LG Velvet – Teste de Resistência e Durabilidade



Saiba aqui como o novo smartphone da LG saiu nos testes de resistência.

O smartphone LG Velvet, um dos modelos oficializados pela LG neste ano, mais precisamente no mês de abril, foi desafiado à um teste resistência para avaliação de sua capacidade de conservação. O intermediário premium da fabricante coreana foi testado por um canal no YouTube. Dentre os desafios propostos pelo canal, foram realizados teste de resistência ao fogo e comportamento de curvatura em vídeo. O autor do canal também promoveu um teste sobre a tela secundária do smartphone. Este acessório não é vendido junto com o aparelho.

Resistência a arranhões

Na primeira etapa da bateria de testes, relacionada à arranhões, o smartphone ficou na média quando comparado a modelos similares, apresentando riscos tanto leves como mais aprofundados no vidro com níveis 6 e 7 em relação à dureza, segunda a ferramenta utilizada nos testes. Já em relação às laterais do dispositivo, os testes utilizando estilete provocaram arranhões facilmente. Porém na parte traseira, composta inteiramente por vidro, o resultado foi bem diferente das laterais. Vale ressaltar que o módulo para as câmeras também é composto por vidro.



Comportamento perante fogo e curvatura

Ao ser exposto ao fogo, neste caso utilizando um isqueiro, o dispositivo apresentou pixels queimados após 25 segundos de contato. Como parte do resultado do teste também foi possível perceber que a mancha branca presente no painel OLED, após o teste, não pode ser totalmente eliminada, resultando em dano permanente no dispositivo.

Por fim, na última parte desta etapa também não foram animadores. Ao curvar o aparelho, suas finas dimensões colaboraram para que ele ficasse arqueado além do normal, gerando frestas entre a tampa traseira e seu corpo. Mas como resultado positivo, o display assim como outros componentes não mostraram qualquer tipo de fissura após o teste.

Leia também:  UMIDIGI Bison 2020 - Ficha Técnica, Novidades e Preço


Segunda tela

Nos testes realizados na tela secundária, o canal JerryRigEverything mostrou que apesar do material utilizado no painel ser o mesmo do display regular do dispositivo, trás a parte externa composta por material plástico. Também houve por parte do autor do canal a promessa de colocar a tela auxiliar, retirada por ele do aparelho, em substituição a principal.

O aparelho foi lançado em maio de 2020 como um dispositivo intermediário premium, com o objetivo de chamar a atenção dos consumidores graças aos design, tendo como principal característica visual as câmeras traseiras alinhadas dentro do conceito de “gotas de chuva”. Além do uso de display de alta qualidade, o intermediário premium da LG conta com leitor de digitais localizado na tela, que também conta com entalhe de gota para acomodação da câmera frontal, com 16 MP.

O smartphone da fabricante coreana conta ainda com tecnologia de som suportada por Inteligência Artificial, com poder de análise automática do conteúdo reproduzido, e por consequência selecionando a melhor configuração de áudio para a reprodução, o que tem sido um dos grandes destaques do modelo. A inteligência artificial também amplia consideravelmente a performance dos alto-falantes.

Ficha Técnica

  • Tela: trata-se de uma OLED FullVision 6,8 polegadas e resolução FHD+;

  • Display em formato de entalhe de gota com proporção 20,5:9;

  • Processador: conta com o Snapdragon 765G;

  • Memória RAM: 8 GB;

  • Espaço para armazenamento interno: 128 GB;

  • Suporta cartão MicroSD;

  • 16 MP de resolução na câmera frontal;

  • Três câmeras traseiras;

  • Sensor principal: 48 MP;

  • Sensor secundário (ultrawide): 8 MP;

  • Sensor terciário (profundidade): 5 MP;

  • Bateria com capacidade de 4.300 mAh com suporte a de 30W carregamento rápido;

  • Conexão 5G com dual-sim;;

  • Tecnologia Bluetooth 5.1 e NFC;

  • P2 para fones;

  • IP68;

  • USB-C

  • Android 10 com interface da LG;

Leia também:  Movi - Primeiro Smartphone Dobrável deve ser lançado em 2016

Mesmo com os resultados apresentado nos testes realizados no canal do YouTube, o modelo ainda é um dispositivo atrativo e com performance capaz de atender as expectativas de seus usuários. Mas seria muito importante que a sua fabricante se atentasse para as informações resultantes do testes para evoluir este modelo para um novo patamar.

Luis Fernando Bernardo

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *