Nokia 5.3 2020 – Preço e Lançamento no Brasil



Modelo terá produção nacional e chegará às lojas custando cerca de R$ 1.899.

A Nokia anunciou seu último lançamento nesta quinta feira (dia 05), o smartphone Nokia 5.3, que deve chegar ao Brasil. O celular é o primeiro aparelho a ser fabricado no país, junto com a Multilaser em parceria, e deve ser vendido pela bagatela de R$ 1.899,00.

O novo smartphone possui tela IPS LCD HD+ com 6.55” e uma proporção de 20:9. O dispositivo ainda possui o notch com forma de gota, onde também será localizada a câmera frontal que terá 8 MP. Enquanto que as câmeras traseiras são 4, sendo uma com 2 MP de profundidade, uma de 2 MP macro, uma de 5 MP grande angular e a principal com sensores de 13 MP.



Qualidades internas

Já na parte interior do celular, muitas novidades à vista, como o processador Snapdragon 665, com 128 GB de armazenamento e 4 GB de RAM. A bateria também é melhorada, com 4.000 mAh.

O novo Nokia 5.3 deve vir com a versão do Android 10, e ainda mais três de patches com segurança garantida pela marca.



Fabricação nacional

A empresa ainda anunciou, que o novo smartphone será fabricado em terras brasileiras, em uma unidade fábrica da Multilaser, que fica em Minas Gerais, na cidade de Extrema. Esse lançamento deve ser um grande passo, já que é o primeiro grande celular que será fabricado aqui, e o mercado HMD é um dos prioritários do Brasil.

De acordo com o Vice Presidente da HMD, Maurizio Angelone, muito já foi investido e por isso, o mercado já vem concentrando esforços para se tornar visível globalmente. O aparelho também deverá ser encontrado nas lojas online da Multilaser, incluindo alguns varejistas.

Leia também:  Motorola Moto Z Play - Ficha Técnica e Preço

Quem optar por comprar o Nokia 5.3 pelas empresas oficiais, também podem escolher levar para a casa um HMD Connect, um dos melhores serviços de roaming de dados global que deve chegar no Brasil nos próximos dias.

Intermediário competente

Com todos os seus atributos, o novo smartphone da Nokia será um aparelho de porte intermediário que deve bater de frente com outras marcas do mercado. Tanto em suas configurações internas, quanto com o conjunto de câmeras que a Nokia irá disponibilizar para melhorar a experiência do usuário.

Terá foco na Inteligência Artificial

Esse também será um dos grandes destaques que o smartphone terá, a inteligência artificial que deve vir em forma de cortesia no chip Snapdragon 655 da Qualcomm. Alguns de seus concorrentes já possuem essa novidade, como o Galaxy A30 e o K62.

Todos com suporte para o modo Noite, que tem detecção de cenas e o efeito bokeh. O Nokia 5.3 também fotografa em HDR e leva vantagem já que faz vídeos com 30 quadros por segundo em 4K.

Outro setor que a inteligência artificial sai na frente, é com relação a autonomia de bateria. A tecnologia do Nokia 5.3 será a Adaptive Battery, que irá aprender, conforme você usa o seu celular, e gerencia os aplicativos que vão sendo abertos e fechados.

Primeiras impressões

Algumas unidades já foram testadas, e durante as primeiras horas, o celular teve ótimas primeiras impressões, bem positivas. Um dos principais destaques é a interface do Android, que irá oferecer aos usuários uma experiência próxima ao Pixel. Isso significa que não haverá muitas modificações, com poucos aplicativos de serviços pré instalados.

A disponibilidade do aparelho deverá ser concorrida, já que o preço dele é atrativo, principalmente com todos os atributos que ele oferece. A briga deve ser interessante entre o Nokia 5.3 e os demais concorrentes. Vamos ter que esperar para ver, como o mercado vai reagir e esse novo lançamento com produção local.

Leia também:  Black Friday TIM 2019 - Principais Ofertas

Por: Susan NogArt

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *