Galaxy A21s é Bom? Análise, Preço, Ficha Técnica



Confira aqui os prós e contras do Samsung Galaxy A21S.

Passa ano ,chega ano e a história não muda: celulares na faixa dos intermediários brigam posição como os mais vendidos do ano. Por isto, as fabricantes miram esta faixa para diversificar seus modelos e portfólios ao longo do ano. Ainda mais em ano onde o dólar disparou e os celulares (até os mais simples) ficaram bastante caros.

O A21s chega com essa premissa. Com a missão de substituir o já conhecido A20 na linha de modelos da Samsung, este foi lançado em pleno meio da pandemia trazendo alguns padrões para este ano, como mais lentes na parte traseira e um visual que deixa este em sintonia com os modelos mais caros.



Mas, será que vale o investimento. Hora de conhecer.

Processador da Samsung

O Exynos 850 estreia em bom estilo nesta temporada, sendo um processador octa-core com 2GHZ. Por aqui não existe aquela divisão entre núcleos que querem economizar bateria e núcleos que querem desempenho. Tudo é muito junto, igual nos novos Mediateks de faixa similares. Como é de fabricação da Samsung, busca-se que o A21s esteja mais otimizado que os outros aparelhos da mesma linha.



Apesar de não suportar tecnologia 5G, este foi fabricado em 8 nanômetros, podendo economizar assim mais energia. Este suporta redes sem fio já na tecnologia AC, além de já incluir a tecnologia Cortex A55, saindo do A53, já bastante batido nos modelos intermediários.

Pacote básico de memória e armazenamento

O A21s não foge muito dos aparelhos concorrentes nesta faixa de preço e desempenho. No seu interior, 4GB de memória RAM – o que já é comum para celulares intermediários – além de 64GB de armazenamento interno. Mais memória significa melhor desempenho no multitarefa, com apps ficando abertos por mais tempo, já que o Android tem modificações por parte da Samsung. Na parte de armazenamento, o A21S também permite que o usuário opte por um cartão SD de até 512GB de espaço.

Leia também:  Moto C e Moto C Plus - Lançamento, Preço e Configurações

Quatro câmeras – modelo 2020

O A21s segue a linha 2020 da Samsung, com quatro lentes na parte traseira: 48MP sendo a principal, acompanhada de 8MP e mais 2 de 2MP cada. O ponto negativo é que elas filmam apenas em Full HD e tem estabilização apenas digital, e não óptica. Mesmo com a faixa vendida, diversos outros já filmam em 4K, como a linha Moto G há algumas gerações.

Já na parte frontal, 13MP abrigadas em um local mais discreto, também com possibilidade de filmar em FULL HD. As duas lentes tiram fotos em modo desfoque também.

Tela TFT apenas HD

A tela do A21S é apenas HD, deixando de lado as tecnologias Super Amoled de algumas linhas A lançadas no ano passado. Neste ano, o painel TFT de qualidade PLS foi adotado pela Samsung, com resolução de 720×1600 ou 270 pixels por polegada. Mesmo com poucas bordas, por conta da câmera ocupando um pequeno espaço.

O tamanho é de 6.5 polegadas, o que faz este ser um modelo grande de tamanho, não sendo ideal para quem quer algo mais compacto. Mesmo com a tela de qualidade inferior se comparado até a linha J de alguns anos atrás, o usuário não vai sentir tamanha diferença se não utilizou alguma Tela Amoled anteriormente.

Demais acessórios

A bateria é um ponto forte. São 5.000 mAh – sem informação de carregamento rápido – com sensor de impressão digital na parte traseira. Finalmente, este modelo também traz conexão USB-C, Wifi AC, Bluetooth 5.0 e GPS AGPS.

Preço

O A21s pode ser encontrado em sites e-commerce no mês de novembro, por preços entre R$ 1.100 e R$ 1.200, similar ao A11 e o M21s, com configurações similares.

Leia também:  Formatos de Áudio - Diferenças do WAV, MP3, AAC e FLAC

Pontos fortes

O A21s tem 4GB de RAM e 64GB de armazenamento, configuração interessante para sua faixa de preço e que o coloca a frente de modelos como o A11 e o M21s. Como ponto fraco, o A21s tem tela inferior, sendo um IPS de qualidade menor.

Por Leandrinho de Souza

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *