Como Deixar o Galaxy S10 Mais Rápido



Saiba aqui como deixar o Samsung Galaxy S10 mais rápido.

Se você é fã dos celulares da Samsung, possui o aparelho do modelo Galaxy S10 e veio a esse artigo procurando saber como deixa-lo ainda mais veloz, você veio ao lugar certo!

Este modelo da marca da Samsung foi lançado no início do ano passado, mas ainda é uma ótima opção para quem deseja trocar de celular, por ser muito completo. Se você procura um smartphone com ótima câmera, e uma tela com qualidade, o S10 se encaixa perfeitamente nas suas expectativas.



Você pode adquirir o smartphone pelo site oficial da Samsung, que pode ser acessado pelo link https://shop.samsung.com.br/galaxy-s10/, e investirá em torno de R$ 2.649,00, encontrando com 128 GB ou 512 GB de memória interna.

Mas caso você já tenha o aparelho e deseja apenas torna-lo ainda mais rápido, aqui vai algumas dicas:



1 – Desligue os “efeitos especiais”

Uma das características do Android, é os efeitos especiais que atuam na área de passagem de um aplicativo para outro, que torna o celular mais prático e agradável para ser utilizado no dia a dia. Porém, quando é feito o desligamento dessa opção, o celular se torna no geral, mais veloz.

Se você deseja fazer isso no seu Galaxy S10, é muito simples: Basta ir até a opção nas suas configurações, e encontrar a opção “Recursos Avançados”, depois disso, encontre “Reduzir Animações”, e confirme. Com isso, você já pode notar que o aparelho está mais rápido. Caso você queira voltar a opção antiga, é só fazer o mesmo processo.

2 – Impressão digital

Com a atualização das tecnologias em aparelhos lançados nos últimos anos, a inclusão do desbloqueio do celular foi uma delas, se não, a principal. Antigamente só era possível desbloquear os celulares com uma senha de números ou desenho, hoje em dia, não mais. O Galaxy 10 também conta com este recurso e traz no seu display um leitor biométrico. Porém, algumas pessoas que possuem o celular têm reclamado sobre a demora de desbloqueio do aparelho, mas isso também pode ser resolvido.

Leia também:  Celular com TV digital - modelos 2020

De início, vá até as configurações do seu smartphone e encontre a opção “Biometria e Segurança” e depois “Preferencias Biométricas”. Nas configurações de fábrica do Galaxy, ele já vem na opção “Efeito de transição de tela”, e é nisto que vamos mexer. Se você deseja que o desbloqueio seja feito de forme mais rápida, é preciso desativar essa opção. Você também pode cadastrar sua biometria mais de uma vez, fazendo com que o celular aumente a precisão na hora do desbloqueio, que fará com que ele aceite a digital mais rápido.

3 – Manter o celular sempre com a atualização em dia

A marca é conhecida por sempre atualizar seu sistema operacional para que qualquer defeito ou má funcionamento decorrente a atualização anterior seja resolvida da melhor forma, isso quer dizer que manter o seu aparelho sempre atualizado é muito importante. Isso fará com que o seu celular também esteja mais seguro, tornando a vida útil do celular muito melhor. Atualmente, o Galaxy S10 possui o Android em sua versão de fábrica de 9.0. Vá até a área de atualização do dispositivo e certifique-se que ele está atualizado para o Android 10.

Caso não esteja, para atualizar basta ir até as configurações do dispositivo, depois “atualização de software” e ir na opção “Baixar e instalar”. Mas ATENÇÃO, é recomendável que você esteja em uma rede W-ifi, e que dê preferência a rede não tenha instabilidade, para que ocorra tudo certo na hora de baixar e atualizar o celular. Verifique também se a porcentagem da sua bateria está em pelo menos 50%, para que não venha a acabar no meio da atualização, evitando danos ao seu aparelho.

Após isso, é só desfrutar de um Galaxy S10 mais veloz!

Leia também:  Moto E6 2019 - Análise e Ficha Técnica

Beatriz Pierini

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *