Review Poco M3 – Análise, Ficha Técnica e Preço



Novo smartphone se destaca pelo visual exótico e som estéreo.

Esqueça àquela velha ideia de ter que gastar milhares de reais comprando smartphones caros que você sequer dispõe de tempo para usar de todos os seus recursos. Na verdade, para muitos, celular ainda é sinônimo de status e quanto mais poderoso é o aparelho, mais atrativo ele se torna.

Mas, e se eu te dissesse que existe um smartphone poderoso, com os recursos mais atuais e com um valor muito mais em conta dos que os atuais top de linha? Parece interessante, não é mesmo? Mas não há mistério algum, estou falando do Poco M3, novo smartphone da POCO que já está no mercado nacional desde novembro e promete ser um excelente custo benefício para quem procura um smartphone bom e barato.



Quer saber se o novo e estiloso dispositivo da Poco realmente tem capacidade para ostentar o título de melhor custo benefício do ano? Vejamos!

O Poco M3 tem tudo para se tornar um campeão de vendas

O moderno e mais novo lançamento da Poco (marca independente da Xiaomi), possui um belo visual, tela com boa qualidade, boa bateria, uma excelente performance e um bom kit de câmeras, tudo que qualquer usuário casual precisa para aproveitar bem um moderno smartphone e todos os seus recursos.



É claro que não se pode exigir potência e performance de um dispositivo top de linha de mercado no Poco M3. O aparelho definitivamente é bem completo quanto a recursos e características, mas ainda assim é um aparelho de entrada no mercado e tem suas limitações. Não espere comprar um Poco M3 com aparência de Poco X3 NFC, ambos aparelhos servem a públicos diferentes.

Leia também:  Como Arrumar o Horário de Verão no Celular Android

Características do Poco M3

Uma das características mais importantes na hora de escolher um celular é a sua câmera. E nesse quesito, o Poco M3 parece estar bem servido, uma vez que o dispositivo tem três câmeras traseiras e uma frontal. A traseira possui nada menos que 48 MP e a frontal 8 MP, mais que o suficiente para tirar fotos pontuais e cotidianas.

Além disso, temos uma tela de 6,5 polegadas com resolução Full HD e painel IPS LCD, mais que o suficiente para aproveitar todos os recursos do aparelho de forma eficiente. Apesar de LCD, essa é uma tela consegue transmitir as cores em tons bastante fiéis, além de ser excelente para quem deseja usar o aparelho para games.

E falando em games, é importante saber que o Poco M3 já vem equipado com um Snapdragon 662 e uma memória RAM de 4 GB, o que é mais que o suficiente para rodar com tranquilidade a maioria dos games da Play Store. Mas, fica a ressalva que esse chip de processamento da Qualcomm foi desenvolvido para smartphones intermediários, não dispositivos de entrada e por isso, o Poco M3 é capaz de oferecer mais performance por um valor mais atrativo.

Outro ponto bem relevante sobre o Poco M3 é que o dispositivo conta com uma bateria de 6.000 mAh, mais do que o suficiente para segurar a carga por mais de um dia tranquilamente (com uso moderado). E pode ficar tranquilo que a Xiaomi está mandando carregadores em cada caixa de Poco M3.

Poco ou Xiaomi? Quem produz o Poco M3?

Vale lembrar que o valor mais acessível, não faz do Poco M3 um celular ruim, muito pelo contrário! O smartphone conta com uma excelente qualidade, inclusive, a própria Xiaomi ainda é a responsável pela fabricação dos smartphones da linha Poco, mesmo que não atue diretamente no projeto do dispositivo da marca. Isso por si só já sugere que os smartphones da POCO seguem o mesmo protocolo de qualidade da grande marca chinesa.

Leia também:  Google Play - Como Pedir Reembolso das Compras Feitas

Inclusive, a própria Poco usa todos os recursos que a Xiaomi usa nos seus aparelhos, assim como acessórios como carregadores e cabos, por exemplo, indo até softwares e sistemas operacionais. Por isso, sim! Se você já teve um Xiaomi e quer migrar para o Poco M3, é provável que a adaptação seja bem tranquila e rápida.

E você? O que achou do Poco M3? Para mais novidades como essa, basta acompanhar nosso site e ficar por dentro de todas as novidades sobre smartphones.

Darlan Alesson Ramos Barbosa

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *