Celular Realme é bom? Vendas no Brasil



Conheça aqui mais detalhes sobre a marca e confira se vale a pena comprar um celular da marca.

Em breve, os brasileiros poderão contar com mais uma opção no mercado de smartphones. A empresa Realme anunciou que já no mês de janeiro de 2021 lançará seus produtos no Brasil.

A empresa chinesa planejava colocar seus produtos no país ainda no mês de dezembro, mas em razão de todas as dificuldades geradas pela pandemia do novo coronavírus, houve o adiamento.



É através de um vídeo na plataforma do YouTube que a Realme anunciará a data e falará sobre o lançamento de sua linha de produtos para o mercado brasileiro. Teremos a oportunidade de conhecer o que a empresa traz como novidade em smartphones e fones para o nosso país. Interessados, fiquem atentos e anotem na agenda: a transmissão acontecerá no dia 7 de janeiro, no horário das 14:30 horas.

A marca que inicialmente chega no Brasil apenas com smartphones e fones, planeja futuramente aumentar o número de produtos a serem comercializados no país. A empresa trabalha também com mochilas, câmeras, TVs, paus de selfie, tomadas inteligentes, entre vários outros produtos. Ao que tudo indica, a Realme chega com a proposta de trazer produtos que unam a nova tecnologia com bons preços. Algo que faz com que ela se pareça talvez com a já conhecida Xiaomi.



Como e quando surgiu a Realme

Sky Li, um ex- funcionário da empresa Oppo, foi o responsável por sua criação no ano de 2018. Sky Li era vice-presidente da Oppo, uma empresa do mesmo ramo. A Oppo, empresa onde trabalhou, costuma apresentar modelos inovadores de smartphones. Como por exemplo, o telefone que tem a tela expansível.

A Realme não tem ligação com a antiga empresa em que trabalhou seu fundador, Sky Li. São duas empresas totalmente independentes. Apesar de independentes, as duas empresas têm algo em comum: a BBK Eletrônica, que é uma empresa da China e que já detém marcas como Vivo, OnePlus e a igoo, também investe nas duas – Oppo e Realme.

Leia também:  Como Silenciar Grupos do WhatsApp para Sempre

Em 2018, a Realme lançou na Índia o seu primeiro smartphone, o Realme 1. O Realme 1 chegou com sua tela de 6 polegadas, medindo 15,24 cm. Foi apresentado com opções de memória de 3 GB a 6 GB e com armazenamento de 64 GB a 128 GB. O modelo contava ainda com câmera traseira de 12 MP e selfie de 8 MP. A bateria é de 3.410 mAh.

A versão com 32 GB e 3 GB de RAM era vendida por aproximadamente 10,3 mil rúpias, o equivalente a R$ 710, de acordo com o câmbio atual.

Seguindo a mesma política da rival Xiaomi: tecnologia de ponta com menor custo final.

Apostando na oferta de bons aparelhos com um menor custo, a empresa se destacou durante o penúltimo trimestre de 2020.

Foi também a marca que conseguiu em menor tempo alcançar o número de 50 milhões de smartphones enviados, ficando a frente mesmo das grandes Samsung e Apple. Foram necessários apenas nove trimestres para atingir essa quantidade.

Apenas para fazer uma comparação, a Samsung precisou de 10 trimestres, a Apple conseguiu atingir o mesmo número de envios em 13 trimestres, e a Xiaomi somente após 12 trimestres.

Vale lembrar que quando se fala de envios, estamos falando da quantidade de smartphones que após a fabricação foram repassados ao comércio varejista. Não se trata da venda para o consumidor final.

Em alguns países como Indonésia, Filipinas, Índia e Bangladesh, a Realme está entre as cinco principais marcas. E seus produtos também são vendidos em outros países como Espanha, Egito, China, Rússia, entre outros.

Realme 7

Seu mais recente lançamento é o Realme 7. Possui quatro câmeras na parte traseira e processador Media Tek Helio G95. Apresenta também opções de 4 GB ou 8 GB de RAM com armazenamento de 64 GB ou 128 GB, dependendo da versão escolhida. A tela para este novo modelo é de 6,5 polegadas Full HD e mede 16, 5 cm.

Leia também:  Recursos Úteis para Smartphones da Samsung

O Realme 7 chegou na Índia com o preço aproximado de 15 mil rúpias, o que equivale a R$ 1035. O valor refere-se ao modelo com 6 GB.

Agora é aguardar a chegada da Realme, para assim conferirmos as novidades que ela vai trazer.

Redatora Henri

Please follow and like us:

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RSS
Follow by Email