Como Cancelar Assinatura do Telecine Play



Saiba aqui como cancelar a sua conta do Telecine Play.

O serviço Telecine Play traz os filmes do consagrado canal exibido na Tv por assinatura para o streaming. Podendo ser assinado por qualquer pessoa, este pode não agradar alguns que aproveitaram o período gratuito ou que é assinante e gostaria de cancelar.

O processo pode ser feito pelo computador, acessando qualquer navegador. Os passos também valem no navegador do celular, escolhendo a opção de visualização para computador. Vamos lá:



Primeiramente, é importante acessar o site correto. Para isto, escolha o navegador de sua preferência e acesse o seguinte portal: minhaconta.globo.com, inserindo o login e senha criado no momento da assinatura. Toda a conta é gerenciada através do portal da Globo, que também serve para outros serviços, como o Cartola FC.

Como você já tem uma assinatura Globo por conta do período de teste do Telecine ou daquele que você pagou, basta escolher a opção dados de assinatura. Por lá, também pode ser encontrado informações como cartão de crédito e data de renovação. Como isto não interessa para nós, vamos descartar e selecionar a opção de cobrança, e por final optar em cancelar.



Quem tem um plano Telecine juntamente com a operadora, também pode usar o Telecine Play para consumir os conteúdos, porém, a forma de cancelamento neste caso também é diferente, já que você utiliza as credenciais repassadas pela operadora ao qual você possui uma assinatura. Neste caso e até o momento, não é possível cancelar sendo necessário entrar em contato na central de atendimento.

Sobre o Telecine Play

O Telecine Play agrega todos os filmes transmitidos e aqueles acordados com as empresas que detém os acordos, sendo a “netflix” da Tv por assinatura, já que este é bastante tradicional para quem não usa Tv aberta. Recentemente, a Globo permitiu que a assinatura acontecesse via streaming, não necessitando a contratação através de uma operadora.

Leia também:  Moto G5 - Ficha Técnica, Características

O mais interessante é de que todos os canais que abrangem o pacote pode ser acompanhados ao vivo tanto pelo computador pelo celular. São filmes recém lançados no cinema, filmes já consagrados e aqueles mais antigos, através da plataforma Cult.

Assim como seus concorrentes, há a possibilidade de maratonar com as franquias de cinema mais conhecidas pelo publico, garantindo horas de entretenimento com exibições mais antigas e mais recentes. O catálogo é bastante interessante e grande parte daquilo que já conhecemos está lá dentro.

Navegando é possível encontrar listas, com temas como lançamentos, festivais de cinema, filmes com assuntos e gêneros, e muito mais. A seção é bastante distribuída e parece ser simples, assim como a de maratonas, com escolhas feitas pela própria equipe que cuida do Telecine.

No rodapé, também podem ser achados os filmes por gêneros, caso o usuário quiser navegar por aquilo que o serviço tem a oferecer. Outro recurso legal é a lista de filmes, com filmes picantes, top 100, entre outros que já foram destaques ou são destaques mas estão fora das principais categorias. Com isso, o leque de opções acaba aumentando em comparação com aquele sugerido pela plataforma.

Até o encerramento desta reportagem, o preço é de R$ 37,50 mensais, podendo ser cancelado a qualquer momento, caso ninguém gostar do Telecine. Para economizar, há um recurso semelhante ao Netflix que são os perfis cadastrados. Não há restrição de qualidade e cada conta pode ser exibida em ate três telas ao mesmo tempo, com cinco perfis podendo ser cadastrados. Ou seja, o valor da assinatura pode ser dividido em ate três pessoas que acompanhem por vez, ou até cinco pessoas caso ninguém assista tudo ao mesmo tempo. O pagamento, como sempre, é feito através do cartão de crédito, seja ele pré-pago ou tradicional, a depender do usuário. O site é este, caso o usuário queira aproveitar: https://assine.telecineplay.com.br/.

Leia também:  Como Pedir Reembolso na GearBest

Por Leandrinho de Souza

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *