Galaxy S21 Ultra – Rumores e Detalhes Vazados



Modelo deve chegar com nova tela e câmera de 108 MP.

O mundo dos smartphones será agraciado com mais um modelo: O novo Galaxy S21 Ultra, provido de mais acessórios que a concorrência. Dados foram vazados e os especialistas reforçam que a nova tela está mais ampla, munido de carga em 45 W e porta sensor de 108 MP.

São rumores de rede, porém, confirmados pela própria Samsung. Assim, os gestores da empresa, junto aos engenheiros e projetistas, deverão permitir aos clientes da multinacional a possibilidade de optar pela resolução máxima exibida em tela, em conjunto com alta taxa na atualização. O new Galaxy S21 Ultra, conforme o site especializado leaker Ice Universe, constitui um aparelho repleto de pequenos acessórios, incluindo a função Flagship mais potente já proporcionada pela empresa Samsung, cujo lançamento se dará no primeiro semestre do próximo ano, 2021.



De acordo com outra rede social, o modelo S21 Ultra estará munido de tela com tecnologia LPTO, a qual consiste em tipo de display que está sendo instalado nos modelos da Apple, incluindo os Apple Watch, garantindo a utilização de sistema Always On Display, que não consome a bateria de relógio. Este processo se faz por meio do painel, que nessa linha de aparelhos reduz ao máximo a taxa da atualização.

Deste modo, os consumidores podem esperar por um dos melhores aparelhos celulares providos pela companhia Samsung, capaz de apresentar as mais eficientes, variáveis e automáticas taxas, conforme o cenário utilizado. Assim, enquanto o consumidor não estiver usando o celular, esta taxa desce para a escala 1 Hz. Entretanto, os aplicativos de jogos e de navegação instalados na interface são ajustados pela tela, sendo que a taxa sobe para 120 Hz.

Leia também:  Xiaomi Mi Mix 4 - Novo Celular com Tela Dobrável e Câmera de 60MP


Outros acessórios em destaque são:

O painel com resolução tipo QHD+, ou tipo WQHD (Wide Quad HD), entregando resolução em 2K, mais ampla; o sensor, já citado pela Leaker, intensifica a função Flagship que, nesta edição, está munido de lente de câmera de 108 MP, suplementada de novo sensor, tipo HM3, produzido pela própria Samsung. As bordas são perfeitamente simétricas no sentido de serem quase imperceptíveis. Está munido da já citada função de carregamento acelerado em 45W.

Entre os três modelos que serão exibidos, em evento no primeiro mês de 2021, de acordo com os especialistas, e ainda na área das bordas, trata-se de aparelho vazado em laterais menos evidentes, como foi dito, porém, mantendo um bom equilíbrio entre essas mesmas bordas. Conforme declaração dos mesmos especialistas, o modelo S21 Ultra será o único aparelho munido de pequena, suave e elegante curvatura em torno do display, muito próximo dos modelos da anterior linha Galaxy S20.

Sobre o salto de qualidade nas lentes de câmeras:

Outra novidade está, sobretudo, nas câmeras (o item mais estimado pelos clientes), que foram elaboradas pelos engenheiros da companhia, conforme citado pelo Leaker, de modo a proporcionar uma pequena, porém eficiente, melhoria sobre todas elas, quando comparado ao modelo da linha anterior, o Galaxy S20 Ultra. O novo celular está munido de um poderoso sensor tipo HM3 de 108 MP, exibindo capacidade de pixel de 0,8 µm.

Conforme alguns rumores, foi divulgado que os gestores da Samsung teriam, também, desistido de instalar no novo aparelho a função de sensor dita: Time of Flight, o ToF (3D), que serve como medidor de espaço que está em frente à lente da câmera e para auxiliar o ajuste do foco para captura de imagens e vídeos. Entretanto, no lugar desse dispositivo, muito provavelmente os engenheiros poderão instalar um tipo de foco via laser dedicado.

Leia também:  Lenovo K6 Enjoy - Novo Celular com Câmera Tripla

Paulo Henrique dos Santos

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *