Android 11 – Smartphones com Atualização para o Novo Sistema



Confira aqui a lista de modelos de celular que receberão a atualização para o novo Android 11.

Todos preparados para novidades? Espero que sim, pois a nova versão do Android foi liberada pelo Google nesta terça, dia 8 de setembro de 2020. Há exatamente um ano atrás, mais especificamente no dia 3 de setembro de 2019, a versão do Android 10 estava sendo lançada e contava com atualizações e melhorias, como legendas em tempo real (transcrição automática de mídia aberta no smartphone), resposta inteligente (além de respostas, o usuário passou a receber ações recomendadas), amplificador de som (capaz de melhorar o som e filtrar ruídos), navegação por gestos (permitiu a navegação através de gestos de deslizar e puxar), tema escuro (além de ser mais confortável, permitiu uma maior economia de energia), controle de privacidade, controle de localização, atualizações de segurança, modo sem distrações (permite pausar aplicativos selecionados) e Family Link (proporcionou a possibilidade de o usuário definir regras digitais no seu smartphone).

Sendo assim, todas essas possibilidades e melhorias incríveis foram disponibilizadas no Android 10, agora vamos descobrir o que tem de novo na versão do Android 11. De acordo com a divulgação de stes especializados, uma das novidades está no formato de exibição das mensagens, pois os aplicativos terão uma seção separada das demais notificações, além disso, as bolinhas flutuantes chamadas Bubbles permitirá que o usuário responda as mensagens sem precisar alternar o aplicativo que está usando no momento, como um atalho diretamente para as conversas. Outra novidade é em relação ao controle de mídia, onde será possível alternar entre fone de ouvido e Bluetooth, diretamente através do menu de notificações.



Leia também:  Comparativo Moto G7 Plus x Moto Z3 Play - Qual é Melhor?

A Apple e alguns fabricantes que utilizam Android, como a Xiaomi, por exemplo, já forneciam aos seus clientes a opção de gravação de tela no seu sistema nativo. Porém, essa não era uma funcionalidade que vinha disponível no Android, foram personalizações realizadas pelos fabricantes, mas que agora já serão supridas pelo sistema operacional do Google. Ou seja, a partir de agora, todos os smartphones com Android 11 terão a opção de fazer gravação da tela do celular, uma funcionalidade bastante útil atualmente e valorizada pelos usuários.

Uma novidade bem legal é a maior conectividade com outros aparelhos inteligentes, isso significa que será possível acessar e controlar outros dispositivos inteligentes como lâmpadas e tomadas através de uma função disponibilizada ao apertar e segurar o botão de liga/desliga do aparelho.



Outra mudança se refere ao controle de privacidade. Alguns aplicativos solicitam acesso à câmera, contatos, microfone e local para funcionar, e a partir do momento em que o usuário autoriza, o aplicativo passa a ter acesso de forma constante. Bem, agora isso vai mudar, pois assim como já havia sido adotado no sistema operacional iOS da Apple, os aplicativos passarão a ter o acesso autorizado apenas enquanto o usuário estiver fazendo uso do App. Dessa forma, será necessário fazer a autorização todas as vezes em que for usar os aplicativos que solicitem esse tipo de acesso. Além disso, caso um aplicativo não seja utilizado por um período muito longo de tempo, o Android irá redefinir as suas permissões e o usuário será notificado.

A nova versão, no entanto, ainda não está disponível para todos os smartphones, visto que cada fabricante precisará fazer as adaptações necessárias para que o Android 11 possa ser liberado para os seus usuários. Porém, alguns modelos já receberam a atualização a partir de hoje, confira se o seu aparelho está entre eles: Pixel 2/2 XL; Pixel 3a/3a XL;Pixel 3/3 XL; Pixel 4/XL; OnePlus 8; Pixel 4ª; OnePlus 8 Pro; Xiaomi Mi 10 Pro; Xiaomi Mi 10; Oppo Find X2; Oppo Find X2 Pro; Oppo Ace2; Oppo Reno3 4G; Oppo Reno3 Pro 4G e Realme X50 Pro.

Leia também:  Moto C Plus - Características, Preço

Por: Maria Leilane Azevedo de Souza.

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *