maiores vantagens em relação ao modelo Poco F2 Pro. Como, por exemplo, o HDR do Mi 10 é mais eficiente, bem como a câmera ultra-wide. Além disso, as fotos noturnas apresentam menos ruídos e maior eficiência em recuperar detalhes perdidos nas sombras. Todavia, ambos apresentam poucas falhas no efeito retrato.

Preço: R$ 3.500

Ficha técnica:

  • TELA: 6.67 polegadas
  • CÂMERA: 108 MP
  • MEMÓRIA: 8 GB de RAM e 256 GB de memória interna
  • BATERIA: 4.780 mAh

Conclusão: O modelo Mi 10 é superior e mais completo que o modelo Poco F2 Pro. Entretanto, o Poco F2 Pro apresenta melhor custo-benefício que o outro. Se você busca um aparelho mais completo, sem se importar com o preço, o melhor é o Mi 10. Se busca melhor custo-benefício, então o melhor é o Poco F2 Pro.

Texto de: Larissa Fonseca

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *