Moto G9 – Novidades e Ficha Técnica



Novo modelo possui tela maior e mais bateria.

Direto dos EUA, uma das maiores indústrias na área de eletrônicos está estreando o novo modelo intermediário intitulado Moto G9. A Motorola é uma das mais influentes multinacionais da atualidade nesse segmento. Não é à toa que o novo aparelho produzido pela companhia está causando impacto.

Este smartphone foi comentado e analisado em diversos sites especializados, a partir do vazamentos de dados, nos meses anteriores. O G9 está invadindo as prateleiras munido de lente de câmera tripla e o processador tipo Snapdragon 662; a tela é mais ampla em relação ao antecessor G8.



Outros destaques: equipado de display LCD vazado em 6,5 polegadas, entregando resolução HD+ na proporção de 20:9. O conjunto das especificações é muito similar às do modelo G8, embora este possua tela de 6,4 polegadas e mais um lugar para acomodar a presença da câmera frontal.

O smartphone Moto G9 foi enquadrado em novo entalhe de tela, de modo a comportar a função de sensor de selfies em 8 MP, o qual apresenta abertura de f(2.2). O dispositivo que funciona como sensor de digitais não está integrado ao display deste aparelho, foi deslocado para a parte traseira, junto ao logo da Motorola.



Na mesma parte de trás do G9 estão instaladas três lentes de câmeras e mais o sistema de Flash LED. A função de sensor de imagem principal tem capacidade de capturar fotos em 48 MP, suplementado das seguintes soluções: em grau 2 MP Macro e 2 MP voltadas para a captura de imagens em profundidade de campo.

O hardware: Snapdragon 662 e a bateria.

O G9 está equipado do processador Snapdragon 662, constituindo um modelo intermediário produzido pela Qualcomm, cuja base tecnológica é de 11 nanômetros, portando, oito núcleos e estrutura de gráficos Adreno 610. O dispositivo de chip opera em 4 GB de capacidade de memória RAM e mais 64 GB em capacidade de armazenamento, mais a função de expansão via microSD.

Leia também:  Melhores Celulares de Entrada de 2017

Este aparelho também está equipado de nova bateria, muito mais potente, mais autônoma e econômica, superando o modelo anterior. Trata-se da fonte de energia adicionada ao G9, com capacidade de 5.000 mAh e suporte para carregamento acelerado em 20W. o modelo G8 entrou no mercado com bateria de 4.000 mAh.

Outros acessórios: o G9, modelo intermediário da Motorola, está munido do sistema Android 10, que opera muito bem, acrescido do botão destinado ao Google Assistente. Outra novidade está na inclusão da conectividade USB-C, a entrada para os fones de ouvido e mais suporte de NFC.

Sobre o valor de mercado e distribuição:

O modelo Moto G9 está impactando o mercado de tal modo que já tem um site oficial, elaborado na Índia, sua aterrissagem naquela nação já aconteceu, e está sendo comercializado pela varejista Flipkart. Este smartphone está sendo vendido pelo valor de 11.499 rúpias, em torno de 868 reais, na conversão direta para o real.

Os administradores da Motorola não divulgaram maiores detalhes, ou alguma pista sobre a estreia desse celular no Brasil, entretanto, levando em conta os padrões por meio dos quais a empresa trabalha e produz, é possível que este modelo chegue em nossos país em seu formato e configuração original ou adaptado em alguma variante, destinado ao mercado sul americano.

Sobre a companhia:

A Motorola contém em seu DNA a constante conquista da inovação em termos de comunicação móvel. Responsável por grande parte de todas as tecnologias que possibilitaram e possibilitam intensificar a comunicação móvel, ocupando o destaque de ter lançado o primeiro telefone celular, como também a primeira estação de rádio, entre tantas outras iniciativas no segmento.

Paulo Henrique dos Santos

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *