Como Silenciar Grupos do WhatsApp para Sempre



Aplicativo pra Android ganha função que permite silenciar grupos por período indeterminado.

Uma função do aplicativo que possibilita praticidade e organização para seus usuários, e a possibilidade de conversas em grupo. O Whatsapp é o aplicativo mais usado pelos brasileiros, quando o assunto é conversa. Adotado por perfis pessoais e profissionais, é difícil encontrar quem não conheça ou não faça uso da ferramenta. Ele atende desde os mais jovens aos mais velhos, conecta pessoas da mesma rua e até de países diferentes. Tem usuários que criam grupos para todos os assuntos imagináveis, tem desde grupos extremamente importantes, como o do trabalho, da família, de notícias até os mais variados assuntos, como melhores amigos, academia, fofocas, receitas culinárias e até mesmo memes de internet.

Muitas pessoas conseguem manter suas conversas organizadas por assuntos, através dos grupos. Apesar da versatilidade da ferramenta, alguns usuários se perdem em meio a tantos grupos que são inseridos, administrar as informações vindas dos grupos da família, trabalho, faculdade, academia e tantos outros, às vezes não é uma tarefa fácil. O que era para ser algo funcional acaba se tornando um incomodo, com diversas sinalizações sonoras e visuais por dia, acabam até atrapalhando a rotina de pessoas que em determinados momentos precisam focar em trabalho ou outras atividades, e são a todo o momento interrompido pelas notificações que naquele momento não são importantes. Muitas vezes o usuário quer continuar inserido nestes grupos e momentaneamente não deseja receber notificações. Então a melhor solução neste caso é silenciá-las. O aplicativo fornecia as opções de silenciar as notificações de determinados grupos por uma hora, uma semana, e até mesmo um ano. Finalmente, o aplicativo em sua última atualização permite aos seus usuários a silenciar as notificações para sempre de seus grupos. Você continuará recebendo mensagens e mídias do grupo, apenas não serão notificadas.

Leia também:  Huawei Mate X - Novo Smartphone Dobrável


Consideração importante

A opção de silenciar os grupos por tempo indeterminado está disponível apenas na versão beta para sistemas Android. O Whatsapp ainda não passou uma previsão de quando a função estará disponível para sistemas IOS (sistema dos telefones da Apple). Com a versão atualizada, também será permitido aos usuários à utilização da configuração de silenciar os grupos pelo Whatsapp Web (funcionalidade do aplicativo em utilizar o aplicativo por computadores).

Como a função foi atualizada recentemente, pode ser provável que a opção não esteja disponível a todos os usuários. A ferramenta pode ser disponibilizada gradativamente pela empresa.



Como silenciar os grupos permanentemente do Whatsapp

O processo para silenciar as notificações de grupo do aplicativo é bem simples e depois de realizado pode ser desfeito a qualquer hora que o usuário achar necessário. Veja como fazer:

Primeiramente será necessário que você acesse o Google Play e faça a atualização da versão beta do aplicativo Whatsapp. Caso sua loja de aplicativos não forneça a atualização dessa versão, ainda assim é possível realizar a atualização por um método a parte, chamado APKmirror.

Depois do aplicativo atualizado, será necessário entrar no Whatsapp e clicar em cima do grupo que deseja silenciar permanentemente.

Na aba conversas, clique no símbolo com três pontos e acesse o comando: “silenciar notificações”. O programar irá lhe fornecer algumas opções de tempo que deseja silenciar. Escolha a opção: “tempo indeterminado” e clique em ok.

Feito isso, você não irá mais receber notificações do grupo silenciado até que deseje reativar as notificações. Sendo que essa reativação deverá ser realizada manualmente, quando julgar necessário. Quando esta for sua necessidade, basta seguir novamente este passo a passo e selecionar a opção: reativar notificações.

Leia também:  Alcatel Pixi 4 - Características, Ficha Técnica

Pronto! Não foi simples? Agora você consegue silenciar as notificações daquele grupo em especifico.

Adriana Silva Souza

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *