Novo Samsung Galaxy S21 – Novidades e Especulações



Confira aqui o que poderá ter de novo no Samsung Galaxy S21.

O ano de 2021 já começou e muitas novidades já estão sendo anunciadas para quem é apaixonado por tecnologia, principalmente, pelo universo dos smartphones.

Neste sentido, a Samsung sai na frente e mais uma vez surpreende os seus milhares de fãs ao redor do mundo.



Desta vez, estamos falando do novos lançamento da marca, o Samsung Galaxy S21. Embora o lançamento oficial do novo aparelho ainda não tenha sido divulgado, as especulações já estão em toda a parte. E como não deveria faltar, os milhares de sites existentes no planeta já estão a todo vapor para divulgar o que seria as imagens vazadas do novo modelo.

Para quem já é entendido no assunto, parece que desta vez a fabricante resolveu adotar a mesma política de sua maior concorrente, a Apple, e já sinalizou que vai trazer ao mercado um novo produto sem muitas modificações ou grandes novidades. Segundo os especialistas, a expectativa é de que apenas algumas melhorias deverão ser feitas em alguns detalhes do novo aparelho.



Numa tentativa de antecipar o seu lançamento, a Samsung já anunciou um data para o seu novo modelo. Deverá ser no dia 14 de janeiro, por volta do meio dia, no horário brasileiro, através de um evento próprio.

No final do mês de dezembro, supostos vazamentos e imagens não confirmadas do que seria o novo Galaxy S21 foram divulgadas. Recentemente, o Android Police declarou ter captado algumas imagens supostamente oficiais do que seria o o novo Samsung S21. Na verdade, este tipo de informação só fez aquecer toda a polêmica em torno do novo aparelho.

Leia também:  Sony Xperia XA - Análise, Preço e Ficha Técnica

Segundo as informações divulgadas, a nova linha deverá trazer três configurações distintas para a marca: S21, S21+ e S21 Ultra. Os modelos S21 são basicamente iguais ao S21+, com três câmeras traseiras e com tela principal plana.

A diferença já pode ser notada no modelo Ultra. A tela do novo modelo vem com os lados curvos e um módulo de câmera maior com cinco sensores, quatro câmeras e foco automático a laser. Além disto, o flash de LED fica localizado na região lombar do aparelho.

Segundo as fontes não oficiais de plantão, pelo menos para os dois modelos mais simples, o acabamento deve ser o glasstic usado também em outro modelo, o Note 20. Para o Ultra, seria utilizado o vidro. Mas nada pode ser confirmado ainda sem o lançamento oficial da marca.

Nesse sentido, os boatos mais populares dão conta que o trio deve trazer algumas resoluções diferentes entre os três modelos.

O mais básico, o S21 deverá ser lançado com uma tela de 6,2 polegadas. Já o S21 + chegará ao mercado com tela de 6,7 polegadas. Ambos deverão contar com um painel Full HD.

Para o S21 Ultra, uma de suas características deverá ser uma maior nitidez de imagem, com 6 telas no formato Quad HD de 8 polegadas. Como resultado, o modelo mais sofisticado teria um aumento do número de pontos na tela com valores entre 75% e 80%.

Com relação ao seu processamento, as especulações dizem respeito ao fato de que a Samsung manterá duas versões do Galaxy S21, uma com solução própria e outra da Qualcomm, dependendo do mercado. As expectativas são de que ela possa usar os processadores Exynos 2100 (ainda não lançado oficialmente) e também o tão aguardado Snapdragon 888. Parece que tudo está na dependência do tipo de mercado de cada país que o modelo for comercializado. De acordo com a Samsung, a intenção é garantir o mesmo desempenho para ambos os processadores.

Leia também:  Android P - Novidades e Características do Novo Sistema Operacional

Apesar das especulações à parte, seria bom então aguardarmos o próximo dia 14 de janeiro para conferirmos realmente como será de fato a nova versão da linha S e quais as novidades e recursos que ela vai trazer aos seus milhares de usuários. Enquanto isto, vamos preparando o bolso, caso alguém esteja interessado no novo lançamento, pois toda novidade vem com um preço não tão razoável, principalmente em todo o começo de ano.

Emmanoel Gomes

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *