Review ASUS ZenFone 7 – Análise e Ficha Técnica



Confira aqui as novidades e os principais prós e contras do ASUS ZenFone 7.

O mercado de smartphones começa a ser sacudido com novo lançamento. Entra em cena o ASUS ZenFone 7.

O público consumidor desta linha é maior do que se pensava. Os representantes da ASUS finalmente anunciaram o lançamento do novo ZenFone 7. Em realidade, se trata de dois lançamentos, dois novos aparelhos: o ZenFone 7 e o Zenfone 7 Pro. Mas, para provisória decepção dos clientes, ainda não há previsão de estreia oficial dos modelos no Brasil. O caminho, por enquanto, é a encomenda. Apesar disso, os consumidores mais assíduos poderão aguardar por atualizações sobre o comércio do modelo em nossa terra.



A ficha técnica do Zenfone 7 pode ser essencialmente apresentada conforme segue:

Equipado de processador Snapdragon 865 da Qualcomm; capacidade de armazenamento interno nas seguintes alternativas: 6 GB ou 8 GB de memória RAM e de 128 GB em capacidade de armazenamento interno, suplementado de expansão via Cartão microSD.



O aparelho Asus Zenfone 7 consiste em um smartphone que opera via sistema Android, a partir de aperfeiçoamentos que o colocam entre os melhores em qualquer tipo de utilização.

Munido de tela com 6.67 polegadas, tornando-se, hoje, o Top de Linha da empresa, nesse segmento. Esta tela (display) apresenta alta resolução de 2400 por 1080 pixels. Destaque para a função 5G, a qual permite a transferência de dados mais eficiente, além de garantir melhor navegação pela internet; outras funções que foram melhoradas são a conectividade Wi-fi e o dispositivo GPS presente. Está equipado do leitor multimídia, da função de videoconferência e recurso Bluetooth.

GPU Adreno 650; lente de câmera megapixel com resolução de 64 Mp, 12 Mp e 8 Mp; resolução de 9238 por 6928 pixel; sensor com aberturas de 1/1.73 mais 1/2.55 polegadas; aperture size de F 1.8, F 2.2 e F 2.4. A bateria tem potência de 5000 mAh. Essa capacidade não é comum nos smartphones. O tamanho é de 165.08 x 77.28 x 9.6 mm e pesa exatamente 230 gramas.

Leia também:  Tablet Galaxy Tab S2 – Detalhes e preço

O modelo Asus Zenfone 7 constitui um produto cuja bagagem deixa espaço para uns poucos concorrentes, sobretudo no que tange à estrutura de multimídia, vantagem proporcionada pela presença da lente de câmera em 64 megapixels, a qual garante a captura de imagens em resolução de 9238 por 6928 pixels, a gravação de vídeos está em 8K, entregando assombrosa resolução de até 7680 por 4320 pixels. Vazado em espessura de 9.6 milímetros, o aparelho é literalmente fino, fácil de manusear, leve e eficiente. O Asus Zenfone 7 é a mais espetacular produção da companhia oriental.

É importante observar que quase todos os modelos de celulares, hoje, seguem um padrão, e a competição entre as grandes multinacionais, nesse ramo, foca em detalhes, como câmeras, memória, autonomia da bateria, que vão sendo aperfeiçoadas a cada geração. As fichas técnicas se distinguem por pequenos destaques qualitativos, que fazem muita diferença na aquisição. É claro que estratégias de marketing focam em design.

A primeira impressão pode ser a que fica. O Asus Zenfone 7, embora nada apresente de excepcional em sua aparência exterior, possuir acabamentos muito atraentes, com tela um pouco maior, espessura modificada, brilho, cores diversas, ao gosto do freguês. É resistente a choques. Sempre há retoques que ganham o interesse dos clientes.

Sobre a empresa: a AsusTek Computer Inc., mais conhecida como ASUSTeK ou simplesmente ASUS, consiste em uma organização multinacional que atua na produção de hardware e aparelhos eletrônicos. A sede central está estabelecida no distrito de Beitou, Taipei, em Taiwan.

Paulo Henrique dos Santos

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *