Como Fazer o Celular Carregar Mais Rápido



Saiba aqui o que fazer para aumentar a velocidade de carregamento do seu celular.

Está aí a pergunta de um milhão de dólares: como fazer meu celular carregar de forma rápida? Apesar de parecer improvável, saiba que esse processo é possível de ocorrer. E pasme, basta desligar algumas funções do seu aparelho.

É lógico que a bateria do seu celular não vai atingir a carga máxima em segundos. Mas, certamente, atingirá uma quantidade respeitável de energia em alguns minutos, ainda mais se tempo para você for dinheiro. Quer saber como?



Olha só os cinco truques que separamos para você:

1. Desligue o aparelho

Além de ser a primeira opção que chega a nossa mente, desligar o celular acelera sim o processo de carregamento da bateria. O seu aparelho conta com diversos apps, que, como você sabe, conta com sensores e antenas, tendo como consequência o consumo exagerado da bateria. Tudo conta: dados via 3G, sinal do WiFi e até as conversas no WhatsApp. Por conta disso, desligar o celular é aceitável.



2. Acione modo avião

Se você não tem esse tal costume de desligar o aparelho, pois fica inquieto com ele ‘totalmente apagado’, é aceitável acionar o modo avião. Essa opção deixará ele ligado, mas desligará as opções sem fio, facilitando o celular carregar muito mais rápido.

3. Evite portas USB

Se você tem poucos minutos e a única opção de carregamento que tem no momento é uma porta USB (essa do seu notebook), o seu smartphone terá que lutar contra o tempo. Pois carregar rápido o celular através das portas USB, além de não ser uma opção recomendada, será uma tarefa complicada. Só tenho essa opção, e agora?

Leia também:  Quantum Go - Especificações e Preço

Neste caso, a única saída é tentar utilizar, ao menos, uma porta 3.0, que por sua vez é capaz de transmitir energia suficiente. Como sei que a porta é 3.0? Pode parecer difícil, mas é bem simples: esse tipo de função pode ser identificado pelos componentes na cor azul (nos antigos da cor branca).

4. Use um carregador turbo

Não irá explodir e nem pegar fogo? É a pergunta que todos costumam fazer. No entanto, pode ficar tranquilo. Não há problemas em usar outros carregadores. Por exemplo, os carregadores de tablets são as melhores opções, pois geralmente trabalham com pouco mais de 2 amperes.

É fácil identificar a intensidade do carregador que será utilizado. No próprio produto você encontra essas e outras informações. Neste caso, se houver um “a” maiúsculo (como este exemplo: 2,1 A), o carregador é de 2 amperes.

5. Compre um acelerador

Não há uma loja oficial no Brasil, por isso se torna dificultoso comprar um acelerador. Mas o mercado internacional tem suas variações. Um exemplo é o ChargeDR, um gadget milagroso lançado recentemente, que tem ajudado no carregamento de bateria para celulares.

Essa ferramenta tem o tamanho de um pendrive convencional e conta com o auxílio de um smartphone através de uma interface USB. Simples, não acha? O resultado? A carga de energia é aumentada, como consequência o processo de carga é acelerado. Quanto ao valor, o produto não passa de R$100.

Apesar de básicas, essas são algumas recomendações que realmente funcionam. No entanto, é sempre bom lembrar de tomar cuidado para não deixar a bateria descarregar com facilidade. Vale destacar que ao deixar o celular carregando, só retire depois que a carga estiver completa. Outra recomendação é evitar mexer no aparelho enquanto ele carrega.

Leia também:  Como Fazer a Portabilidade para Oi

Seguindo esses e outros conselhos, além de poupar gastos, você irá ajudar seu dispositivo móvel a sobreviver por mais tempo longe do carregador. Então, você segue ou já seguiu alguns desses truques? Conta para gente, estamos ansiosos para ler seu comentário!

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *