Motorola Razr 5G – Novidades e Ficha Técnica do Novo Celular de Flip



Modelo chega com Snapdragon 765G e câmera de 48 MP.

A Motorola não para de inovar e está prestes a lançar mais uma versão dos seus smartphones dobráveis. Na última quarta-feira (9), a multinacional oficializou o lançamento do Razr 5G.

Os amantes do extinto Motorola V3 provavelmente vão se apaixonar não só pelo design do Motorola Razr 5G, mas também pelas inúmeras qualificações que este novo modelo oferece.



Dizemos isso porque, esteticamente, o lançamento carrega muitas das características do flip queridinho dos anos 2000. Considerado o novo V3 da Motorola, o Razr 5G chega para os usuários com funções repaginadas.

Importante ressaltar que esta é a segunda versão do modelo Razr. Na versão melhorada, foi implantado um poderoso processador Snapdragon 765G da Qualcomm que atinge até 2,4 GHz, que supera o Snapdragon 710 octa-core de 2,2 GHz da versão anterior.



Outra novidade é a memória RAM de 8 GB, que igualmente supera a anterior de 6 GB. Quando o assunto são telas, a versão atual do Razr conta com um display externo de 2,7 polegadas, tecnologia OLED, resolução de 900 x 600 pixels e 370 ppi.

Essa é a pequena tela externa em que aparecem data e hora, notificações, informações do usuário e de aplicativos. Aliás, agora ela oferece a função e visualização de novos aplicativos como câmera, Google Keep e até mesmo YouTube.

Enquanto isso, o display interno, ou principal, conta com significativos 6,2 polegadas, resolução de 876 × 2142 pixels e 373 ppi – considerada uma tela pertinente para digitar textos, visualizar imagens, acessar jogos e navegar na internet.

Falando em internet, o Razr 5G é mais uma opção de smartphone que permite a conexão com a tecnologia 5G. No Brasil, por exemplo, são poucos os aparelhos celulares que suportam essa última geração de internet móvel.

Leia também:  Celular com Tela Mais Resistente e Frágil - Qual as Melhores e Piores Marcas

O conjunto de câmeras dos dobráveis da Motorola continuam limitados a duas unidades: a câmera traseira e a câmera frontal. Contudo, podemos observar uma notável melhoria em relação a qualidade e resolução de captura de imagens.

No modelo antecessor havia duas câmeras, em que a unidade principal tinha 16 MP e a unidade para selfies tinha somente 5 MP. Na atual versão, o Razr 5G conta com uma unidade principal de 48 MP e uma unidade para selfies com surpreendentes 20 MP.

A capacidade de armazenamento interno também ganhou um upgrade. Enquanto o Razr lançado no ano de 2019 contava com memória de 128 GB, o Razr 5G, por padrão, tem o dobro de memória: 256 GB.

A bateria, que tinha 2.510 mAh, agora conta com 2.800 mAh. Parece pouco quando comparado a outros aparelhos celulares disponíveis no mercado atual. Contudo, ambas versões do dobrável da Motorola contam com carregador Turbo Power que oferece recarga rápido de 15W.

O Razr oficializado em 2020 está mais leve e tem somente 192 g, uma significativa redução de peso quando comparados aos 205 g do Razr do ano passado. O equipamento chega as lojas com três cores disponíveis: bronze, azul e cinza.

Para finalizar a ficha técnica do mais novo lançamento da Motorola, vale ressaltar que o Razr 5G conta com conectividade via Bluetooth 5.0, desbloqueio e leitor de impressão digital na traseira do dispositivo, e funciona sob o sistema operacional Android 10 – com a interface My UX, nativa da Motorola.

Se você gostou das características do Razr 5G e tem vontade de adquirir o sucessor do Motorola V3, deve estar disposto a investir o valor inicial de US$ 1.400, que no Brasil gira em torno de R$ 7.400.

Leia também:  Problemas de Conexão no Galaxy Watch Active e Samsung Gear

E aí, está preparado para matar a saudade deste ícone dos anos 2000?

Juliete Landi Lucas

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *