Xiaomi Redmi K30s – Ficha Técnica e Novidades



Modelo chega com processador Snapdragon 865 e tela de 144 Hz.

Muitas pessoas costumam ficar ligados no mundo da tecnologia e na frequência em que as fabricantes anunciam seus lançamentos. Em uma perspectiva cada vez mais moderna, os diversos aparelhos lançados, como celulares e notebooks, trazem novidades e recursos que costumam encher os olhos dos clientes.

A Xiaomi é uma novata no ramo dos eletrônicos, mas já se encontra entre as gigantes da tecnologia, como por exemplo, a Apple e a Samsung. A empresa foi criada em 2010 e já é tida como marca de referência em seu país de origem, que é a China. Além disso, vem conquistando clientes em todo o mundo.



Um dos principais pressupostos da Xiaomi é que seus produtos possuam um lucro limitado a 5%. Daí advém a máxima de oferecer produtos premium por um preço considerado mais em conta por seus consumidores. No Brasil, a marca inaugurou lojas em 2015, fato que era muito esperado por admiradores e clientes da marca, entretanto, já em 2016 a empresa decidiu por fechar suas franquias no país e manter a venda de seus produtos apenas em lojas parceiras.

Esse fato se deu, entre outras coisas, porque no ano de 2016 a empresa teve uma queda na venda de seus smartphones. Com isso, a marca decidiu focar em suas principais franquias, o que resultou na decisão estratégica de fechar as lojas em países considerados emergentes, como é o caso do Brasil.



Apesar disso, muitos clientes brasileiros costumam adquirir seus produtos em compras pelo site da marca chinesa, se utilizando da importação. A procura, entre outras coisas, se deve ao fato de que seus eletrônicos apresentam boa qualidade e um preço considerado justo.

Leia também:  Samsung Galaxy S9 - Principais Rumores

A empresa já possui uma variedade de produtos, entre eles os smartphones, notebooks, fones de ouvidos, pulseiras inteligentes, etc. Na última terça feira (27), a marca anunciou a oficialização do Redmi K30S na China. O celular promete recursos avançados combinado a um preço bem atrativo. O modelo está sendo comparado com o Mi 10T, outro smartphone da mesma marca.

Principais características

Umas das principais características do modelo é o seu processador Snapdragon 865, que é da Qualcomm. Esse tipo de processador é conhecido por ter capacidade de velocidade para rodar jogos muito pesados e abrir aplicativos. A sua memória RAM dispõe de 8GB, tendo 128GB e 256GB de armazenamento interno. O aparelho não tem espaço para cartão de memória.

O seu display é LCD Full HD+ de 6.67”, que é o tamanho ideal para que o usuário consiga assistir vídeos e afins. Quanto a câmera, o aparelho dispõem de câmera frontal com 20 MP, já na traseira há 3 sensores, sendo eles de 64 MP, 13 MP e 5 MP. Juntos eles são responsáveis por captar fotos em alta resolução e oferecer diversas vantagens ao usuário.

O aparelho traz suporte a 5G e WI-FI 6, apresentando também Bluetooth 5.1. A sua bateria também é outro destaque importante, ela é considerada grande e apresenta 5.000mAh, além de ter o suporte para carregamento rápido de 33 W. Quanto a sua cor, o aparelho está no mercado nas Moonlight Silver (cinza) e Interstellar Black (preto), funcionando com o sistema operacional Android 10 com MIUI 12.

O modelo, por enquanto, só está disponível na China, por lá o smartphone na versão 128GB está custando o preço de 2.599 yuan, que é equivalente a R$ 2.219. Já o aparelho com 256GB está saindo por 2.799, que daria cerca de R$ 2.390 aqui no país. A marca chinesa parece não ter o costume de lançar fora da China sua linha de smartphone Redmi K, por isso, é pouco provável que o Redmi K30S chegue ao Brasil.

Leia também:  Sony Xperia 8 Lite - Novidades, Ficha Técnica e Preço

Valdeilma Freitas

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *