LG Rollable – Novo Smartphone com Tela Enrolável 2021



Confira aqui as primeiras informações sobre o novo smartphone com tela enrolável da LG.

A LG, uma das principais fabricantes de telas e que investe há anos em smartphones, deve trazer este ano o seu primeiro modelo de celular com tela enrolável. O estilo de aparelho é um dos destaques na CES 2021, maior feira tecnológica do mundo.

Para transportar a tecnologia aos aparelhos de bolso, a LG deve usar algo similar ao que já se encontra em alguns poucos modelos de TV, cuja telas já são enroláveis. A TCL, que é outra fabricante, só que de origem Chinesa, demonstrou na feira uma tela enrolável com 17 polegadas, que se adapta ao tamanho escolhido.



Voltando a tela enrolável em smartphones da LG, a sul-coreana deve chamar seu primeiro modelo de LG Rollable, um display redimensionável único, transformando o smartphone em um tablet ou o tablet em um smartphone.

Celular com tela giratória

A LG apresentou no ano passado, em plena pandemia, a chegada de forma comercial de um celular giratório. O LG Wing tem duas telas e aproveita a nova tendência para inovar em outra ainda não vista. É um dos primeiros da fabricante a possuir conectividade 5G e é voltado ao mercado intermediário.



Segundo a fabricante, o usuário pode desfrutar do modelo de dois modos: básico com um display principal em Full HD com 6.8 polegadas. A tela gira em sentido 90º e pode ser usada em modo paisagem. A tela secundária tem 3.9 polegadas.

O LG Wing usa a tecnologia OLED em suas duas telas, modificadas para que sirvam no propósito da fabricante. O processador interno é um Snapdragon 765G, contando com 8GB de memória RAM e armazenamento de 128GB ou 256GB, com a possibilidade de expansão via cartão de memória. São três câmeras principais com até 64MP e a frontal de até 32MP com leitor de digital sob a tela.

Leia também:  Motorola One Zoom - Análise e Ficha Técnica

Vídeo apresentado

A LG, para explicar a chegada desse modelo em sua linha de eletrônicos, mostrou um curto vídeo, mais conceitual do que o produto em si, que mostra um dos diretores com uma mensagem para a CES 2021. Nele, é possível verificar que a parte frontal tem pouquíssimas bordas, expandindo ainda mais a tela.

A parte enrolável não se apresenta de forma clara, já que de fato a pessoa que interage com o celular utiliza-se de um pequeno espaço na lateral para diminuir ou aumentar o tamanho da tela, o que difere daquele conceito de enrolar a tela, colocar no bolso e seguir a vida.

Rumores sobre preço e especificações

Em dezembro, o perfil @cozyplanes sugeriu algumas novidades em relação a esse celular, como preço e especificações técnicas. A proporção de tela será de 20:9 e a resolução de 1080×2428 pixels.

O LG Rollable deverá trazer, se estes rumores acertarem, o Snapdragon 888, posicionando-o no segmento de celulares de alta gama. Apenas uma variante será comercializada: 16GB de RAM, sem maiores informações sobre armazenamento interno ou possibilidade de expansão.

Por fim, a bateria de 4000 mAh possibilitará o carregamento rápido. O tamanho da tela, conforme rumores é de 7.4 polegadas, com modos para produtividade, uso do telefone, entre outros.

No segundo semestre do ano passado, a LG havia comentado que o enrolável estaria nas prateleiras em março, o que não vai acontecer. Há rumores de que o lançamento acontecerá no segundo semestre desse ano, no mais tardar no mês de junho. O preço final será de 2.359 dólares no mercado internacional, um pouco mais caro do que os 2 mil dólares de outros celulares conceituais como o Z Fold.

E no Brasil?

A LG não costuma trazer celulares diferentes para o Brasil, o que pode ser diferente com esse lançamento. Na linha de celulares com propostas diferentes, o Z Fold 2 chegou por 12.599 reais e o Z Flip de primeira geração já pode ser achado por 4.999 reais na internet.

Leia também:  Atualização do Asus Zenfone 6

Por Leandrinho de Souza

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *