Oppo Reno5 4G – Análise, Ficha Técnica, Preço



Conheça aqui as principais qualidades do Oppo Reno5 4G.

O ano de 2021 está começando com boas novas para os consumidores de smartphones. Uma das gigantes chinesas está com nova estreia no mercado de aparelhos celulares. O new Oppo Reno5 4G está muito bem recheado e muito bem adornado, apresentando tela de 90Hz; atualização no sistema Android 11 e fecha com a cereja do bolo: uma lente de câmera de 64MP.

Após uma série de rumores e vazamentos em redes sociais, divisão de opiniões entre os especialistas de plantão, durante os meses finais do ano de 2020, os gestores da multinacional Oppo anunciaram, de modo oficial, o novo modelo Reno5 4G, com estreia no Vietnã, após o lançamento oficial na China da linha Reno5 5G. Praticamente dois lançamentos de peso, em intervalo de tempo bem curto.



Destaques no novo aparelho:

Este smartphone possui, essencialmente, uma ficha técnica bastante qualitativa e repleta de novidades: está munido de tela que apresenta resolução de imagens em Full HD+, tipo AMOLED, vazada em 6,43 polegadas, já acrescida da taxa de atualização em grau 90Hz, fechando com a proporção de tela-corpo em 91,7%; esta linha foi agraciada com a inserção da plataforma móvel Snapdragon tipo 720G, produzida pela Qualcomm; possui 8GB de capacidade de memória RAM, mais a atualização no sistema operacional ColorOS 11.1 inteiramente atrelado ao sistema Android 11.

Outros destaques: este aparelho está equipado de uma lente de câmera traseira em modalidade tripla cujo dispositivo abrange uma lente principal de 64MP; uma lente de tipo ultra angular de 8MP, fechando o conjunto com uma lente macro de 2MP e mono de 2MP, suplementadas pela lente de câmera frontal de 44MP, cuja abertura está em F-2.2.

Leia também:  Como Bloquear Stories no Instagram


Destaques do design externo: o modelo Reno5 4G está estruturado em um acabamento dito “gradiente”, próprio dos modelos selecionados nesta série. Está aparelhado de uma bateria com 4.310 mAh de potência, acrescida da função que faz suporte de carregamento acelerado, em 50W, efetuando a recarga de 100% do dispositivo no espaço de tempo de 48 minutos.

Sobre o valor de mercado deste novo modelo de smartphone, segue:

A linha Oppo Reno5 está sendo comercializada, inicialmente, por um valor que equivale, em reais, a 1.947. Por enquanto, o aparelho está sendo disponibilizado somente para encomenda, podendo ser importado diretamente do Vietnã. Neste ano de 2021, conforme for o vento dos negócios e a gradual normalização da vida social e econômica, é bem provável que este modelo chegue ao Brasil no primeiro semestre deste ano, como também será lançado nos demais mercados muito em breve.

Todo lançamento de um aparelho celular, na atualidade, é precedido de uma série de vazamentos que são uma espécie de prelúdio, preparando o público consumidor para a novidade. Esta linha está sendo produzida em várias versões.

Para sumarizar:

O smartphone Oppo Reno 5 foi lançado em 30 de dezembro de 2020. O telefone vem com uma tela touchscreen de 6,40 polegadas com resolução de 1080×2400 pixels, densidade de pixels de 410 pixels por polegada (ppi) e proporção de 20: 9. Oppo Reno 5 é alimentado por um processador Qualcomm Snapdragon 720G octa-core. Ele vem com 8 GB de RAM.

Sobre a empresa: a empresa Oppo Digital constitui uma grande organização empresarial, sediada na região de Dongguan, em Guangdong, República da China, reconhecida como uma das mais importantes indústrias no ramo de produtos eletrônicos, além de ser eficiente subsidiária da BBK Electronics. A empresa OPPO Digital se distribui em OPPO Shop; em OPPO Coreia e a OPPO.com. Todas foram o conjunto da multinacional.

Leia também:  Xiaomi Mi Mix 2S 2018 - Análise do Celular

Paulo Henrique dos Santos

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *