Samsung Galaxy M51 2020 – Ficha Técnica e Preço



Novo smartphone chega com processador Snapdragon 730 e será vendido inicialmente na Rússia.

Após um período considerável de espera, a Samsung trouxe ao mercado de smartphones o Galaxy M51. O dispositivo foi disponibilizado no mercado russo e foi possível confirmar duas especificações curiosas, principalmente após o vazamento de alguns detalhes pelo site da fabricante na Alemanha. O principal destaque do intermediário premium da Samsung é a oferta de 7.000mAh de bateria, considerado por muitos um absurdo. A expectativa é que dificilmente um usuário conseguirá em apenas um dia esgotar a bateria, é que estamos diante de um configuração que permite que o aparelho possua um longo período de autonomia.

O novo modelo intermediário da Samsung passou a ser comercializado na Rússia de maneira online, canal frequentemente utilizado para os dispositivos da linha M. Mas aqueles que desejarem também poderão adquirir o smartphone em lojas físicas. Trata-se de uma ação inédita, já que a linha A, no segmento de intermediários, é a privilegiada com destaque nas lojas e quiosques da fabricante, deixando apenas os canais online para os demais produtos. A Samsung está na segunda posição em vendas no mercado russo, sendo superada pela Huawei. Ao optar pelo lançamento de dispositivos da linha intermediária neste mercado, está pavimentando um boa estrada para aumento de suas vendas. Isso porque os modelos dessa linha costumam aliar baixos preços com conjunto de configurações focados em necessidades específicas de boa parte dos consumidores.



No mercado russo, o Galaxy M51 custará aproximadamente US$ 399. tranquilizando os fãs dos modelos da fabricante, este intermediário terá o Snapdragon 730, ao invés do chipset Exynos, junto a 6Gb de memória RAM e 128 GB de armazenamento interno. O M51 conta ainda com tela AMOLED, com 6,7 polegadas, resolução de 2340 x 1080 pixels, aspecto de 19,5:9 e vidro equipado com proteção Gorilla Glass 3. A câmera traseira do dispositivo conta com 4 sensores posicionados em L. O principal possui 64 MP, o secundário grande angular conta com 12 MP e campo de visão de 123°, o terciário é macro com 5 MP e o quarto, de profundidade, possui 5 MP também. A câmera frontal está posicionada em um furo central na tela e conta com 32 MP. No assunto software, a interface é a OneUI 2.1 e baseada no Android 10, com instalação de fábrica. E o no quesito segurança, o Samsung M51 conta com leitor de digitais na lateral do aparelho.

Leia também:  Samsung Galaxy S9 - Principais Rumores

Um informação importante é que no momento somente o M31, dentre todos os integrantes da família M, está disponível no mercado brasileiro, despontando como ótima opção de custo-benefício, ainda mais quando analisado o constante aumento de preços no mercado de smartphones.



Ficha Técnica Samsung Galaxy M51

  • Processador Qualcomm Snapdragon 730;

  • CPU Octa-core 2×2.2 GHz Kryo 470 na versão Gold e 6×1.8 GHz Kryo 470 na versão Silver;

  • Sistema operacional Android 10 com interface One UI 2.1;

  • Memória RAM de 6 GB;

  • Armazenamento interno de 128 GB;

  • Tela Super AMOLED Plus com tamanho de 6,7 polegadas, 2400 x 1080 pixels de resolução e proteção Gorilla Glass 3;

  • Câmera principal de 64 MP, f/1.8, 26mm (wide), 1/1.72, 0.8µm e PDAF;

  • Câmera secundária (ultrawide) de 12 MP, f/2.2, 12mm;

  • Câmera terciária (macro) de 5 MP, f/2.4;

  • Câmera quaternária (profundidade): 5 MP, f/2.4;

  • Câmera frontal (wide) de 32 MP, f/2.0, 26mm, 1/2.8;

  • Bateria de 7000 mAh;

  • Carregador de 25W;

Até o momento a Samsung não confirma datas para início de comercialização do modelo no mercado brasileiro, o que tende a aumentar ainda mais a ansiedade dos fãs da fabricante, já que as configurações divulgadas demonstram que o aparelho tem tudo para corresponder às expectativas dos futuros usuários e se destacar na linha de intermediários. Resta aos fãs aguardar o lançamento no Brasil e se contentar com as informações vindas da Rússia.

Luis Fernando Bernardo

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *