Huawei Nova 8 e Nova 8 Pro 5G 2021 – Ficha Técnica e Preço



Confira aqui mais detalhes sobre os novos smartphones Huawei Nova 8 e Nova 8 Pro.

O ano mal começou e já está bombando em novidades quando o assunto é o campo da tecnologia. Dessa vez, a novidade vem direto da China e a responsável é a Huawei, que é uma empresa multinacional da área de telecomunicações, sua sede é na província de Guangdong.

A Huawei anunciou no mês de dezembro o lançamento de dois novos smartphones, trata-se do 5G Nova 8 e o Nova 8 Pro, ambos foram lançados para o mercado Chinês. Os novos smartphones estão sendo considerados intermediários, com recursos bem elaborados e potentes, opinião essa que vem sendo compartilhada pelos críticos da área de tecnologia. Conforme essa mesma perspectiva, a Huawei tem investido nessa estratégia para a venda em seu país de origem e parece que vem dando certo.



Os smartphones 5G Nova 8 e o Nova 8 Pro, apresentam bastante semelhanças quanto aos seus recursos. O Nova 8 Pro chega às lojas com tela FHD+ OLED, com cerca de 6,72 polegadas contendo taxa de atualização de 120Hz. Além disso, o aparelho dispõe de câmera frontal ultra angular de 32MP, acrescida de uma profundidade que chega a 16MP no seu visor. O Nova 8 também apresenta tela FHD+ OLED, tendo 6,57 polegadas, que é um pouco menor comparado ao Nova 8 Pro, sua taxa de atualização é de 90Hz e dispõe de 240Hz na sua taxa de amostragem ao toque. Sua câmera apresenta cerca de 32MP no seu espaço frontal.

Por serem bem semelhantes, ambos os aparelhos apresentam o mesmo processador, que é o Kirin 985 e contam com 8GB de RAM. Entretanto, segundo a empresa, os aparelhos serão oferecidos também em versões de 128 GB ou 256 GB de armazenamento interno.

Leia também:  Diferenças do iPhone 5S e 5SE


Não é só nisso que os smartphones são parecidos, ambos contam também com a tecnologia no vidro traseiro, que funciona como como um refletor de luz em alguns ângulos, além disso, apresentam leitor digital na tela, que é o EMUI 11, que possui como base o Android 10. O Nova 8 Pro possui uma bateria com capacidade de 4.000mAh, já o Nova 8 apresenta 3.800mAh de bateria, ambos possuem carregamento SuperCharge de 66W, que são considerados rápidos, além de serem via USB-C.

Com relação ao seu design, os aparelhos estão disponíveis nas cores branco gradiente, roxo, verde e preto. Segundo informações da Huawei, os smartphones já estavam com pré venda na China, entretanto, a data estimada para o seu lançamento nas lojas era 30 de dezembro de 2020.

Por apresentarem versões diferentes quanto ao seu armazenamento, os aparelhos também terão preços diferenciados, que foram elaborados com base em suas configurações. O Nova 8 na versão com 8 GB de RAM + 128 GB de armazenamento interno custará 3.299 Yuan, já o aparelho com 8 GB de RAM + 256 de armazenamento interno sairá por 3.699 Yuan.

Do mesmo modo também foi configurado o Nova 8 Pro, que em sua versão 8 GB + 128 GB de armazenamento interno custa 3.999 Yuan, já na sua versão com 256 GB e armazenamento interno de 8 GB de RAM sai pelo preço de 4.399.

Não há data estimada para os aparelhos chegarem em solos brasileiros, todavia, acredita-se que será em um futuro próximo, já que existe a Huawei Brasil aqui no país. Por aqui, a global chinesa já emplacou vendas de diversos aparelhos muito interessantes, entre eles podemos citar o P20 Pro e o P30, que foram sucesso em 2019 e despontaram como uma das preferências dos consumidores brasileiros no mesmo ano. Já em 2020 o Nova 5T se destacou por apresentar funcionalidades e configurações interessantes, nessa mesma pegada também podemos citar o P40, que é considerado o melhor celular da Huawei.

Leia também:  Samsung Galaxy J5 - Análise, Configurações e Preço

Valdeilma de Freitas Alves

Please follow and like us:

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RSS
Follow by Email