Galaxy A42 – Análise e Ficha Técnica



Modelo intermediário chega ao mercado com tecnologia 5G.

A Samsung ganhou o mundo com a linha Galaxy, mas em território nacional, é a família A que realmente brilha. Desenvolvidos com o objetivo de oferecer uma boa qualidade e performance, essa linha de smartphones caiu no gosto da população e se tornou atualmente um dos mais vendidos e populares smartphones do mercado.

Após os lançamentos de sucesso das versões anteriores, assim como o A10, A20, A30 e A50, ficou mais do que claro que a Samsung não pretende parar de investir nesses dispositivos tão cedo. Inclusive, a multinacional sul-coreana anunciou e lançou a mais nova aposta da marca, o Samsung Galaxy A42, que chegou ao mercado com a ideia de atrair o público que deseja aproveitar o recurso de conexão 5G, que apesar de ser uma tecnologia completamente nova, já está disponível em alguns estados e munícios do Brasil.



Mas será que vale a pena investir no Galaxy A42? Veja agora com essa análise completa sobre o mais novo lançamento da Samsung.

Tela e design

O Samsung Galaxy A42 é um dispositivo moderno e com um visual inovador. Um dos pontos mais marcantes do dispositivo é que o aparelho possui um padrão de usar 4 tonalidades diferentes da mesma cor, o que forma um efeito degradê bonito. Assim como todos os smartphones da linha A, o Samsung Galaxy A42 possui acabamento em plástico, porém, com um material bem resistente.



Além disso, o smartphone já é equipado com uma tela Super AMOLED, garantindo cores fiéis, telas mais resistentes e um bom nível de brilho e contraste. Inclusive, o dispositivo já vem equipado com tecnologia HD+, que dado ao seu tamanho (6,6 polegadas), funciona muito bem e é o suficiente para quem deseja assistir vídeos, jogar ou usar as redes sociais!

Leia também:  Motorola Moto G7 2019 - Novidades e Configurações

Hardware e performance

Um dos grandes diferenciais da marca e que é um ponto inesperado do smartphone é que ele chega a ser mais poderoso que o A71. Afinal, o modelo é equipado com o chipset Snapdragon 750G, além de um processador octa-core de alta velocidade e placa gráfica Adreno 619, fazendo com que o smartphone tenha uma performance excelente para rodar jogos e aplicativos mais pesados.

Inclusive, o Samsung Galaxy A42 pode ser adquirido em até três versões, contendo 4, 6 ou 8 GB, sendo que todas elas possuem um armazenamento base de 128 GB e suporte a cartão de memória de até 1 TB. De acordo com testes, o aparelho é capaz de rodar games pesados sem engasgos, como é o caso do Call of Duty, Pokémon Go, entre outros.

Câmeras

O Samsung Galaxy A42 é quase que uma solução completa para quem busca um intermediário que cumpra bem cada uma de suas funções. Inclusive, a câmera (principalmente a frontal) é um dos pontos mais altos do dispositivo, uma vez que ela possui uma resolução de 20 MP com abertura de f/2.2.

Mas as câmeras traseiras também não decepcionam. O Samsung Galaxy A42 possui, na sua câmera traseira principal, 48 MP. E ainda conta com mais duas câmeras de suporte, uma delas 8 MP (ideal para captura de fotos em formato ultrawide), outra de 5MP (para fotos macro) e por último, mais uma de 5 MP (ideal para tirar fotos com efeito de profundidade, com desfoque de fundo).

Vale a pena comprar Samsung Galaxy A42?

Um dos maiores atrativos do Galaxy A42 é o seu poder de processamento e tecnologia que suporta a conexão 5G. Se você mora em uma região que já possua cobertura para esse tipo de conexão, esse smartphone é uma excelente opção de smartphone intermediário para aquisição. Além disso, o aparelho é altamente resistente e pode ser uma das melhores escolhas quando se pensa na linha A da Samsung.

Leia também:  Meizu MX4 chega ao Brasil com itens extras

Espero que você tenha tirado suas dúvidas a respeito do Samsung Galaxy A42! Acompanhe esse blog para ficar por dentro de mais novidades do mercado de smartphones!

Darlan Alesson Ramos Barbosa

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *