Atualização do LG K61 para Android 10



Nova atualização do smartphone chega oficialmente ao Brasil.

O smartphone já se tornou um dispositivo que faz parte das pessoas de forma intrínseca. Imagine o susto que você leva sempre que percebe que não está com seu aparelho por perto? E as grandes fábricas do mercado mobile estão de olho nisso. Por esse motivo, a cada dia que passa, mais recursos são implementados nesses pequenos dispositivos e mais avançados eles vão se tornando.

A empresa sul-coreana LG atua de forma exponencial no mercado de smartphones e sempre procura inovar em seus dispositivos. Inclusive, apesar de não estar colocado entre os 3 top celulares mais consumidos pelos brasileiros, a linha de smartphones da LG está entre uma das mais utilizadas pela população nacional. Muito disso se dá por conta do baixo preço e excelente custo/benefício de seus aparelhos, como é o caso do LG K61.



O aparelho que foi lançado ainda esse ano e já está disponível para compra, gerou opiniões diversas e dividiu opiniões sobre o quão funcional e promissor o aparelho pode ser. Inclusive, um ponto que incomodava muito os novos usuários do smartphone era o seu sistema Android "defasado".

Mas afinal, o LG K61 tem Android 10 ou não? Vale a pena comprar o LG K61? A resposta a essas e outras perguntas você verá agora mesmo!



LG K61 recebe atualização para Android 10

A alguns meses atrás, a LG trouxe a público a sua mais nova aposta de smartphone para o mercado de intermediários da marca. Apesar de ter sido um sucesso em vendas, um ponto incomodava uma boa parcela dos usuários. Afinal, o smartphone já vinha com o Android 9.0 instalado e não o Android 10, que já havia sido lançado e disponibilizado pelo Google.

Leia também:  Galaxy S20, S20+ e S20 Ultra - Novidades, Preço, Ficha Técnica

Apesar da marca não trazer a público os motivos que a fizeram disponibilizar a versão anterior do sistema operacional da Google, a LG trouxe de forma gratuita a atualização do sistema operacional do dispositivo para a versão com Android 10. A vantagem é que essa atualização é bem simples de fazer e você pode fazer a partir de casa mesmo. Os passos são bem simples e você também poderá atualizar seu dispositivo!

Passo a passo instalando Android 10 no LG K61

O primeiro passo para começar a instalar o Android 10 no seu LG K61 é por observar se apareceu alguma notificação de atualização de sistema no seu dispostivo. Caso não tenha chegado, siga os seguintes passos:

  • Menu
  • Sistema
  • Centro de Atualização
  • Atualização de software
  • Verificar atualização

Se a atualização já estiver disponível para você, basta você selecionar a opção: "Iniciar Atualização", que o dispositivo irá instalar automaticamente o novo Android para você. Mas, lembre-se de só realizar esse processo no dispositivo com a bateria cheia. Além disso, evite tentar ligar ou desligar durante o processo.

LG K61 Especificações – Vale a pena comprar?

Vamos começar falando da tela. O novo LG K61 possui uma tela excelente no formato de Full-HD+ (2340×1080), com o tamanho de 6,5 polegadas, o que é mais do que suficiente para acessar as redes sociais, assistir filmes e séries e até rodar alguns jogos.

Falando em performance, podemos informar desde já que o LG K61 não é o smartphone mais indicado para rodar games muito pesados, como o Fortnite, por exemplo. Inclusive, o aparelho possui o chip de processamento MediaTek Helio P35, com oito núcleos e velocidade de 2,3Ghz, o que já é mais do que suficiente para aproveitar algumas horas de jogos mais leves e intermediários, como PubG Lite, Free Fire, Pokemon Go, entre outros.

Leia também:  Android Oreo 8.0 - Celulares que Receberão Atualização

Não podemos deixar de falar das câmeras, não é mesmo? O LG K61 possui 4 câmeras traseiras (48 MP, 8 MP, 2 MP e 5 MP), que são imprescindíveis para usar no formato Grande Angular, Macro e sensor de profundidade, o que vai te permitir fazer excelentes capturas. Além disso, o smartphone também possui uma câmera frontal excelente (16 MP), além de uma qualidade de imagem bem atrativa para quem tira fotos esporadicamente!

A bateria possui 4000 mAh e geralmente costuma durar até o fim do dia. Dependendo do uso, ainda é possível que a carga consiga segurar até o dia seguinte, sendo necessário, no máximo, uma carga por dia.

Com base nessas considerações, já deu pra perceber que o smartphone não é um top de linha, mas com certeza cumpre seu papel como um belo intermediário com perfeição. Se você busca um smartphone para usar todos os dias e ter um uso casual, principalmente direcionado às redes sociais, vídeos e séries em plataformas de streaming e até alguns jogos, esse smartphone é uma boa escolha para você.

Espero que tenha gostado do conteúdo. Compartilhe esse artigo e volte aqui para ver mais novidades sobre esse e outros modelos de smartphone do mercado!

Darlan Alesson Ramos Barbosa

Outros Conteúdos Interessantes

1 Comment

  1. Obg pelas informações. Ajudaram a me decidir pela compra. O que me preocupava é se haveria atualização do android para 10. Valeuuuuu

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *