Carregador Sem Fio da Xiaomi



A Xiaomi lançou novo carregador sem fio com capacidade de 80W de potência.

Na atualidade, os aparelhos celulares são indispensáveis nem nossa rotina, porém, recarregá-los consome certo tempo mais energia do que se espera, mas, uma das maiores companhias chinesas encontrou a solução.

No dia 19 deste mês de outubro os representantes da Xiaomi anunciaram para todo o mundo o protótipo de novo carregador sem fio, o mais rápido em todo o planeta na atualidade.



Trata-se do carregador com capacidade de 80W em potência, o qual, segundo os engenheiros da empresa, garante recarga total de um smartphone num espaço de tempo que compreende 19 minutos, completando uma bateria de até 4.000 mAh, superando todo tipo de carregador popular. Entretanto, para se chegar a esses resultados não foi tarefa fácil. Na prática, essa eficiência energética custou muito para ser sistematizada e condiciona por meio do dispositivo.

Alguns especialistas explicam que para que o novo carregador sem fio de 80W funcionasse nos testes, os responsáveis pelo projeto, na Xiaomi, necessitaram diminuir o grau de autonomia do principal smartphone da companhia, e sacrifícios como esse não finalizam aí. De acordo com o responsável pela pesquisa no setor de Sistemas de Energia do Centro de Pesquisa e Desenvolvimento de Telecomunicações, existe grande probabilidade que o novo carregador lançado pela Xiaomi não seja tão eficiente como os atuais, mas, só o tempo dirá.



Em vídeo recentemente divulgado por meio do canal YouTube, os representantes da multinacional realizam um teste a partir de um modelo Mi 10 Pro modificado. Operando por meio de cargas ainda mais acelerada, este carregador entregou um resultado bastante positivo, recarregando até 10% de uma bateria em pouco menos de um minuto. Outro teste demonstrou que em menos de oito minutos, o dispositivo entregou até 50% da capacidade de recarga, equivalente a 2.000 mAh.

Leia também:  Huawei Ascend P7 - Análise, Ficha Técnica, Preço

Assim, o carregador 80W se torna um grande avanço na atualidade, garantindo mais praticidade no cotidiano das pessoas que utilizam celular para quase tudo. Os especialistas do site Olhar Digital explicam que mesmo comparado aos dispositivos mais parrudos disponíveis no mercado, hoje, com seus carregadores rápidos, o modelo sem fio da Xiaomi passa na frente.

Mas, voltando à questão dos testes realizados, os representantes da organização ainda não confirmaram se este dispositivo, que poderá ser uma grande solução no segmento, está pronto para ser produzido em massa. Portanto, até o momento não há nenhuma data prevista para o lançamento desse aparelho, no sentido de se tornar um acessório bastante comum, podendo ser adquirido em qualquer loja especializada. Certamente, a sua utilidade na vida cotidiano dos consumidores será muito bem-vinda.

É reconhecido que essa solução de carregamento sem fio para os celulares da Xiaomi supera, com larga folga, todo tipo de carregadores comuns disponíveis no mercado. Por essa razão, o recurso ainda passa por testes que demonstrarão a sua real eficácia ou não na prática.

Antes dessa criação, já no ano passado, 2019, os executivos da Xiaomi haviam anunciado um acessório com função de carregador sem fio cuja potência era de 30W. Entretanto, e aí entra a limite do recurso, para que essa peça se torne realmente funcional e rentável, será necessário que o usuário possua algum modelo de smartphone compatível, comercializado no atual mercado.

Até aquele momento, os engenheiros da Xiaomi não haviam sinalizado a perspectiva de lançamento de um modelo adicional, na série Mi 10, que comportasse compatibilidade com o carregador sem fio. Ainda é necessário aguardar por mais atualizações. Essa novidade poderá ser lançada junto a outras estreias da companhia.

Leia também:  Xiaomi Mi Max - Ficha Técnica

Por Paulo Henrique dos Santos

Carregador da Xiaomi

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *