Como Ocultar Número na Chamada – Ligação Restrita no Celular



Saiba aqui como ocultar o seu número e fazer uma ligação restrita no celular.

É certo que, com o passar dos anos, o modo de se comunicar entre as pessoas vem mudando com uma certa frequência, especificamente dos anos 2000 para cá. O aparelho de celular se popularizou mundo afora e aparece como o principal veículo de comunicação utilizado pelas pessoas, pois encurta distâncias e dispõe de muitas opções para o contato remoto.

Por muito tempo desde do lançamento dos celulares, o seu principal foco residia no fato de possibilitar ligações de um celular a outro, entretanto, com o passar do tempo o celular começou a figurar como um aparelho que oferta diversas possibilidades tecnológicas. Atualmente, os aparelhos mais modernos permitem uma diversidade de recursos que surgiram justamente para atender as necessidades dos novos sujeitos sociais.



Em contrapartida, muitas pessoas ainda utilizam as versões mais básicas dos aparelhos e preferem as ligações telefônicas. Com isso, algumas pessoas possuem dúvidas de como realizar uma ligação com o número “restrito” ou “desconhecido”, ou seja, sem que o número fique visível para a outra pessoa.

É comum que muitas pessoas já tenham recebido ligações dessa espécie, esse fato provoca uma certa curiosidade, pois a priori não dá para saber quem está do outro lado da linha. É certo que algumas pessoas preferem preservar sua privacidade e optam por manter o registro do seu número oculto, por outro lado, há também sujeitos mal intencionados que se servem de tal prática para realizar “trotes” ou afins.



O fato é que a possibilidade de ocultar o número é desconhecida de algumas pessoas, que por vezes gostariam de realizar uma surpresa para alguém especial, por exemplo, ou até mesmo se resguardar quanto a uma ligação necessária para algum setor do qual não queira ser incomodado de volta por uma possível ligação de volta.

Leia também:  Galaxy S7 - Como configurar o Bloqueio com Impressão Digital

Confira a seguir quais são as formas de conseguir ocultar o seu número telefônico em ligações.

Como já foi falado acima, a ocultação do número pode ser nomeada também como “bloqueado”, “número privado”, “número desconhecido” ou “nenhum identificador de chamadas”.

Ao contrário do que algumas pessoas pensam, ocultar o número não é uma tarefa difícil, porém, pode sofrer algumas alterações de um modelo de celular para outro, assim como também de uma operadora de celular para outra.

1. Nos smartphones Android com chips da VIVO, TIM e OI

Essas operadoras apresentam uma maneira bem simples e eficaz na hora de ocultar o número para aquela chamada específica, ocorre da seguinte maneira: basta adicionar "#31#"e em seguida digitar normalmente o número para o qual a chamada telefônica será realizada.

2. Claro

Como é sabido, a VIVO, a TIM, a OI e a CLARO são as principais operadoras que funcionam aqui no país, para conseguir ocultar o número tendo o chip da Claro é um pouco mais trabalhoso, pois o cliente ao tentar realizar pelo modo citado acima terá a sua ligação bloqueada pela a operadora.

Sendo assim, conforme informações da operadora, o cliente deve realizar o cadastro do seu número no seguinte serviço “Minha Claro”, que costuma está disponível na aba “serviços” e é ativado pela opção “sigilo de chamadas”.

Já nos celulares iOS, é possível ativar o modo restrito da seguinte forma: basta ir em “ajustes”, em seguida deve-se selecionar a opção “meu telefone” e selecionar “mostrar meu número”, por fim é só desmarcar essa opção e pronto, já poderá realizar a chamada com o número oculto como o desejado.

Na primeira forma mostrada, o modo restrito só funcionará para a ligação pretendida, entretanto, há outras formas que utilizam as configurações do celular que permitem que o aparelho fique em modo oculto do número, assim como é essa segunda forma para o iOS, mas calma, não é de forma definitiva, podendo o usuário a qualquer momento desfazer a ação.

Leia também:  Novo Smartphone Gamer da Razer

Valdeilma de Freitas Alves

Please follow and like us:

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RSS
Follow by Email