Como Saber se a Portabilidade foi Feita no Celular – Vivo, Claro, TIM e Oi



Saiba aqui como identificar que a sua solicitação de portabilidade foi concluída.

Cada vez mais os consumidores brasileiros estipulam como um dos principais critérios para escolha de uma operadora de telefonia móvel para uso particular a possibilidade de realização de portabilidade numérica, principalmente considerando possibilidades como melhores opções de preços e serviços com mais vantagens.

Mas a dúvida que permanece no ar é como ter a certeza se a portabilidade numérica solicitada já foi concluída. Para isso vamos trazer nas próximas linhas algumas orientações para que você consiga confirmar se o seu processo de portabilidade foi finalizado.



Através deste tutorial você conseguirá acompanhar em qual estágio se encontra a sua solicitação de portabilidade nas operadoras Claro, Oi, Tim e Vivo, principais operadoras de telefonia móvel no Brasil.

É importante salientar que cada operadora de telefonia móvel possui seus canais para consulta do andamento do processo de portabilidade de forma bem simples.



Como realizar a consulta do status de sua solicitação de portabilidade?

O primeiro dado necessário para consultar o status da solicitação de portabilidade é o CPF do titular da linha móvel. Também será necessário informar o número do protocolo, gerado no momento em que a portabilidade é solicitada.

De posse destes dados o usuário precisa se atentar pois cada operadora possui o seu canal específico para consulta do status.

Claro

Primeiramente acesse o site da Claro, na sequência localize o campo Acompanhe a portabilidade. Em seguida informe seu CPF e o número de protocolo de portabilidade gerado no momento da solicitação do serviço.

Com os campos preenchidos basta clicar no botão Enviar e em seguida será informado o status de sua solicitação.

Leia também:  Zenfone 3 Deluxe é o Melhor Smartphone no Brasil

Oi

O processo de consulta de status de portabilidade na Oi é realizada através do atendimento telefônico. Para isso basta ligar, utilizando o chip da Oi, para o número *144 e navegar pelos menus até chegar à opção portabilidade. Informe o CPF do titular da linha e o protocolo da solicitação e aguarde a informação do status da solicitação.

TIM

Na Tim basta acessar o site, localizar a opção consulta de portabilidade e informar o CPf do titular da linha, número do protocolo da solicitação de portabilidade e número da linha informada na solicitação com o DDD e sem o zero. Também será necessário informar o código captcha que aparece na tela.

Na sequência clique no botão Consultar para confirmar o status da solicitação de portabilidade.

VIVO

O processo de consulta da solicitação na Vivo é bem semelhante ao da TIM. Após acessar o site da operadora e localizar a opção de portabilidade informe o CPF do titular da linha, o protocolo da solicitação, o número da linha solicitada com DDD e sem o zero e preencha o código captcha informado na tela. Após clicar na opção consultar, o status da solicitação será informado.

Informações importantes

O prazo para conclusão do processo de portabilidade de número da linha é de 3 dias, podendo existir variações de acordo com a operadora escolhida, e o cliente tem direito de cancelar a solicitação em até dois dias após iniciá-la.

O processo de solicitação não é cobrado, mas a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) permite que as operadoras cobrem R$ 4,00 por cada solicitação realizada. Mas por questões estratégicas, relacionadas ao mercado de telefonia móvel, as operadoras abrem mão da cobrança dessa taxa.

Outra informação muito importante é que os usuários não possuem limitação para solicitação de portabilidade. Este serviço por ser solicitado quantas vezes o consumidor achar necessário.

Leia também:  Como Cancelar Assinatura do Xbox Game Pass

Todos os detalhes sobre portabilidade, bem como sobre seu processo de solicitação junto às operadora,s pode ser consultado no site da Anatel.

Como se pode observar, o processo de consulta do status da solicitação de portabilidade numérica é bem simples e rápido, permitindo que o usuários não tenham dificuldades para confirmar se sua solicitação já foi atendida.

Luis Fernando Bernardo

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *