Amazon Echo Dot 4 – Análise e Novidades



4ª geração chega com novo design e mesmos recursos.

As Smart Homes, também conhecidas como casas inteligentes, estão se tornando o futuro da automatização de casas. E através de pequenos e tecnológicos dispositivos, já é possível deixar seu lar ainda mais inteligente, inclusive com secretária virtual, player de vídeo, agenda de compromissos virtual, comandos para ascender ou desligar as luzes, entre muitos outros.

E as maiores empresas de tecnologia do mundo já lançaram e continuam lançando atualizações dos seus dispositivos de smart home pelo mundo afora. E em novembro de 2020, foi o mês em que a Amazon trouxe para o mercado nacional o novo modelo da Amazon Echo Dot, que já é quarta geração de dispositivos Echo Dot.



Mas será que vale a pena fazer o upgrade para o Amazon Echo Dot de 4ª geração ou devo ficar com o dispositivo que já tenho? Vale a pena comprar o Echo Dot agora? Veja agora mesmo todas as respostas a essas e outras perguntas!

Recursos do Amazon Echo Dot 4ª geração

O Amazon Echo Dot já vem equipado com a Alexa, assistente virtual que vai gerenciar todos os recursos disponíveis pelo Echo Dot. Com os comandos sonoros para a Alexa, você poderá:



  • Controlar músicas com a voz (Spotify, Amazon Music, Deezer, Apple Music e outros)
  • Pedir a Alexa para responder perguntas (horário, clima, agenda, ler notícias, criar alarmes, entre MUITOS outros)
  • Controlar outros dispositivos Smart da casa (luzes, TV, portas, entre outros)
  • Fazer chamadas ao vivo
  • Conectar outros Amazon Echo Dots pela casa para usar como interfone interno
  • Entre muitos outros.

Visual

Um dos grandes pontos altos e talvez até uma das principais mudanças se referindo ao modelo anterior da Amazon Echo Dot 4 é o seu visual. Assumindo um formato mais esférico e com um led na região inferior, o novo aparelho assumiu um design mais robusto e sofisticado que a sua versão anterior.

Leia também:  Smart Lock no Android - Para Que Serve? Como Usar?

Além disso, no topo do Amazon Echo Dot é possível usar os botões para funções rápidas como desativar o auto falante da Alexa ou até aumentar e diminuir o volume (que também podem ser alterados por comando de voz). Inclusive, tanto o Echo Dot 3 quanto o 5, possuem quase o mesmo peso, sendo imperceptível a diferença.

Qualidade de áudio

Apesar de possuir o mesmo alto-falante da sua versão anterior, o Amazon Echo Dot 4 conta com uma melhor captação de áudio, tendo em vista que o seu microfone está melhor posicionado devido ao formato esférico. E não apenas isso, o aparelho ainda melhorou a sensibilidade aguçada do microfone na hora interpretar comandos, em contrapartida, ainda é possível notar uma certa dificuldade na hora de reconhecer comandos enquanto está reproduzindo alguma música.

Ainda é possível notar uma melhoria na qualidade do áudio e no equilíbrio entre os tons, se comparado com a versão da geração anterior. Mas lembre-se, isso não quer dizer que essa versão do Echo Dot seja uma excelente opção para usar como uma verdadeira caixa de som potente, caso seja esse o seu interesse, você definitivamente deve apostar nas versões mais caras do Echo Dot, como o Echo Studio, por exemplo.

Vale a pena investir no Amazon Echo Dot 4ª Geração?

Se você nunca teve um Echo Dot ainda e pretende adquirir o seu primeiro dispositivo desse modelo, pode apostar na compra que muito provavelmente não irá se arrepender. A qualidade de áudio é agradável, o dispositivo é bem charmoso e bastante funcional. Agora, se você já tem um Echo Dot de 3ª geração e que está funcionado bem, ainda não tem motivos para dar upgrade e comprar essa versão mais recente, a menos que você tenha amado o design do disposto e acredite que ele irá ficar mais agradável esteticamente na decoração de sua casa.

Leia também:  Samsung Galaxy Note 8 - Notícias e Rumores

Espero que tenha gostado desse rápido review do Amazon Echo Dot 4ª geração. Continue acompanhando nosso blog para ficar por dentro de mais novidades!

Darlan Alesson Ramos Barbosa

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *