Como Rastrear Celular Perdido ou Roubado pelo Google



Saiba aqui como fazer para rastrear pelo Google um celular perdido ou roubado.

Podem até me atirar uma pedra, mas só aquele(a) que nunca perdeu, quebrou ou molhou, ou aquele(a) nunca teve um celular roubado ou até mesmo furtado. Isso pode acontecer com qualquer pessoa, comigo, ou até mesmo com você. Isso pode gerar uma enorme dor de cabeça, afinal de contas, o celular hoje acabou se tornando uma ferramenta de trabalho.

É claro que muitos não usam para isso, pode estar sendo usado apenas para comunicação e distração. Mas todos nós temos algo em comum, além do valor do aparelho, temos as nossas “coisas” pessoais, como fotos, contatos, etc, ou seja, a parte financeira e a parte “afetiva”, vamos chamar.



No que diz respeito às fotos, documentações de um modo geral e os seus contatos, simples, um sistema de backup em nuvens irá ajudar com todos os seus arquivos e uma ligação para a sua operadora, para ver se os seus contatos estão sendo salvos no chip, irá resolver. Em ambos, essa precaução serve também em caso de troca do aparelho, seja porquê o antigo quebrou ou molhou, ou porquê ele já estava velhinho e você estava merecendo um novo.

O que restaram foram os aplicativos, bom, isso uma conexão com internet, um pacote de dados suficiente para os downloads, tempo e , se precisar, o nome de usuário e senha, irão resolver. Se ficou algo que eu não mencionei, tirando necessariamente o aparelho e seu valor monetário, são apenas dados e tem como recuperar, a não ser os recordes dos seus jogos. Relembrando, faça um sistema de backup e o execute sempre, na internet é fácil achar tutoriais sobre isso.

Leia também:  OnePlus 7 Pro - Análise e Novidades


E a parte monetária do aparelho? Tem como recuperar? Tem, até certo ponto! Por exemplo, o ladrão fez o seu crime e em pouco tempo o aparelho já estava na mão de um “técnico” que em poucos minutos, o desmontou, não tem como! Pode ser difícil de acontecer, mas pode!

Mas e se o telefone não sofreu essa crueldade citada acima? Teria como rastrear? Se ele continuar ligado, sim! Tudo acontece por conta do seu sistema operacional. Você sabe qual é? Android, Windows, Apple?

Tanto o Windows, quanto a Apple, tem os seus rastreadores e essa última tem até uma opção que declara o aparelho perdido.

Nos telefones com Android, tendo uma conta na Google, basta um computador com acesso a internet para encontrar! Devo lembrar que existe todo um conjunto de procedimentos para isso acontecer, vamos ver e fazer?

Primeira coisa, se não tem, crie uma conta no “gmail”, logo em seguida, acesse a sua conta atravéz de um computador e faça login na sua conta Google. Lembrando que você também tem que se logar pelo Smartphone e deixar a opção de localização, “Local”, ativa!

No computador, no site da Google já logado e estando na tela inicial, procure pelo link “Segurança”, clicando nele. A tela a seguir lhe mostrará itens de proteção, atividades recentes da sua conta, “Como fazer login no Google” e chegamos onde interessa, “Maneiras de verificar sua identidade”. Ali, o número do telefone e o e-mail de recuperação devem estar preenchidos.

Logo abaixo, na parte “Seus dispositivos”, dois itens vão chamar a sua atenção, o seu dispositivo (computador) e logo abaixo, o seu celular, que no meu caso, testando, apareceu até o plano de fundo que eu tenho.

Leia também:  Como Desativar o Live Photos do iPhone

Manter o seu celular logado na conta da Google é fundamental nessa hora.

Clique na opção “Encontrar um dispositivo perdido”. Na próxima tela clique no item que descreve a marca e o modelo do seu celular. Na página seguinte, na “Google Encontre meu dispositivo”, um mapa irá cobrir quase toda a tela, com exceção da barra branca do lado esquerdo.

Nela, na parte superior, temos a marca e o modelo do aparelho, o texto “Visto pela última vez há pouco tempo”, se estiver tudo certo. Do lado direito, olhe o mapa!

Um adendo, um círculo com a letra “i” do lado direito do nome do aparelho, é um link que, clicando, ativa uma caixa com o seu número do IMEI, caso tenha cadastrado, a data do primeiro registro e a data da última visualização.

Caso o celular esteja com a “Localização desativada”, exatamente esse texto estará abaixo do status “On-line”. Logo abaixo disso, estará a operadora e até quanto de bateria o seu celular tem. Como teste, se você desligar o aparelho, ele irá constar, no site, como “Dispositivo fora de alcance”.

Três outros links, e suas descrições, estão logo abaixo.

No primeiro, o “REPRODUZIR SOM”, irá ativar a opção chamada do seu celular. Clique para testar! Para interromper, clique no botão da página ou no seu telefone. É totalmente seguro!!!

Cuidado com os dois próximos links!

“PROTEGER DISPOSITIVO” e “LIMPAR DISPOSITIVO” são dois links que devem ser tratados com respeito, o primeiro ele bloqueia o dispositivo e sai da conta Google, já o segundo, que é ainda pior, irá apagar todas as informações, sendo impossível restaurá-las.

Agora, se infelizmente nada disso resolveu, pois o seu telefone não estava com sinal naquela hora ou a localização foi desligada, o prejuízo é certo.

Leia também:  WhatsApp Business para iOS

Neste caso, um Boletim de Ocorrência deve ser feito e também fazer o bloqueio total do aparelho através do código IMEI. Isso o deixará completamente inutilizável.

Fernando Ferreira Dias Junior

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *