Comparativo Moto G9 Play x Moto G8 Play – Qual é Melhor?



Saiba aqui qual é o melhor smartphone: Moto G9 Play ou Moto G8 Play.

Quem está em busca de um bom celular sabe que a Motorola vem lançando aparelhos com tecnologia de ponta e ótimos preços, mas são tantos modelos que o consumidor pode ficar confuso na hora da escolha. O Moto G8 Play é uma ótima opção, mas o G9 Play também já se encontra disponível no mercado, por isso é bom ficar atento às configurações de ambos para saber qual seria a escolha certa.

O design não mudou muito de um modelo para o outro, mas o G9 Play é um pouco maior, mas preservou o entalhe de gota e também a borda mais larga abaixo da tela. Mas basta virar o aparelho para perceber que aí está a grande mudança, pois as câmeras não se encontram mais no lado esquerdo e sim ao centro, sendo que agora o layout traz um formato mais quadrado, ao invés da exclamação invertida.



E como está maior, o G9 Play ficou mais pesado, principalmente por causa da bateria que também aumentou de tamanho. O novo modelo traz algumas novidades, mas não é por isso que seria a melhor escolha na hora da compra.

O brilho do novo modelo realmente está maior e com alto contraste, o que resulta em imagens mais nítidas do que o G8 Play. Um problema que foi mantido é a falta de um som estéreo, apesar do áudio ser melhor, mas não é o mais indicado para ouvidos exigentes.



Outro diferencial é que o G9 Play vem com o Android 10, enquanto a versão anterior ainda está com o Pie. A Motorola realmente vem deixando a desejar no que diz respeito à atualização do sistema operacional e também há problemas no que diz respeito às atualizações de segurança.

Leia também:  Baleia Azul - Perigos do Jogo e Alerta aos Pais

No que diz respeito ao software, o G9 sai na frente e garante um desempenho melhor, o que deve ser levado em conta por quem precisa instalar muitos aplicativos, principalmente aqueles que são mais pesados e com isso exigem mais do smartphone. O G9 Play ficou mais ágil, até mesmo em jogos, mas é bom lembrar que o modelo traz o dobro de memória RAM, o que ajuda muito neste quesito.

Outro ponto que não pode ser deixado de lado é a bateria e aí o G8 Play ganha. O curioso é que o modelo anterior tem bateria de 4.000 mAh, enquanto o G9 é 5.000 mAh, mas os testes mostram que a versão nova do aparelho da Motorola acabou perdendo em autonomia.

A estimativa é que a bateria do G8 dure até 3 horas a mais que a do G9 e o motivo é que a tela do novo modelo consome mais energia e como o software não foi bem otimizado, a versão antiga é mais indicada para quem precisa de um celular que fique mais tempo sem precisar ser recarregado.

O G9 chega ao mercado com câmeras melhores, consegue filmar em Full HD a 60 fps e os registros feitos mesmo por mais leigos têm resultado surpreendente.

No comparativo geral, o Moto G8 Play leva vantagem por ter mais tecnologia, melhor tela, som com maior qualidade, ser mais ágil e ter câmeras que conseguem imagens mais nítidas. Mas o G8 tem maior autonomia de bateria, recarrega rapidamente e o preço é mais em conta.

O G9 é melhor de forma geral, mas é importante ressaltar que cada pessoa tem suas necessidades, por isso é bom pensar bem antes de adquirir seu próximo Motorola.

Leia também:  Huawei P9 Lite deverá ser lançado em Maio de 2016

Quem quer um aparelho apenas para o básico, como redes sociais, assistir a vídeos e registrar simples, o Moto G8 atende perfeitamente, mas para os mais exigentes a nova versão atenderá melhor.

Por Russel

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *