Como Cancelar a Conta da Globoplay



Confira aqui como cancelar a assinatura da Plataforma Globoplay.

A plataforma Globoplay é um aplicativo de streaming nacional, o qual oferece ao assinante canais como GNT, SportTV, GloboNews, Multishow e Gloob, bem como acesso a séries, filmes, programações da rede Globo e novelas que compõem o pacote básico, o qual custa R$ 49,90 por mês. Entretanto, se apesar disso o assinante deseja cancelar sua assinatura, há um passo a passo a ser seguido.

Portanto, se você é esse assinante, confira a seguir como cancelar a assinatura da Globoplay pelas três formas conhecidas: pelo iOS, pelo Android e pelo site da plataforma.



Principal motivo para cancelar a assinatura da Globoplay, segundo usuários

Antes de revelar o passo a passo de como cancelar a assinatura da Globoplay, é necessário ressaltar que o advento do streaming criou um tipo de fragmentação para os serviços do contrato da assinatura, ou seja, cada emissora requer uma assinatura diferente para liberar seu conteúdo ao assinante. Porém, isso afeta grande parte dos consumidores, haja vista que é preciso assinar vários serviços diferentes mesmo quando o assinante só se interessa por um conteúdo específico.

Além disso, somente se o usuário assinar os vários serviços ofertados, é que ele poderá acessar e conferir todos os produtos lançados por cada uma das plataformas do streaming. Portanto, essa é uma das principais causas responsável por motivar os usuários a cancelarem a assinatura da Globoplay.



Como cancelar a Globoplay

Como já foi citado, há três maneiras para cancelar a assinatura da Globoplay, ou seja, o processo pode ser feito por meio do computador ou pelo celular nos sistemas Android ou iOS. Confira a seguir como concluir esse processo em cada um desses meios.

Leia também:  Xiaomi Black Shark - Celular para Jogos

Pelo Computador: Para cancelar a assinatura da Globoplay pelo computador, é preciso acessar o site da plataforma do streaming, por meio do site minhaconta.globo.com, preencher os campos solicitados e fazer login na sua conta. Depois disso, basta clicar em “Dados da Assinatura” a fim de que apareça os dados para contato. Assim que aparecerem, clique no serviço “Globoplay” e procure pela opção para falar com um atendente da plataforma. Em seguida, selecione a opção “Gerenciar” e, por fim, clique em “Cancelar Assinatura” e o processo, feito pelo computador, estará completo.

Vale lembrar que para aqueles usuários que já possuem a nova versão da plataforma, o processo de cancelamento pode ser feito via internet.

Se, por ventura, o usuário tentar realizar o processo de cancelamento da plataforma Globoplay pelo computador e nenhuma das opções aparecer, é provável que a assinatura tenha sido feita por meio de um dispositivo móvel, ou seja, por um Smartphone, seja pelo Android ou iOS. Portanto, a seguir estão descritos os passos que devem ser seguidos para cancelar a assinatura segundo cada um desses sistemas.

Pelo Android: Para cancelar a assinatura da Globoplay por meio de um Smartphone com sistema Android, é preciso acessar a Google Play Store, selecionar o “Menu” e, em seguida, tocar na opção “Minhas Assinaturas”. Depois disso, o usuário deve procurar o aplicativo da Globoplay e selecionar a opção “Gerenciar”. Por fim, é necessário escolher a opção “Cancelar Assinatura” e o processo de cancelamento de assinatura feito por um celular Android estará finalizado.

Além disso, para assinaturas feitas pelo celular Android, também é possível realizar o cancelamento por meio do navegador na página do Google Play, caso o usuário deseje realizar o processo por meio de um computador.

Leia também:  Samsung Galaxy Gran Prime - Características e Preço

Pelo iOS: Para cancelar a assinatura da Globoplay por um Smatphone iOS, é preciso acessar a App Store, tocar na sua própria foto, selecionar a opção “Gerenciar Assinaturas” e escolher a opção do aplicativo Globoplay. Feito isso, basta tocar em “Cancelar” e o processo estará finalizado. Além disso, a Apple permite que esse processo seja realizado por meio do iTunes: no computador, basta acessar o Menu Conta, selecionar “Visualizar Minha Conta” e depois tocar no item da Globoplay. Por fim, é preciso selecionar “Cancelar Assinatura” e o processo estará feito.

Vale ressaltar, por fim, que existe um período para que a expiração da assinatura ocorra, portanto, o usuário ainda terá uma vigência ativa por um curto intervalo de tempo. Depois disso, não haverá mais cobranças no cartão de crédito que estava vinculado à conta do cliente.

Texto de: Larissa Fonseca

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *