Samsung Galaxy S21 – Ficha Técnica, Lançamento



Novos modelos da Samsung estarão preparados para a futura tecnologia 5G, além de processador Snapdragon 875 ou Exynos 2100.

Geralmente, a Samsung lança aos novos modelos do Galaxy S por volta do mês de março. Porém, parece que o lançamento do Galaxy S21 será feito antes de março de 2021. O modelo pode ser lançado já no mês de janeiro de acordo com alguns rumores, que já dão até o dia exato: 14 de janeiro de 2021.

Mas não precisaremos esperar até 2021 para sabermos as especificações e detalhes do aparelho, já que um site especializado no assunto divulgou a ficha técnica dos três aparelhos que [provavelmente] serão lançados em janeiro. Dá para saber desde o desenho dos aparelhos até mesmo sobre os materiais usados em sua composição.



Os três aparelhos lançados serão o Galaxy S21, o Galaxy S21+ e o Galaxy S21 Ultra e todos terão processadores Snapdragon 875 ou o Exynos 2100, além de suportarem a tecnologia 5G e terem telas com atualização de 120 Hz. Os três vêm com o sistema operacional Android 11 juntamente com uma Interface de Usuário desenvolvida pela Samsung chamada OneUI 3.1.

O S21 terá uma tela de 6,2 polegadas (15 centímetros) de diagonal feita de LCD com resolução FullHD+. A bateria terá uma capacidade de 4.000 mAh. A parte traseira carregará três câmeras. A principal delas terá 12 MP de resolução e será ultra-wide; já a outra câmera terá uma resolução de 64 MP, sendo uma câmera telefoto. O Galaxy S21 poderá ser comprado nas cores Phantom Violet (violeta), phantom pink (cor-de-rosa) ou phantom White (branco) ou phantom gray (cinza).



Já o Galaxy S21+ vai sair com uma tela LCD ainda maior, com 6,7 polegadas (17 centímetros) de diagonal e uma capacidade maior da bateria, de 4.000 mAh. Na parte de trás ele terá três câmeras: a principal, com seus 12 MP e a câmera telefoto, de 64 MP. As cores serão violeta, prata e preta.

Leia também:  Como Cancelar a Conta do Spotify Premium

Por último, mas não menos importante, temos o Galaxy S21 Ultra, que terá uma tela do tipo LTPO, com uma incrível resolução WQHD+ e uma também incrível taxa de atualização de 120 Hz. As duas tecnologias trabalhando juntas prometem entregar economia de energia da bateria. Já que falamos da bateria, vale mencionar que a bateria do S21 Ultra terá capacidade de 5.000 mAh. Ele não terá três câmeras na traseira. Terá quatro! O sensor principal terá inacreditáveis 108 MP, além de uma lente ultra-wide de 12 MP e mais duas lentes com sensor de 10 MP. Para focar, esse aparelho vai usar laser. O aparelho top de linha está disponível nas cores preta e prata.

O site especializado também vazou a informação que a traseira do Galaxy S21 mais básico será de plástico, enquanto a do S21 Ultra será em vidro (como tem sido todas as traseiras de todas as versões do Galaxy S há anos). A traseira do S21+ ainda não foi confirmada referente ao material usado.

Caneta S-Pen

Existem rumores de que a Samsung pretende descontinuar a linha Galaxy Note, colocando a caneta S-pen no modelo Galaxy S. Com isso, o Galaxy S21 Ultra já teria a capacidade de reconhecimento da caneta, mas sem um slot para ela no corpo do aparelho. Para guardar a caneta o usuário teria que usar a própria capa do celular, que viria com o slot.

O site ainda informou que as imagens dos aparelhos divulgadas anteriormente estão todas corretas.

Apesar de toda essa especulação, nada é oficial. Ainda não há uma data oficial para o lançamento e nem há informações oficiais no site da Samsung. Resta aos entusiastas aguardarem até que as informações se tornem oficiais para começar a planejar a compra.

Leia também:  Samsung W2017 - Novo celular de Flip possui Hardware Potente

Por Bruno Rafael da Silva

Samsung Galaxy S21

Please follow and like us:

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RSS
Follow by Email