Samsung Galaxy Note 20 Ultra x Z Fold 2 – Comparativo e Análise



Saiba qual smartphone vale mais a pena: Galaxy Note 20 Ultra ou Z Fold 2.

Galaxy Note 20 Ultra ou o Z Fold 2, qual será que vale mais a pena? Muitas pessoas ficam em dúvida na hora da escolha e chegam a questionar se realmente vale a pena deixar a S-Pen para ter um equipamento com tela dobrável, mas a questão é que este é apenas um dos itens que se deve observar e comparar para tomar a melhor decisão.

Especialistas alegam que o Galaxy Z Fold 2 pode ser considerado quase que um Galaxy Note 20 Ultra e sua tela dobrável sendo o grande destaque, mas não vem a S-Pen. Só que vem aquela dúvida por parte do consumidor, que se pergunta se a tela flexível seria realmente a grande vantagem desse modelo ou se ele tem algo a mais para oferecer.



É que existe a opção de apenas comprar um Note 20 Ultra e pronto, contar com um desempenho excepcional e ainda ter câmeras com alto poder de resolução pagando bem menos. Mas no texto abaixo será possível ver o que realmente está em jogo na hora de fazer essa escolha.

A diferença começa pelo visual, já que o Note 20 Ultra segue o estilo com retângulo de frente preta para praticamente todos os novos lançamentos, enquanto o Z Fold 2 chega como sendo uma alternativa e fiando mais grosso quando se encontra dobrado.



Estando fechado, o Z Fold 2 leva vantagem nas medidas por ficar menor que o Note 20 Ultra e mesmo quando é aberto ainda continua sendo mais baixo e mais fino também. A cor bronze fosca em vidro na parte de trás em ambos deixa o visual mais moderno, lembrando que o Note 20 Ultra encontrado no mercado brasileiro ainda tem a opção preta brilhante.

Leia também:  Samsung J7 Prime - Ficha Técnica, Características

Um detalhe importante é que o Z Fold 2 não conta com a proteção IP68 que vem no Note 20 Ultra e o primeiro modelo traz a moldura em alumínio que é inferior ao aço inoxidável da segunda opção. E o Z Fold 2 ainda tem um pouco de plástico em sua constituição para garantir sua flexibilidade.

O Note traz a biometria bem na parte de baixo da tela e ela é ultrassônica, por isso é muito mais ágil que a óptica, só que não oferece tanta segurança. O Fold já traz o sensor biométrico em sua lateral e é bem veloz. O Note 20 Ultra ganha por melhor construção e maior resistência, enquanto o Z Fold 2 traz uma tecnologia melhor para biometria.

Ambos contam com tecnologia Dynamic AMOLED 2X para tela, a diferença está no tamanho porque o Z Fold 2 aberto tem 7.6 polegadas, enquanto o Note 20 Ultra conta com 6.9 polegadas. A tela do dobrável traz um vinco bem ao meio, mas isso é algo que o usuário se acostuma rapidamente e logo deixa de reparar nesse detalhe.

O som é o mesmo para esses dois modelos, com 32 bits calibrado pela AKG e até os fones USB-C são os mesmos para os dois. Ambos garantem ótimo volume e muita potência. O som estéreo é ótimo para quem tem os ouvidos mais refinados e adora ouvir música.

Os dois chegam ao mercado com o sistema operacional Android 10 e a Samsung oferece atualização por três anos. A interface oferece uma série de ajustes e traz funções que permitirão ao usuário personalizar o aparelho do seu jeito.

No final do comparativo, o Note 20 Ultra acaba sendo o grande vencedor não só pelo preço menor, mas por ter ótimas câmeras, carregar a bateria mais rapidamente e ser um equipamento notável, que realmente fará a diferença no dia a dia. Esse tem a melhor tela, desempenho superior e a S-Pen é sim um importante diferencial.

Leia também:  Preço do Galaxy S20 no Brasil

Claro que o Galaxy Z Fold 2 tem seus méritos, entre eles o fato da bateria durar mais, oferecer mais recursos e ter a tela dobrável, resta ao consumidor analisar se isso justifica a aquisição do modelo.

Por Russel

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *