Novo Galaxy S21 Ultra pode ter Caneta S Pen



Rumores afirmam que novo modelo deve chegar com tela maior e caneta S Pen.

Os Samsung Galaxy Note são uma das gamas com mais personalidade do mercado. Uma gama que existe desde 2011. A novidade que está correndo pelos canais de notícias é que a Samsung optou por criar uma variante do excelente Galaxy S2, com um ecrã ainda maior, e uma caneta — a S Pen — que pode ser guardada no dispositivo.

Rumores Sansumg Galaxy Note e S

A linha de Smartphones Galaxy Note surpreendeu o mundo quando foi lançada graças à sua tela superdimensionada e sua compatibilidade com uma caneta que oferecia funções adicionais. Essa aposta arriscada teve tanto sucesso que deu início à tendência de telas cada vez maiores em nossos telefones. Com o passar dos anos, até a série Galaxy S ganhou telas enormes , tornando-se cada vez mais semelhantes à mesma linha Note. Com isso em mente, no próximo ano a linha Samsung Galaxy Note pode se juntar ao Galaxy S.



Samsung removeria a linha Galaxy Note

A informação vem do meio sul-coreano The Elec. O relatório diz que a Samsung pode descontinuar a série Galaxy Note no próximo ano de 2021 . Isso significa que o recém-lançado Galaxy Note20 e o Galaxy Note20 Ultra seriam os últimos da família.

A fonte disse que a Samsung planeja incluir suporte para sua caneta S Pen no futuro telefone carro-chefe Galaxy S21 Ultra / S30 Ultra . Assim, se acontecer o que precede, a série Galaxy Note ficará ainda mais redundante, pois perderia o elemento mais diferenciador que estabelecia a principal diferença entre as duas famílias de terminais estrela.



Suas outras linhas tomariam o lugar

É muito provável que a Samsung mude seu foco para a série Fold durante a segunda metade do ano. Na verdade, já existem rumores de que o sucessor do Galaxy Z Fold 2 também pode vir com uma S Pen. Também foi relatado que a série Galaxy S21 abandonará a câmera ToF, que está disponível no Galaxy S20+ e no Galaxy S20 Ultra.

Leia também:  Huawei Ascend G506 - Ficha Técnica, Análise e Preço

A série Galaxy Note ainda tem vendas respeitáveis, com números chegando a 10 milhões. Resta saber se a Samsung poderá repassar esse valor para as vendas da série S quando a série Note for descontinuada. A linha Galaxy Z de telefones dobráveis ​​está longe de atingir esses números. Não apenas as pessoas ainda estão esperando que a tecnologia melhore, mas os telefones dobráveis ​​ainda são muito caros e estão fora do alcance de muitos.

Antes do lançamento do Samsung Galaxy Z Fold 2, foi dito que ele poderia oferecer suporte para a caneta S Pen, no entanto, ela não foi incluída no final por questões de durabilidade da tela. Devemos até ver um Galaxy Z Fold Lite este ano, mas seu lançamento foi adiado para o próximo ano . Assim, o lugar da linha Note poderia ser ocupado por este dobrável mais acessível.

Nos últimos anos, a Samsung trabalhou para criar um ecossistema em torno dos dispositivos Galaxy, um ecossistema no qual os dispositivos têm uma comunicação cada vez melhor. Algumas das melhorias nos últimos anos foram:

  • Compartilhamento de internet em dispositivos.

  • Fazer e receber chamadas do seu celular a partir do tablet.

  • Ser capaz de carregar o Galaxy Watch ou o Galaxy Buds com seu celular sem fio.

  • Poder usar o SPen do Galaxy Tab no Galaxy Note e vice-versa .

Este último motivo é o que dá força ao Galaxy S ter suporte para o SPen, não no sentido de incluir um lápis dentro do Galaxy S, mas com o intuito de reforçar a integração entre seu ecossistema.

Se essas informações lhe foram úteis, compartilhe essas novidades com seus amigos em suas redes sociais!

M.C

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *