Diferenças do Asus ZenFone 7 e ZenFone 7 Pro – O Que Muda nos Smartphones



Confira as principais diferenças entre o ZenFone 7 e o ZenFone 7 Pro.

Com tela maior e melhor resolução, os modelos Zenfone 7 e 7 Pro, da ASUS, chegam ao mercado. Bem como a semelhança nos nomes, ambos apresentam poucas diferenças entre si, mas elas ainda são relevantes para decidir qual aparelho tem maior custo-benefício para o seu bolso. Por isso, listamos as principais distinções entre eles. Confira a seguir uma breve comparação entre os modelos.

Modelo 2020: Zenfone 7

Tela: O celular apresenta um display AMOLED da Samsung de 6.67 polegadas (20:9), o qual entrega boa qualidade de imagem. O aparelho deixou de lado o IPS LCD do modelo antigo, Zenfone 6, entregando melhores experiências na imersão de filmes, séries e vídeos em geral, além de ótima resolução e excelente contraste de cores intensas e qualidade visual. Tais vantagens se devem ao fato de que o aparelho possui resolução Full HD+. Além disso, o modelo Zenfone 7 possui tela NanoEdge de atualização de 90Hz, 1ms de tempo de resposta, bem como taxa de toque de 200Hz. E ainda, apresenta suporte para conteúdo em HDR10+, com contraste de 100000:1 e brilho de 700 nits com picos de até 1000 nits. Para finalizar, a ASUS confirmou que a proporção de tela para o corpo é de 92%, um excelente aproveitamento de espaço e funcionalidade.



Chipset: Apresenta o modelo Snapdragon 865 5G octa-core (2.84 GHz) da Qualcomm.

Bateria: Apresenta bateria de 5.000 mAh. A qual entrega um desempenho excelente, permitindo que o aparelho funcione por cerca de um dia – dependendo da intensidade de uso. Todavia, com uso constante de jogos, a bateria pode durar por mais ou menos 7 horas, e, ainda, com uso de internet e tela ligada, 12 horas. Apesar do suporte de carregamento rápido de 30W, o modelo não apresenta carregamento sem fio (Wireless).

Leia também:  Galaxy S10 x Galaxy Note 10 - Comparativo, Qual é Melhor?


Memória: Possui opções de memória de 6 GB ou 8 GB de RAM, como padrão na linha Zenfone. Além disso, como memória interna apresenta 128 GB de armazenamento, bem como memória (LPDDR5) e armazenamento (UFS 3.1).
Com isso, o aparelho não deixa a desejar para os amantes de aplicativos e fotografias, permitindo um armazenamento com muita tranquilidade.

Câmera: O modelo apresenta mais potência e capacidade de detectar ângulo do módulo do que o modelo anterior, o Zenfone 6. Apesar disso, a ASUS removeu a estabilização óptica de imagem (OIS) dos sensores do Zenfone 7, a fim de baratear seu preço. Todavia, a qualidade não deixa a desejar, o modelo apresenta um conjunto de três câmeras, sendo a principal uma Sony IMX686 de 64 MP, uma secundária – de ângulo aberto, que alcança 113º das cenas – de 12 MP e a última, um telefoto de 8 MP com zoom óptico de 3x. Para finalizar, a ASUS garante o funcionamento de até cinco anos, do sistema giratório e do conjunto de câmeras, mesmo usando o Flip até 100 vezes por dia.

Ficha técnica:

  • TELA: 6.67 polegadas e Full HD+ e HDR10+
  • CÂMERA: Traseira tripla giratória (64 MP + 12 MP + 8 MP)
  • MEMÓRIA: 6 GB ou 8 GB de RAM e 128 GB de memória interna
  • BATERIA: 5.000 mAh

Modelo 2020: Zenfone 7 Pro

Tela: O modelo Zenfone 7 Pro apresenta a tela idêntica ao modelo Zenfone 7. Ou seja, tela com display AMOLED da Samsung de 6.67 polegadas, resolução Full HD+, proporção de tela para o corpo de 92%, tela NanoEdge com taxa de atualização de 90Hz, 1ms de tempo de resposta, suporte para conteúdo em HDR10+, taxa de toque de 200Hz, brilho de 700 nits com picos de até 1000 nits e contraste de 100000:1. Resumindo, ambas as telas são idênticas e entregam excelente qualidade ao usuário.

Leia também:  Galaxy Tab A 8.4 (2020) - Ficha Técnica e Novidades

Chipset: Como principal diferença do modelo anterior, o aparelho Zenfone 7 Pro apresenta Snapdragon 865 Plus 5G octa-core (3.1 GHz) da Qualcomm.

Bateria: O modelo Zenfone 7 Pro apresenta a mesma bateria do modelo Zenfone 7, com 5.000 mAh e também traz carregamento rápido de 30W. Além disso, ainda não possui carregamento sem fio (Wireless).

Memória: Por sua vez, o modelo apresenta as mesmas opções de 6 GB ou 8 GB de RAM, porém, vem com o dobro de memória interna, com 256 GB. Apesar disso, o modelo Zenfone 7 Pro contém a mesma memória (LPDDR5) e armazenamento (UFS 3.1). Vale ressaltar que ambos os aparelhos apresentam alta velocidade.

Câmera: Também contém o sistema Triplo de Câmeras, sendo a principal – uma Sony IMX686 – de 64 MP – a secundária 12 MP e a última 8 MP. Além disso, apresenta o mesmo Sistema Flip de qualidade, bem como a terceira lente teleobjetiva de 8 MP, com zoom óptico de 3x. E ainda, a câmera ultra-wide de 12 MP com autofoco Dual Pixel do modelo Zenfone 7. Com isso, ambos os aparelhos trazem os mesmos sensores, a diferença está na presença da estabilização óptica de imagem (OIS) dos sensores que apenas o modelo Zenfone 7 Pro possui.

Ficha técnica:

  • TELA: 6.67 polegadas Full HD+ e HDR10+
  • CÂMERA: Traseira tripla giratória (64 MP + 12 MP + 8 MP) e OIS
  • MEMÓRIA: 6 GB ou 8 GB de RAM e 256 GB de memória interna
  • BATERIA: 5.000 mAh

Texto de: Larissa Fonseca

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *