Infinix Zero 8 – Novo Celular Gamer Barato



Modelo aposta na bateria e desempenho para conquistar o público gamer.

Escolher um celular gamer não é tarefa fácil porque esse modelo precisa ter um bom poder de processamento, o problema é que nem todo mundo tem condições de desembolsar uma alta quantia, por isso o Infinix Zero 8 promete ser um sucesso, já que esse modelo chegou para atender a esse mercado.

Apostando no bom desempenho e ótima bateria, essa opção pode atender aqueles que estão querendo pagar menos por um bom celular gamer. O Infinix Zero 8 tem se destacado tanto que já é concorrente forte dos modelos da Xiaomi e Realme, o que já serve como indicador de que o modelo tem um futuro promissor.



O hardware do Zero 8 é realmente bom, a opção pela MediaTek com uma tela de 90 Hz foi uma escolha certa da empresa, pois isso garante maior fluidez na hora de jogar e assim o usuário pode manter-se focado na estratégia sem se preocupar com o equipamento.

Mas não é possível esquecer que esse é um modelo barato e consequentemente tem suas limitações, sendo que o corpo simples é a principal delas, pois é em plástico e é possível notar falhas na uniformidade das cores e brilho no painel LCD. Se isso irá pesar na escolha, dependerá principalmente de usuário, pois se for um mais exigente, ele certamente irá desistir e ir atrás de uma opção melhor elaborada, ainda que seja um pouco mais cara.



Outro ponto negativo para o Infinix Zero 8 é em relação ao som mono. O fato de não ser estéreo já pesa muito e ainda tem um som mono que deixa a desejar, então é bom já adquirir um fone de ouvido de qualidade para não sofrer tanto, já que o áudio é importante para quem está jogando.

Leia também:  Xiaomi Redmi 2 Prime - Especificações, Características

Mas como o que interessa é saber quais games poderão ser rodados, o Infinix Zero 8 consegue atender a maioria das escolhas, mas o usuário não deve esperar conseguir ver títulos acima de 60 fps. O PUBG até consegue ser rodado com alta qualidade, assim como o Call of Duty, só que tem sempre algum engasgo que pode irritar se o jogador tiver o perfil de ficar muito tempo com o celular nas mãos. Quem joga de vez em quando não se importará com os engasgos que ocasionalmente acontecem.

A título de comparação, o Infinix Zero 8 está no nível do Redmi Note 8 Pro, já que o chipset é o mesmo e essa informação poderá ter grande peso na hora da compra, pois é só comparar os preços para ver qual tem o melhor custo-benefício.

Outra dica interessante é que mesmo deixando a tela no modo automático, que fica alternando entre 60 e 90 HZ, então a bateria irá durar o dia todo. O usuário poderá ficar tranquilo quanto a isso e não terá que se preocupar em procurar uma tomada. E mesmo quando chegar a hora de dar uma carga na bateria, o tempo será pouco porque o Infinix Zero 8 conta com um carregador de 33W que já vem na caixa.

O ponto fraco está nas câmeras, mas isto é algo comum em celular gamer. O Zero 8 consegue garantir boas fotos e vídeos em locais com iluminação favorável e o modo noturno ajuda, mas não resolve muito na escuridão.

A Infinix lançou um bom intermediário, só que diante da concorrência acabou deixando a desejar, principalmente quando é comparado ao Poco X3. Quem pensa em importar o modelo deve analisar as opções da Xiaomi que pelo mesmo preço pode oferecer um celular gamer melhor. Caso a grana esteja curta, aí sim o Infinix Zero 8 pode ser visto como uma boa opção, mas já estando ciente de que irá se deparar com suas limitações e elas são claramente observadas no dia a dia.

Leia também:  Samsung Galaxy S8+ - Análise e Preço do Smartphone

Por Russel

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *