Samsung Galaxy M02s – Ficha Técnica



Novo modelo chega com Snapdragon 450 e bateria de 5.000 mAh.

O Samsung Galaxy M02s acaba de ser lançado na Índia e está trazendo frisson ao Brasil. Ele chegou como um substituto para o telefone Galaxy M01s lançado no ano passado. De acordo com a empresa, ele é mais recente smartphone da popular série Galaxy M, tendo a proposta de ser um modelo multifuncional que oferecerá ao usuário o melhor em exibição e desempenho, com um preço acessível e bastante atrativo.

Os modelos Galaxy M Series são conhecidos por seus recursos cheios de energia e, com o Galaxy M02s, a Samsung está planejando trazer uma excelente qualidade, pela primeira vez, com preço baixo. Até o momento, o que mais impressiona é o fato de que o novo aparelho teve valor pré-anunciado de aproximadamente R$ 700 reais para o mercado indiano (cerca de 10 mil rúpias, convertidas).



Diferenciais do novo Samsung

Como diferenciais, o Samsung Galaxy M02s possui uma série de recursos interessantes, como o SoC Qualcomm Snapdragon 450, bateria de 5.000 mAh e acabamento texturizado no painel traseiro, que evita escorregar das mãos e possíveis quedas. Nessa nova versão da Série M, a Samsung lançou uma única variante com 4 GB de RAM e 64 GB de armazenamento interno.

O painel traseiro vem com uma configuração de três câmeras, que estão presentes em uma caixa retangular, no canto superior esquerdo. O lado direito possui controles de volume e botão liga/desliga. Ele vem nas opções de cores Preto, Azul e Vermelho e apresenta um entalhe tipo gota de água na frente.



Especificações técnicas do Samsung Galaxy M02s

– Display HD+ de 6,5 polegadas com resolução de 1.560 x 720 pixels: é tela enorme, com tecnologia Infinity V;
– Potência de processador Qualcomm Snapdragon 450 junto com a GPU Adreno 506, que garante desempenho aprimorado, multitarefa suave e jogos ininterruptos;
– Bateria de 5.000 mAh com suporte para carregamento rápido de 15 W, que garante uso prolongado, sem que se preocupe com carregamentos frequentes, através de uma porta USB-C;
– Mémoria interna de 4 GB de RAM junto com 64 GB de armazenamento, possuindo slot para cartão microSD para até 1 TB a mais de armazenamento;
– Três câmeras traseiras com lente primária de 13 MP, sensor de profundidade de 2 MP e lente macro de 2 MP, juntamente com um flash LED;
– Disparador de selfies frontal de 5MP com abertura f/2.2;
– Controle ISO, flash automático, zoom digital e HDR;
– Funciona com Android 10 com OneUI.

Leia também:  Lançamento do LG G5 SE no Brasil

O Galaxy M02s foi projetado para oferecer o melhor em streaming, jogos, fotografia e experiência de navegação. Em termos de conectividade, visa oportunizar a melhor entrega ao usuário em acesso 4G VoLTE, Bluetooth 5.0 e Wi-Fi 802.11 b/g/n. Há também um conector de áudio de 3,5 mm e a possibilidade de conexão a rádios FM. A interface do aparelho é a Samsung One, baseada na versão Android 10. Além disso, o novo smpartphone da Samsung companha ainda tecnologia GPS, GLONASS e a possibilidade do usuário usar dual-SIM, ou seja, dois chips de celular neste mesmo aparelho.

Expectativa para o lançamento no Brasil

Diante das especulações em torno do lançamento deste novo modelo da Samsung para a América Latina, a boa notícia é que, desde ontem, ele já está devidamente incluído na lista de dispositivos compatíveis na Google Play, registrado sob o número de modelo SM-M025F e com o codinome “a02q”, o que leva a crer que ele deva ser lançado no Brasil muito em breve.

Provavelmente, ainda em janeiro de 2021.​​​​​​​ A maior expectativa, contudo, é saber se o modelo chegará ao nosso país mantendo o mesmo preço final indiano, o que oportunizaria aos brasileiros a compra de um bom smartphone, sob um preço bastante competitivo e, também, de uma gigante da tecnologia.

Por: Beatriz Pinto

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *