Como Transferir Jogos do PS4 para PS5



Saiba aqui como fazer para transferir jogos do PS4 para o PS5.

O PlayStation 5 mal chegou e já está fazendo sucesso mundo afora. Sucessor do PlayStation 4, o novo console da Sony promete render boas horas de jogatina com qualidade de áudio e vídeo.

Se você já tinha um PlayStation 4 e possui vários jogos salvos no console, transferi-los para o novo console é mais fácil do que parece, já que o próprio console pergunta no ato da configuração se o usuário deseja realizar a transferência de dados.



Seja para jogos concluídos ou até mesmo aqueles que você parou na metade ou até antes no jogo, você pode realizar a transferência e continuar jogando no novo console.

Mas, caso tenha pulado o tutorial de configuração ou apenas essa etapa, é muito fácil configurar a transferência. Confira o passo a passo a seguir:



Tutorial:

  1. Na área inicial do seu PlayStation 5, clique no menu de configurações;
  2. Após clicar, acesse a aba "sistema";
  3. Dentro dela, haverá várias subpastas, mas o foco aqui é a pasta "software do sistema" e depois "transferência de dados";
  4. Feito isso, hora de ligar o seu PlayStation 4 e verificar se ambos estão conectados ao wi-fi para realizar a transferência;
  5. Caso já estejam conectados, aguarde o PS5 verificar a existência do PS4 e aperte o botão de energia por 1 segundo para começar o processo;
  6. Feito isso, selecione todos os dados que deseja transferir para o PS5, clique em "seguinte" e aguarde o console ser reinicializado para que os dados sejam transferidos em segundo plano;

Além desse tutorial, você também pode realizar a transferência utilizando o PS Plus, veja como:

Tutorial para o PS Plus

Com a assinatura do PS Plus, os dados do jogador ficam salvos na nuvem, permitindo que os saves (jogos salvos) possam ser baixados no novo console.

  1. Primeiro, acesse novamente o menu de configurações e vá em "Dados Salvos e configurações de jogos/aplicativos";
  2. Lá aparecerá várias abas, clique em Dados Salvos (PS4) e selecione a opção "armazenamento na nuvem";
  3. Feito isso, clique em "Baixar no armazenamento do console" para fazer o download dos dados do PlayStation 4 em seu novo console;
Leia também:  Samsung Galaxy J6 ganha Atualização para Android 9.0

Mas, se mesmo assim nenhuma das duas opções derem certas, não desista caro jogador! Ainda há uma terceira opção: o bom e velho pen drive!

Tutorial para transferência via USB

Apesar de não ser um método muito convencional devido ao armazenamento do pen drive, fazer a transferência via USB ainda é uma das opções.

Portanto, veja como realizar o procedimento que é bem simples.

  1. Vá novamente em configurações, > dados salvos e configurações de jogos/aplicativos;
  2. Clique novamente em Dados Salvos (PS4) e selecione a opção Unidade USB;
  3. Quando o dispositivo for localizado, selecione a opção "copiar para armazenamento do console;

Feito isso, a transferência estará completa.

Viram como é fácil realizar a transferência de seus dados do PlayStation 4 para o 5? E aí, já testaram? Quais jogos estão jogando no momento? Deixem seus comentários, curta e compartilhe!

Sobre o PlayStation 5

O PlayStation 5 foi lançado de maneira oficial no Brasil no dia 19 de novembro. Ele é sucessor de outros 4 consoles da Sony que já estão no mercado desde a década de 1990 quando houve o lançamento do PlayStation 1, na época conhecido apenas como PlayStation.

Apesar de rodar jogos do PlayStation 4, seus "irmãos" mais velhos não rodam, isto é, jogos famosos do PS1, PS2 e PS3 não funcionarão e nem poderão realizar a transferência de save para o PlayStation 5.

Mas o console já tem alguns jogos bem famosos como God of War, Call of Duty: Black Ops Cold War, Fortnite, Demon Souls e o novo jogo do Spider-Man: Miles Morales.

Portanto, jogatina é o que não vai faltar no PS5, já que além desses jogos, os saves do PS4 ainda poderão ser utilizados!

Leonardo Silva Aguirre

Please follow and like us:

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RSS
Follow by Email