Galaxy A31 é Bom? Análise, Preço, Ficha Técnica



Confira aqui todos os prós e contras do Samsung Galaxy A31.

Novidade no universo dos smartphones está sacudindo o mercado do segmento.

No início desta semana, encabeçando a sequência da série, junto aos parceiros Galaxy A30 e A30s, os representantes da Samsung anunciaram a estreia oficial, no Brasil, do new Galaxy A31. Todo modelo de celular novo imediatamente se torna atrativo para os consumidores. Quando se trata de uma empresa de grande porte, como a Samsung, o lançamento se torna um evento de proporções internacionais.



Destaques da ficha técnica:

A nova bateria é de grande porte, contendo ampla capacidade de autonomia, com potência de 5.000 mAh, e mais um dispositivo que serve para carregamento acelerado.

Os especialistas efetuaram uma série de testes práticos, sobretudo na bateria, que apresentou durabilidade de três dias, folgadamente, sem necessitar conexão na tomada. Sendo registrado 10 horas com a tela constante. O ponto negativo é que o carregador tem força de apenas 15W, necessitando de quase três horas para recarregar totalmente. Não é muito acelerado.



Sobre o sistema:

O modelo Galaxy A31 está muito bem equipado e atualizado por sistema Android 10, em conjunto a uma interface própria da Samsung One UI 2.1. Esse mesmo sistema abrange outros recursos como a chamada pasta segura, que permite armazenamento de imagens e vídeos, como também de aplicativos importantes e úteis, jogos, entre outros.

O mesmo recurso One UI 2.1 possui outra grande vantagem, que é a presença do Samsung Pass, que consiste em um sistema de gerenciamento completo das senhas, imprescindível para manter a segurança do aparelho e dos dados pessoais; está equipado, também, de sensor biométrico que faz leitura de digital em alta precisão, ultrapassando os modelos anteriores, nesse quesito. Conta, também, com a função que permite duplicar nativamente os aplicativos, proporcionando a utilização de um ou mais aplicativos ao mesmo tempo.

Leia também:  Comparativo Galaxy A10 x Moto G7 Play - Qual é Melhor?

Sobre o Display, o Design e o sistema de Áudio:

Sempre, o que mais atrai em uma aparelho celular, é a tela. O Galaxy A31 possui display configurado em 6.4 polegadas e capacidade de resolução em Full HD+; está munido de tecnologia tipo Super AMOLED, capaz de proporcionar uma ampla variedade de cores vibrantes e vivas, sobretudo para a execução das mídias e dos jogos.

O sistema de áudio, entretanto, não apresenta muita potência, dado que a sua saída de alto-falante não reproduz som com nitidez acima da média. Os especialistas recomendam, portanto, nesse quesito, que os consumidores adquiram fones de ouvido à parte, se forem muito exigentes com a qualidade do som.

Sobre as câmeras, segue:

O novo modelo de smartphone, Galaxy A31, está muito bem aparelhado de um conjunto que compõe quatro sensores, junto às lentes, na parte traseira do aparelho. A lente de maior potência tem 48 MP, mantendo abertura de (f) 2.0; a lente de câmera tipo ultra ampla angular tem 8 MP (f) 2.2, completando esse conjunto está o par de lentes tipo macro, ambas com capacidade de profundidade de 5 MP (f) 2.4; as lentes próprias para as Selfies são da câmera frontal, com potência de 20 MP e mais abertura (f) 2.2.

Sobre o desempenho:

O novo A31 está equipado de um processador tipo MediaTek Helio (P65) munido de oito núcleos, que rodam em força de 2.0 GHz. Está equipado de capacidade de 4GB de Memória RAM, além da capacidade de armazenamento nativo em 128 GB, mantendo capacidade de expansão por cartão micro (SD).

Valor de mercado: o modelo Galaxy A31 está aterrissando em território brasileiro numa faixa de preço em torno de dois mil reais.

Leia também:  Samsung Galaxy Note 7 - Recall por Falha de Bateria

Paulo Henrique dos Santos

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *