LG K52 – Análise, Ficha Técnica, Preço e Novidades



Confira aqui os prós e contras do LG K52.

O K41s foi um dos lançamentos da LG que mais se destacou ultimamente no segmento de entrada, porque é um equipamento que consegue balancear uma série de vantagens para o consumidor com um preço mais em conta, por isso esse modelo foi um dos mais procurados no ano passado entre os básicos, mas a empresa não se acomodou e tratou logo de providenciar novidades.

Para o mercado brasileiro a LG traz o K52, que no comércio exterior é chamado de K42 e essa é uma opção bem interessante e que merece uma análise mais profunda porque por dentro continua o mesmo da versão anterior, ou seja, é o mesmo hardware, só que por fora é uma nova carcaça e aí fica a pergunta: será que vale a pena investir em um aparelho que só tem o visual novo?



Mas o K52 tem alguns diferenciais que merecem atenção, como a parte de trás que é ondulada e isso garante maior segurança e diminui o risco de queda. Outra mudança realizada pela LG é quanto às câmeras que agora são agrupadas e fica em bloco saltado, um detalhe que faz grande diferença no resultado final.

Na frente a empresa resolveu abandonar aquele entalhe de gota e agora oferece uma pequeno furo mantendo o padrão da linha e agradando ao seu público. Aquele entalhe de gota sempre causa polêmica porque muitos afirmam que o usuário acaba se acostumando com o tempo, mas nem todos concordam com isso.



Essas são as novidades do K52, já que o modelo básico coreano manteve a parceria de Helio P22 e 3 GB de RAM, uma configuração modesta e que atende especificamente quem precisa de um aparelho para as funções do dia a dia que não exigem grande poder de processamento. Quem acessa grupos de WhatsApp e redes sociais para conversar com os amigos terá uma boa opção em mãos, mas se precisar rodar um aplicativo mais pesado ou até mesmo assistir a filmes, aí a situação muda.

Leia também:  Galaxy A52 - Ficha Técnica e Novidades

Os críticos não gostaram de ver a LG usando o mesmo hardware há quatro gerações e acham que diante da forte concorrência era para a empresa ter investido em algumas melhorias, principalmente no processador e memória RAM.

Mas a boa notícia é que o espaço para armazenamento dobrou de tamanho e agora são 64GB, lembrando que esse espaço é utilizado também pelo sistema operacional e os APPs instalados, por isso é bom tomar cuidado e manter no aparelho somente o que for realmente necessário para não deixá-lo sobrecarregado.

O ponto negativo é que o desempenho caiu mais um pouco e o motivo disso é que a interface vem sendo atualizada e consequentemente ficando mais pesada, só que a LG não recompensou o aparelho com maior poder de processamento.

O K52 vem com Android 10 e por isso ganha um ponto no quesito destaque, mas no geral é um modelo que exige uma análise mais profunda por parte do consumidor antes de adquiri-lo.Outro ponto positivo é para a bateria que ganhou autonomia, apesar de ainda manter os 4.000 mAh. A LG tratou de otimizar o software e com isso o aparelho trabalha silenciosamente para consumir menos energia, só que o desempenho acaba sendo prejudicado ainda mais.

As câmeras continuam as mesmas e ficou faltando a LG incluir um modo noturno, algo já comum entre os modelos concorrentes. Diante de tudo isso fica claro que o K52 é um basicão que de novo mesmo só tem o visual, o que poderá prejudicar seu sucesso no concorrido mercado. O valor desse modelo está na média de R$ 1.100, mas pesquisando um pouco mais é possível encontrar um preço melhor, já que é um modelo realmente básico.

Leia também:  Como Cancelar a Assinatura do PlayStation Plus

Por Russel

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *