Nokia 3.4 – Ficha Técnica e Preço



Confira aqui as principais especificações do novo Nokia 3.4 2020.

A HMD Global, fabricante finlandesa que agora detém a famosa marca de celulares Nokia, vem caminhando um pouco devagar no assunto lançamento de smartphones. Porém, a empresa promete para este ano um novo aparelho, o Nokia 3.4, que mesmo sem data de lançamento, acabou tendo alguns de seus detalhes vazados.

A expectativa é que este novo modelo, mais econômico, apresente uma série de melhorias com relação ao aparelho anterior, proporcionando maiores benefícios ao usuário. Evan Blass, editor e blogueiro famoso por vazar detalhes sobre smartphones antes de estes serem lançados, também foi o responsável pelas informações vazadas acerca do Nokia 3.4.



Confira os detalhes vazados do novo Nokia 3.4:

– Câmera traseira: de acordo com as informações, o novo modelo adotará o módulo de câmeras em formato de círculo, com três sensores fotográficos. A lente principal deverá contar com 13 MP, a secundária com 5 MP e a terciária com 2 MP, com o intuito de alcançar o efeito de profundidade.

– Tela: ainda que a HMD Global não tenha se manifestado quanto ao novo Nokia 3.4, outras fontes afirmam que o modelo terá tela IPS LCD de 6,5 polegadas e também com resolução em HD+. Afirma-se ainda que o display contará com um furo afim de acomodar a câmera para selfies, com 8 MP de resolução. Este, é claro, vai ser um grande atrativo para o aparelho, considerando que o Nokia 3.4 será mais um da linha econômica lançado pela HMD Global.



– Processador: outro atrativo do modelo será o novo processador Snapdragon 460, que possivelmente trabalhará com 3G de memória RAM, aliados à 32GB ou 64GB de armazenamento interno. É sempre bom lembrar que o armazenamento é um requisito fundamental para os smartphones, tendo em vista os diferentes apps à disposição dos usuários.

Leia também:  Como Trocar o Papel de Parede do Samsung Galaxy S7 e S7 Edge

– Bateria: o Nokia 3.4 deverá ter bateria de 4.000 mAh.

– Sistema operacional: de acordo com os vazamentos, o Nokia 3.4 rodará o Android 10 de fábrica dentro do Android One.

– Preço: segundo informações disponibilizadas pelo site Nokia Power User, o novo Nokia 3.4 deverá ser vendido por 129 libras, no Reino Unido. Conforme a conversão direta e sem considerar os impostos brasileiros, este valor seria algo em torno de 890 reais em terras brasileiras.

A HMD Global ainda não se manifestou a respeito dos vazamentos, nem confirmando e nem negando nenhuma das informações.

Histórico da Nokia

A Nokia alcançou enorme sucesso no mercado de celulares, especialmente com o modelo Nokia 3310, popularmente conhecido como o Nokia tijolão, que virou até tema de canção recentemente.

A empresa, fundada em 1865, também produziu pneus e botas de borracha, nos anos 1960; analisadores de pulso a serem usados em usinas nucleares, no ano de 1962; capacitores, uma central telefônica junto à equipamentos militares para comunicação e transmissão.

Apenas no ano de 1963 foi que a Nokia rumou para o mercado de telefonia. Em 2013, quando passava por uma grave crise, a divisão de celulares da marca foi vendida para a Microsoft.

HMD Global

A HMD Global, empresa finlandesa, está em operação desde 2016 e conta com uma equipe formada por cerca de 14 ex-executivos da Nokia. Somente esta empresa possui licença para utilizar o nome Nokia, tão marcante no mercado de celulares.

A empresa é a responsável por desenvolver os celulares da Nokia, mas terceiriza a fabricação dos aparelhos, que é feita pela Foxconn, a mesma por trás dos famosos iPhones da Apple.

Graças à parceria com a Multilaser, os celulares Nokia voltarão a ser vendidos no mercado brasileiro, e alguns modelos inclusive já foram homologados pela Anatel, órgão responsável por regular as telecomunicações no Brasil. No entanto, em função da pandemia de coronavírus, as novidades seguem um pouco paradas.

Leia também:  Motorola One Vision - Primeiras Informações

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *