Motorola One Hyper 2020 – Novidades, Ficha Técnica e Preço



Confira aqui as principais novidades e qualidades do Motorola One Hyper 2020.

Com a alta no dólar, os celulares da Xiaomi, que até então reinavam soberanos no mercado de celulares com bom custo benefício, parecem não ser mais a opção mais vantajosa em um cenário nebuloso. Por isso, o mercado brasileiro oferece boas opções para os consumidores.

A Motorola lançou uma série de modelos no ano passado e este ano com destaque para os inúmeros Motorola One, uma linha criada para abrigar o projeto One da Google, mas que ficou evidenciada pelos intermediários com alguns diferenciais interessantes.



O mais novo queridinho é o One Hyper. Por 1.500 reais, ele surgiu como uma opção interessante em fóruns da internet e em comentários de usuários que se espantaram com o aumento de preço da chinesa. Este é um intermediário, ainda do ano passado, mas com características ainda atualizadas.

Olhando o modelo, seu principal diferencial é a câmera com um módulo que dispensa o sensor frontal. Com isso, o One Hyper tem um dos melhores aproveitamentos de tela atualmente no mercado. Mesmo sendo um painel IPS, não se diferencia nessa tecnologia da faixa de preço atualmente cobrada. A resolução é um ponto forte: 1080×2340 pixels, com 396 pixels por polegada, proporção suficiente para que os pixels não apareçam e deem a impressão de um visor inferior. Com uma tela sem qualquer tipo de interferência, outro bom ponto que não passa despercebido é a ausência do tradicional recorte, uma tática adotada pelas empresas para adequar seus modelos com o conceito de tela infinita.



Por falar em câmera, não dá para deixar de citar o módulo de lentes: duas estão reservadas para fotos com a parte traseira: principal de 64MP e um secundário de 8MP. Para as selfies, há um sensor dedicado com 32MP. Como este é um intermediário com mais recursos, as filmagens podem ser feitas com resolução 4K. Um ponto de desvantagem é a estabilização digital, algo que pode comprometer quem treme demais nos vídeos. Mesmo assim, a presença de um sensor ajuda os vídeos não tremerem tanto.

Leia também:  Oppo R11 Plus - Ficha Técnica, Preço e Review

Na parte de processamento, o Snapdragon 675 não é a coisa mais nova no mercado, mas é um processador competente. Um octa-core que pode chegar a 2GHz deve deixar o One Hyper com bom desempenho por bastante tempo. Tarefas básicas não deve ser um problema, sobrando um pouco para aquelas mais complexas. Usuários que saírem de celulares com 2GB, irão sentir uma mudança monstruosa por aqui, já que o Hyper traz 4GB de RAM. O Android 10 deixa o celular com as aplicações mais recentes. Não foi informado, porém, pela Motorola se este modelo sofrerá alguma nova atualização para a nova versão do Android.

Não menos importante: são 128GB de espaço interno, com possibilidade de expansão, caso o usuário necessite.

Quando falamos de câmera em um parágrafo anterior, citamos as duas lentes traseiras: a Motorola disse que este é um celular com Quad Pixel, isto é, o software junta a foto em quatro pixels diferentes para deixar a mesma um pouco mais grande como de costume. Na tela, ela chama esse visor sem qualquer interferência, de Total Max Vision, bem destacado em suas peças publicitárias.

No bruto: vale a pena?

O One Hyper parece ser mais uma bela investida da Motorola junto aos e-commerces para alavancar as vendas. Podendo ser até 500 reais mais barato do que no site da fabricante, o One Hyper tem preços a partir de 1.599 reais. Olhando as especificações, é um intermediário completo, com câmera de qualidade excelente, um painel frontal sem qualquer tipo de inferência – o que não tem nos Xiaomi até esse preço – e é um produto homologado pela Anatel, sem qualquer preocupação por parte do usuário se alguma rede irá funcionar ou não.

Leia também:  Galaxy M11 - Ficha Técnica e Novidades

Outro ponto que deve ser analisado é a garantia: celulares trazidos de fora, com raríssimas exceções, não tem garantia aqui. A compra do One Hyper garante a proteção por até um ano.

Por Leandrinho de Souza

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *