Como Passar Fotos do Google Fotos para o Celular



Saiba aqui como transferir as fotos do Google Fotos para o seu celular.

Recentemente, os especialistas da área de tecnologia publicaram um pequeno tutorial de cinco passos sobre como efetuar a transferência de fotos arquivadas no programa Google Fotos para a galeria do aparelho smartphone. O passo a passo é muito simples, e demonstra o modo de efetuar o download de fotos individuais via método eficiente.

O recurso Google Fotos constitui um meio digital que permite a todos os usuários em rede efetuar a exportação de imagens armazenadas por meio deste tipo de serviço, de modo que esses dados ingressem nos arquivos dos aparelhos celulares via operação muito simples e imediata.



Este procedimento garante a realização de downloads de arquivos de forma individual, utilizando o próprio aplicativo (app) destinado ao sistema Android ou aos modelos iPhone (iOS); também é possível utilizar o sistema Google Takeout nessa operação, de modo a efetuar o processo de exportação de todo o conteúdo que estiver armazenado em formato ZIP. Mais para frente, se for do desejo de cada usuário, será possível até efetuar a desativação do recurso backup e a sincronização de modo a evitar que as novas fotos acabem destinadas a este mesmo aplicativo. Esse processo pode ser muito positivo, proveitoso, para se fazer poupar muito espaço na conta Google. O próprio Gmail pode sobrecarregar-se de arquivos, exigindo manutenção e backups constantes.

Sobre o tutorial em questão:

Este breve passo a passo ensino o modo de realizar o download de seu arquivo de imagens armazenados no sistema Google Fotos, encaminhando todos, automaticamente, para o aparelho smartphone, como também fazer desativar esta sincronização, impedindo que novas fotos caiam lá, poupando futuros trabalhos nesse sentido. De acordo com os especialistas do site, esse processo foi bem-sucedido por meio de um modelo iPhone XR munido do recurso iOS 14, entretanto, as cinco dicas são válidas, também, para todos os usuários de modelos de aparelhos equipados do sistema da Google.

Leia também:  Meizu Pro 5 2017 - Características, Especificações


Abaixo segue o tutorial de transferência de imagens arquivadas no recurso Google Fotos, e destiná-las à galeria do smartphone, iPhone:

Primeira etapa: será necessário abrir o recurso Google Fotos, em seguida selecionar as fotos que o usuário deseja salvar, via download. Para que esse processo se realize corretamente será necessário manter pressionada a miniatura de cada imagem e arrastar a mesma com a ponta do dedo indicador, conduzindo a mesma para o outro lado. Depois disso será necessário tocar no chamado “botão de compartilhamento” e dirija o comando para a ação "Salvar no dispositivo".

Segunda etapa: Se for o desejo do usuário efetuar a exportação de todo o conjunto de fotos em uma só ação, será necessário acessar o recurso Google Takeout, conforme segue o link: takeout.google.com; em seguida o usuário deverá efetuar o Login de sua própria conta. Assim que esse procedimento estiver terminado, basta tocar no ícone que diz: "Desmarcar tudo" e selecionar somente o recurso Google Fotos. Para finalizar, basta rolar a tela até o final, em sua base, e pressionar o comando que diz "Próxima etapa".

Terceira fase: escolher o modo de recebimento dos conteúdos exportados, podendo, conforme o gosto do freguês, alterar esse formato dos arquivos e o volume. Tocar o ícone "Criar exportação" e esperar até os dados sejam transferidos via download.

Quarta fase: se desejar, o usuário poderá desativar o recurso backup para que esse processo não continue automaticamente. É só voltar ao aplicativo e tocar sobre a imagem de perfil (canto superior direito do display); tocar no ícone "Configurações do Fotos";

Última fase: acessar a alternativa "Backup e sincronização" para desativar este acessório, que tem o mesmo título.

Paulo Henrique dos Santos

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *