Como Fazer a Portabilidade para Oi



Saiba aqui como fazer a portabilidade numérica para a Oi.

Você sabe o que é a Portabilidade? Sabe também quais são seus benefícios e vantagens ? Descubra tudo sobre essa facilidade dos serviços telefônicos móveis e fixos e saiba como pedir por essa vantagem a seguir.

O que é Portabilidade Numérica?

Em suma, a Portabilidade Numérica nada mais é que uma facilidade ao cliente das redes de telefonia móvel e fixa, possibilitando assim manter o mesmo número utilizado ou o código de acesso, independente da operadora do serviço contratado.



Normalmente a solicitação é realizada através do canal de atendimento telefônico da nova operadora contratada.

Entenda os três tipos de portabilidade que estão disponíveis no Brasil:



1. Portabilidade de operadora de serviço;

Possibilita que o consumidor mude de operadora se desejar, podendo manter o número que já utilizava, sem a necessidade de alterar o endereço.

2. Portabilidade de localização;

Possibilita que o consumidor altere o endereço para um novo, mantendo o mesmo número telefônico e mantendo também sua operadora.

3. Portabilidade de serviço

Possibilita que o consumidor realize alterações de serviços (de pré-pago para pós-pago, e vice-versa) sem que seja necessário mudar de operadora.

Como fazer a portabilidade para a OI

Descubra como realizar a portabilidade de forma simplificada e rápida, através dos serviços de SMS.

A Portabilidade pode também ser solicitada nas lojas físicas da Oi, mas a forma mais prática com certeza é através do SMS.

Informações necessárias para solicitar a Portabilidade da Oi:

  1. Número atual ativo sem pendências financeiras;

  2. O CPF do titular deve ser o mesmo para o número nas duas operadoras;

  3. É preciso que os dois números tenham o DDD igual.

Portabilidade para o pós-pago:

Neste caso, somente nas lojas físicas e os documentos necessários são: Carteira de identidade, CPF original do titular da linha e um comprovante de residência e também é preciso estar com o chip.

Leia também:  Como Mudar o Teclado do Celular Android

Portabilidade para o Oi Controle e pré-pago:

**** Uma dica extremamente importante que irá facilitar e muito sua vida no momento de realizar esse procedimento de solicitação, utilize um celular com a possibilidade de Dual Chip ou se alguém estiver por perto e puder emprestar o celular por alguns minutos, também pode ser uma opção de grande ajuda para facilitar tudo. *****

Depois que você conseguir adquirir e ativar seu novo chip, siga os seguintes passos:

  1. Passo: Retire do celular o chip da sua nova operadora e coloque o chip da Oi (observação: mantenha o outro chip perto pois será útil);

  2. Passo: Envie para o número 27531 um SMS, com as seguintes informações: Número (sem o zero) DDD + Número que deseja solicitar a portabilidade;

  3. Após, receberá em seu celular um código no seu chip atual;

  4. Agora, você deve tirar o chip que está no seu celular (chip da Oi) e colocar o outro chip (para que a Oi enviei um código). Anote esse código enviado pela operadora da Oi e retire novamente o chip;

  5. É importante nesse momento, que você coloque o chip da Oi em seu celular novamente e envie por SMS o código que recebeu (e anotou) para o seguinte endereço de número 27531;

  6. Após o procedimento será enviado uma mensagem com a confirmação do sucesso da solicitação.

Após a confirmação do procedimento de solicitação, em até 24 horas você pode receber uma mensagem de confirmação no seu chip da Oi. A mensagem terá algumas informações chaves sobre o processo da portabilidade, é aconselhável que tire um print, para resguardo caso venha ter algum problema futuramente.

Em até três dias será confirmada a conclusão da portabilidade e você poderá cancelar a solicitação em até dois dias antes da conclusão.

Leia também:  Xiaomi Mi Smart Band 5 - Novidades e Preço no Brasil

Para mais informações sobre serviços e caso tenha ficado com alguma dúvida, entre em contato com a operadora através do site da Oi.

Gabriele Souza

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *