Como Fazer a Portabilidade para Claro



Saiba aqui como fazer para realizar a portabilidade numérica para a Claro.

Na atualidade, o celular se tornou uma importante ferramenta de comunicação na vida pessoal e profissional. Pensando nisso, em 2008, foi criada a portabilidade, que permite que o usuário mude de operadora sem ter que trocar o seu número de celular. Assim, ele continua podendo ser contatado pelos seus amigos e colegas profissionais.

A partir desse serviço, você pode contratar serviços de melhor qualidade e com preços adequados para o seu bolso. Para quem deseja migrar para a Claro, essa opção está disponível de diferentes maneiras. Quer saber mais? Confira, a seguir, como fazer a sua portabilidade para a Claro agora mesmo!



O que você precisa para mudar para a Claro?

Para realizar esse processo, você deve estar com o CPF em mãos. Além disso, também é indicado:

  • estar com o número atua ativo e sem contas pendentes;
  • caso se trate de um número pós-pago, verifique com a sua operadora se o seu contrato tem alguma cláusula de fidelidade para evitar a cobrança de multas;
  • os dois números devem ter o mesmo DDD.

Como fazer a portabilidade para Claro pré-pago por SMS?

Em primeiro lugar adquira o seu chip pré-pago da Claro. Na sequência, retire o chip da operadora atual e habilite o chip da Claro. Depois, envie o SMS para 1970 com o DDD e o número que você deseja fazer a portabilidade. Nessa etapa, não use espaço ou qualquer outro tipo de caractere.



Feito isso, o usuário recebe uma mensagem pedindo o número do seu CPF, que também precisa ser enviado sem espaços. Após essa etapa, retire o chip da Claro e insira o chip da outra operadora novamente. Isso é necessário porque a Claro vai enviar um código de segurança, que deve ser anotado. Agora, retire o chip mais uma vez.

Leia também:  Motorola One Hyper 2020 - Novidades, Ficha Técnica e Preço

Por fim, coloque o chip da Claro e envie o código de segurança que você anotou por SMS para o número 1970. Assim, o usuário recebe um SMS com o protocolo da solicitação da portabilidade acompanhado das informações sobre o prazo para que o pedido seja concluído.

Como fazer a portabilidade para o Claro Flex

Basicamente, o Claro Flex é um tipo de plano pré-pago. Se o seu plano atual não é pré-pago, você terá que adquirir esse plano para fazer a portabilidade. Para tanto, faça todos os passos citados anteriormente.

Quando o processo for concluído, o que demora em média três dias, faça o download do aplicativo Claro Flex na loja de aplicativos do seu celular e escolha o plano do seu interesse.

Como fazer portabilidade para planos pós-pago e planos controle da Claro

Para isso, você tem que acessar o site de portabilidade Claro. Na primeira tela que será evidenciada, o usuário deve selecionar o plano pós ou controle. O próximo passo é preencher os dados solicitados, o que inclui o seu CPF, DDD e número atual, e e-mail.

Marque a opção que deseja manter o número atual da Claro ou de outra operadora. Forneça o seu endereço e CEP, escolha a melhor alternativa de pagamento e conclua o procedimento.

Após essas etapas, você vai receber um SMS com as últimas instruções e a comprovação de que a portabilidade foi finalizada.

Outra forma de fazer a portabilidade para a Claro é ir até uma loja física da empresa e solicitar esse serviço diretamente com um atendente. Não se esqueça de apresentar o seu CPF. Vale ressaltar que independentemente da forma como o processo é realizado, geralmente ele é concluído em três dias. O usuário tem até dois dias depois da solicitação de portabilidade para cancelar o seu pedido.

Leia também:  iPhone 11 - Especificações, Ficha Técnica

Aqueles que necessitarem de ajuda podem ligar para o suporte da Claro por meio do número 1052.

Viu só como é fácil realizar a portabilidade de uma operadora para a outra? Com isso, você pode aproveitar os benefícios da Claro.

Simone de Paula Leal

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *