Como cancelar assinatura do Xbox Live Gold no Console e Computador



Saiba aqui como fazer o cancelamento da sua assinatura no Xbox Live Gold.

Quando a opção de assinatura anual do Xbox Live Gold chega ao fim, ao que parece o serviço pode não demorar muito para ser cancelado. Iremos lhe mostrar até ao final desta matéria como realizar o cancelamento de sua assinatura no Xbox Live Gold, pelo console e utilizando um desktop.

O sistema de assinatura de jogos online da Microsoft mais conhecido popularmente entre os gamers é o Live Gold. Em 2017 esta realidade se tornou um pouco diferente, uma vez que o sistema da Game Pass surgiu e foi cada vez mais conquistando o mercado de jogos online, chegando até mesmo a ser fundido com ao Game Pass Ultimate, que atualmente fornece aos jogadores as duas opções de serviço pelo valor de R$ 39,99 mensal. Essa alteração no ambiente de jogos apresenta uma tendência muito forte de que o sistema Live Gold seja cancelado em pouco tempo, em detrimento do Game Pass Ultimate.



Atualmente o próprio site oficial da Xbox já oferece aos seus usuários a possibilidade de atualizar o seu Gold tornando-se um Ultimate. Com uma proposta bem interessante, o site oferece a migração para a versão Ultimate por apenas R$ 1,00 (a assinatura continua automaticamente). Quanto aos benefícios em migrar para uma conta Ultimate, não é nem preciso mencionar o mix de vantagens e adicionais que o seu vídeo game terá.

A versão ultimate para o Xbox traz inúmeras vantagens adicionais, tais como: Acesso em mais de 100 jogos com altíssima qualidade; jogos adicionais são lançados a todo momento; os títulos do Studio da Xbox ficam disponíveis para o jogador no dia do lançamento; descontos e ofertas exclusivas para jogadores que possuam o Ultimate; além de todos os acessos e vantagens já inclusas na versão Live Gold.

Leia também:  Samsung Galaxy Fit 2 - Novidades e Preço


Se você deseja se adiantar, cancelando o serviço antes mesmo que ele se encerre, iremos lhe ajudar com este passo a passo. O cancelamento pode ser realizado de duas maneiras: pelo console e pelo computador. Vamos lá?

Cancelando Live Gold pelo console

  • 1. Pressione o botão "Home" (que possui a logo do Xbox), situado na parte central do controle;
  • 2. Acesse o menu, procure a guia “Perfil & sistema” (é a última opção a sua direita) e clique em seu perfil;
  • 3. Clique no comando “Minhas assinaturas”;
  • 5. Acesse a aba “Inscritas”, assinale sua assinatura Xbox Live Gold. Quando estiver situado no comando, “Pagamento e cobrança”, clique em “Exibir e gerenciar assinatura”.

Neste momento, você será encaminhado ao navegador, e o procedimento a partir desta etapa é o mesmo, tanto nos consoles quanto em um desktop.

  • 6. Acesse a opção “Serviços e assinaturas”, localize sua assinatura Xbox Live Gold e selecione a opção “Gerenciar”;
  • 7. Acesse “Configurações de pagamento”, selecione “Cancelar assinatura”, ou aperte "Alterar" e clique no comando "Desativar a cobrança corrente";
  • 8. Navegue até o final da tela e clique novamente em “Desativar a cobrança recorrente”.

Pronto! Feito este procedimento, o pagamento não será mais renovado da sua assinatura com o sistema Live Gold.

Cancelando Live Gold pelo computador

  • 1. Vá até o site https://account.microsoft.com/services;
  • 2. Se o seu loggin não estiver salvo em seu navegado, insira os seus dados pessoais da conta Microsoft e clique em login, acesse a opção entrar na parte superior direita da página.
  • 3.Forneça o seu e-mail, sua senha e pressione a botão “Entrar”;
  • 4. Acesse a opção “Serviços e assinaturas”, localize sua assinatura Xbox Live Gold e selecione a opção “Gerenciar”;
  • 5. Acesse “Configurações de pagamento”, selecione “Cancelar assinatura”, ou aperte "Alterar" e clique n o comando "Desativar a cobrança corrente";
  • 6. Navegue até o final da tela e clique novamente em “Desativar a cobrança recorrente”.
Leia também:  UMIDIGI A5 Pro - Novo Smartphone Potente

Pronto! Feito este procedimento, o pagamento não será mais renovado da sua assinatura com o sistema Live Gold.

Texto de Adriana Silva Souza

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *