Smartwatch Amazfit Neo é Bom? Análise e Preço



Saiba aqui os principais prós e contras do Smartwatch Amazfit Neo.

Design retrô, tecnologia de ponta e preço acessível. Sim, a Xiaomi conseguiu reunir todos essas tentadoras características em mais um dos últimos lançamentos da marca: o smartwatch Amazfit Neo.

A família de relógios inteligentes da companhia chinesa é grande. A linha Amazfit, por exemplo, conta com diferentes versões como o Bip, Bip Lite, GTS e GTR, cada modelo com um visual e funções específicas.



Recentemente, o Amazfit Neo chegou ao mercado como uma poderosa alternativa aos seus pares. Isso porque o gadget consegue aliar o visual dos anos 80, tendência no cenário fashionista, às funções que deixam qualquer entusiasta da tecnologia sem fôlego.

E não é só isso. Para complementar os benefícios entregues pelo mais novo relógio inteligente da companhia chinesa, vale ressaltar que o Amazfit Neo é o smartwatch mais barato lançado pela Xiaomi no ano de 2020.



A seguir, conheça os detalhes dessa incrível novidade.

Design retrô

O Amazfit Neo, embora tenha este nome, é um verdadeiro deleite para os usuários nostálgicos. Isso porque seu visual remete aos antigos modelos de relógios digitais vendidos nos anos 1980.

Quem se lembra dos clássicos relógios digitais da Casio? A Xiaomi não admite, mas seu novo smartwatch tem um design retrô que realmente se assemelha ao modelo Casio G-Shock, hit da década de oitenta.

A pulseira foi projetada no material chamado poliuretano, que por si só já remete aos clássicos digitais. Um adendo do Amazfit Neo é que essa versão não permite personalizar as pulseiras, como é possível nos outros produtos da linha.

Por isso, antes de adquirir um modelo desta versão, escolha muito bem entre as cores disponíveis, tendo em vista que não vai ser possível trocar a pulseira em outro momento.

Leia também:  Transferência de Arquivos entre PC com Windows e Mac - Como Fazer

Enquanto isso, o mostrador quadrado e robusto conta com quatro grandes botões laterais que servem para o comando total do aparelho. A tela não possui o sistema touchscreen, por isso, todos os comandos são realizados através destes botões laterais.

A tela é feita em um material chamado LCD STN, outro elemento que caracteriza a peça ao design retrô, uma vez que esse tipo de display, aliado a luz azulada, lembra muito os displays utilizados em relógios digitais e até mesmo calculadoras daquela época.

Tecnologia de ponta

Ele conta com as principais funções oferecidas por um relógio inteligente: despertador, alerta de notificações do smartphone, sistema de monitoramento do sono, leitor de batimentos cardíacos, distância percorrida e quantidade de passos, entre outros.

Um recurso interessante do Amazfit Neo é sua capacidade de armazenar as informações em seu dispositivo, sem a necessidade de recorrer ao aplicativo para verificar o histórico. Com isso, ele permite facilmente analisar seu histórico do sono, de passos dados, de frequência cardíaca e até mesmo tempo e temperatura dos dias anteriores.

No aplicativo, claro, as informações estão mais completas e detalhadas. No entanto, acessar essas informações precoces na tela do seu smartwatch pode ser muito útil e funcional, além de otimizar o tempo de consulta.

Preço acessível

Como você pode perceber, o Amazfit Neo traz muitos elementos nostálgicos na composição do seu modelo. Tanto na definição do design retrô, quanto na escolha dos materiais utilizados.

Os recursos disponíveis também são os principais oferecidos pelos gadgets desta categoria. Fatores que surpreendem, no entanto, são a autonomia da bateria de 160 mAh, que pode durar aproximadamente 28 dias, e também o preço acessível quando comparado com os outros smartwatches da Xiaomi.

Leia também:  Sony Xperia XZ2 2018 - Ficha Técnica e Análise

Atualmente é possível encontrar o Amazfit Neo na versão global por um valor médio de R$ 380,00. Ele está disponível nas cores preta, laranja e verde militar. A caixa acompanha o dispositivo e também o carregador próprio do aparelho.

E aí, você gostou da novidade? Conta pra gente se o smartwatch Amazfit Neo da Xiaomi entrou para sua lista de presentes!

Juliete Lucas

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *