Vivo Y20 2021 – Ficha Técnica e Novidades



Novo modelo chega com câmera traseira tripla e bateria de 5.000 mAh.

Este início de ano de 2021, em termos de estreias de aparelhos celulares, parece estar sendo muito mais promissor que o ano passado, marcado pela intensa crise pandêmica. Agora, as coisas serão diferentes.

Após o sucesso da linha Y20, cujos modelos foram lançados no início do ano de 2020, a multinacional Vivo, para este início de ano, faz estrear o novo Y20 2021, que consiste no mais novo smartphone produzido pela companhia, dentro da linha Y, cujo comércio inicia na Malásia.



Destaques deste novo celular: está munido de uma tela tipo "Halo FullView"HD+, vazada em configuração 1.600 por 720 pixels, em 6,51 polegadas, dentro do padrão 20/9, além de contar com processador Helio P35 da MediaTek; possuir 4 GB de capacidade de memória RAM (LPDDR4x) e mais 64 GB de capacidade de armazenamento interno, com a capacidade expansível via cartão micro/SD.

De acordo com os especialistas, este novo modelo da Vivo, o Y20 2021, está equipado de três lentes de câmeras na parte traseira, as quais abrangem mais uma lente principal de 13MP; com profundidade de até 2MP, suplementada de lente macro de 2MP; todo este conjunto se completa com mais uma lente de câmera na parte da frente, de 8MP, embutida no próprio entalhe da tela.



Outros destaques deste novo lançamento: este smartphone também está equipado de um mais eficiente sensor para reconhecimento de impressão digital, na lateral do aparelho (leitor de digitais), mantendo velocidade de até 0,22 segundos para detectar a impressão; está munido de uma potente bateria com força de 5.000 mAh, com tecnologia de carregamento acelerado de 10W, por meio do recurso micro USB; está equipado ainda do sistema operacional FunTouch OS 11, fundamentado na atualização do sistema Android 11; vem com o recurso suporte para SIM duplo, no padrão nano; possui espaço inteiramente dedicado ao recurso micro SD; fechando este conjunto com um novo conector de 3,5mm reservado aos fones de ouvido.

Leia também:  Melhores Smartphones Top de Linha - Ranking AnTuTu Outubro 2019

Seguindo na ficha técnica: este aparelho está muito bem equipado de suporte para as seguintes conectividades: recurso Dual 4G, dito VoLTE; conexão em Wi-Fi tipo 802.11 ac; conectividade para dispositivo Bluetooth 5 e mais o sistema GPS, suplementado pelo recurso GLONASS (Beidou). A estrutura física possui as seguintes dimensões: 164.41 por 76.32 por 8.41mm, o peso é precisamente de 192g.

Sobre o design externo, seguem as informações: o modelo Vivo Y20, edição 2021, está sendo disponibilizado em cores azul ou branca. O valor no mercado da Malásia está em 599 ringgits (não foi informada qualquer conversão desse valor para reais). A venda foi iniciada naquele país e, em breve, chegará às demais nações, com preços adaptados a cada mercado e versões mais incrementadas.

Observação feita pelos especialistas que analisaram este modelo: esta produção da empresa Vivo, que constitui Y20 2021, abrange a presença de lente de câmera traseira tripla e uma potente bateria de 5.000 mAh.

Para sumarizar outros dados: este aparelho smartphone está muito bem equipado da função de leitor para impressão digital, situada na lateral do celular, a qual apresenta velocidade de até 0,22 segundos para reconhecimento da identidade do proprietário, está munido do sistema operacional FunTouch OS 11, totalmente baseado na atualização do sistema Android 11.

Até o presente momento estas são as informações angariadas sobre o modelo e suas qualidades específicas. Ao longo das próximas semanas, mais atualizações serão publicadas, provavelmente já incluindo datas de lançamentos ou site para encomenda, para os interessados.

Paulo Henrique dos Santos

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *