iPhone 12 Mini é Bom? Análise do Smartphone



Confira aqui os principais prós e contras do Novo iPhone 12 Mini.

Para alguns, quanto maior a tela do smartphone, melhor. Para outros, a tela grande pode trazer um certo incomodo a visão e até atrapalhar na portabilidade e usabilidade do dispositivo. O grande problema é que a cada ano, novos smartphones chegam ao mercado com a proposta de ter telas cada vez maiores.

E isso se perpetua também na indústria de smartphones da Apple e a cada novo lançamento, pode-se observar um aumento progressivo no tamanho da tela. Mas, para alegria de todos apaixonados pela marca, a Apple decidiu lançar um novo dispositivo justamente para quem deseja ter um aparelho com um tamanho de tela mais compacto e acessível. Sim, estamos falando do iPhone 12 Mini.



Você já ouviu falar desse dispositivo? Será que ele é uma boa opção de compra para você? Veja agora mesmo mais informações sobre o iPhone 12 Mini e descubra se vale a pena ou não comprar o aparelho.

iPhone 12 Mini: Novo, poderoso e nostálgico

O saudosista iPhone 12 Mini é um dos mais novos lançamentos do segmento de smartphones da Apple. A empresa, que tem o costume de lançar ao menos um dispositivo (ou variação) por ano, surpreendeu a muitos com o lançamento de um smartphone da linha 12 em uma versão mais compacta.



Como o seu próprio nome já indica, o iPhone 12 Mini traz à tona um dispositivo top de linha e com a praticidade de ser mais portátil que os smartphones atuais. Isso porque ele foi desenhado justamente para pessoas que gostam dos smartphones gigantes da atualidade e querem ter de volta a experiência de ter um celular que caiba no bolso.

Leia também:  Samsung Galaxy S Duos - Como Resetar e Restaurar as Configurações de Fábrica

Pontos positivos do iPhone 12 Mini

Apesar do seu tamanho, um dos grandes pontos positivos para a smartphone é que ele funciona a base do moderno processador A14 Bionic, o mesmo processador utilizado pelos dispositivos da linha 12 da 'maçã'. É impressionante como a Apple conseguiu fazer um dispositivo tão poderoso caber em tão pouco espaço.

Além disso, o dispositivo já é compatível com a tecnologia de 5G (que apesar de não possuir cobertura por todo o Brasil, logo deve chegar a todo o território nacional) e possui tela Oled de 5,4 polegadas, muito melhor do que as antigas LCD que a Apple utilizava nos seus aparelhos versão "lite".

Outra grande vantagem do iPhone 12 Mini é a sua câmera. O aparelho também manteve a mesma qualidade de captura de imagem e vídeo de suas versões anteriores, na verdade é verdadeiramente a mesma câmera do próprio iPhone 12. Isso sem mencionar todos os recursos presentes como modo noturno, modo retrato, gravação de vídeo em 4k, entre todos os outros que o público da marca já conhece.

Pontos a considerar

Por ser um aparelho com um tamanho menor que os tradicionais, o dispositivo também conta com uma bateria menor, e que naturalmente segura menos tempo de uso ativo do que outros smartphones da versão 12. Entretanto, se seu objetivo é usar o aparelho como um verdadeiro utilitário e não pretende fazer um uso extensivo em jogos pesados, esse fator pode se tornar irrelevante para você.

Lembre-se que apesar de ter uma menor autonomia de bateria, o aparelho também possui uma tela menor e consequentemente consome menos bateria que um aparelho de maior tamanho.

Veredito

O iPhone 12 Mini é uma excelente opção de compra para quem deseja um smartphone topo de linha com um tamanho menor que os aparelhos atuais. O dispositivo é realmente pequeno em tamanho, mas não deixa de ser grande em possibilidades e qualidade de recursos. Seus maiores trunfos ficam para a qualidade da tela, processador e câmera.

Leia também:  Comparativo Galaxy A9 x Galaxy A7 - Qual é Melhor?

O dispositivo perfeito para o usuário tradicional que visa usar os recursos básicos do dispositivo, além de redes sociais, plataformas de streaming de vídeos e até jogar por algumas horas a fio.

Darlan Alesson Ramos Barbosa

Please follow and like us:

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RSS
Follow by Email